A Discovery 99 diesel é série I ou II? Ou neste ano sairam as duas versões? O que difere entre uma e outra? Qual a motorização? é o 200tdi? Desculpem-me as dúvidas "incautas" mas como estou prestes a adquirir uma, gostaria de me aprofundar (ops!) sobre as Disco's.
Caio, Discovery Diesel 98/99 é série I. Motor 300Tdi (praticamene igual ao 2.5HS maxion-internacional). O mesmo do Defender, Sprinter, algumas Ranger, S10.....
O 200Tdi são pré 94 ou 93.
Abs
Sergio
Quais as diferenças básicas com relação ao 2.5 maxion? O que pode ou não ser intercambiável entre eles?
abs
Caio
Postado originalmente por bello
Caio, Discovery Diesel 98/99 é série I. Motor 300Tdi (praticamene igual ao 2.5HS maxion-internacional). O mesmo do Defender, Sprinter, algumas Ranger, S10.....
O 200Tdi são pré 94 ou 93.
Abs
Sergio
Até aonde eu sei o projeto inicial do 300di é Land Rover, que depois cedeu o direito a Maxin/internacional para fabricação aqui. Não sei exatamente as diferenças entre eles, provavelmente regulagem, e outros pequenos detalhes. São, digamos, 99% iguais.
A Disco tem algum sensor do ABS ou coisa parecida que não dura muito e assim que deixa de funcionar as pessoas desligam pois é caro de consertar e o tempo de duração é curto. Mas na teoria seria somente trocar tal dispositivo para o ABS voltar a funcionr normalmente.
Abs
Sergio
Até aonde eu sei o projeto inicial do 300di é Land Rover, que depois cedeu o direito a Maxin/internacional para fabricação aqui. Não sei exatamente as diferenças entre eles, provavelmente regulagem, e outros pequenos detalhes. São, digamos, 99% iguais.
A Disco tem algum sensor do ABS ou coisa parecida que não dura muito e assim que deixa de funcionar as pessoas desligam pois é caro de consertar e o tempo de duração é curto. Mas na teoria seria somente trocar tal dispositivo para o ABS voltar a funcionr normalmente.
Abs
Sergio
Este sensor deixa de funcionar por estar instalado em local de "risco" ou o problema é o próprio sensor? Não há alternativa outra senão desligá-lo? Afinal tantos outros SUV possuem ABS (até os nacionais!) e não apresentam este tipo de problema!
Outra dúvida: Porque nas Discovery é tão comum (senão indispensável) desligar o ABS? O que tem de diferente das demais SUV's?
abs
Caio
Acho que é porque as demais SUV´s não vão nos terrenos em que as disco vão, hehehehe.
Brincadeiras a parte, é mais ou menos por aí. Eventual problema de frenagem no ABS deve ocorrer em terreno tipo cascalho onde a falta de travamento acaba por aumentar a distância de frenagem. Acho que isso é comum em qualquer ABS...
Natanael Jr.
SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.