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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de jasantos
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    16/02/2008
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    velocidade permitida




    Olá boa noite caros amigos : Gostaria de saber sobre a velocidade do defender. No meu 110 viajo sempre a uma velocidade de 120 km, de vez enquando nas ultrapassagens atinjo a uma velocidade de 130 kms queria saber se estou exagerando ou estou dentro do permitido, o motivo da pergunta é que ja ví alguns comentários que 120 km é muita velocidade para o defender, isto procede?

  • #2
    Jasantos, o importante é a rotação do motor. Na estrada, aconselho a manter o giro do motor na faixa dos 2.500 rpm por aproximadamente 01 hora, baixar um pouco e depois retornar aos 2.500 rpm, como determina a International, fabricante do nosso 300 tdi, o que seria mais ou menos entre 100 km/h e 110 km/h.
    Temos que ter em mente que não somos proprietários de um SUV, (Graças a Deus) somos donos de um jeep que, como tal, não foi feito para correr!!!
    Há alguns tópicos sobre isso bem interessantes aqui no fórum.
    Grande abraço,
    Rodrigo.

  • #3
    Usuário Avatar de miguelcps
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    26/03/2008
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    Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Jasantos, o importante é a rotação do motor. Na estrada, aconselho a manter o giro do motor na faixa dos 2.500 rpm por aproximadamente 01 hora, baixar um pouco e depois retornar aos 2.500 rpm, como determina a International, fabricante do nosso 300 tdi, o que seria mais ou menos entre 100 km/h e 110 km/h.
    Temos que ter em mente que não somos proprietários de um SUV, (Graças a Deus) somos donos de um jeep que, como tal, não foi feito para correr!!!
    Há alguns tópicos sobre isso bem interessantes aqui no fórum.
    Grande abraço,
    Rodrigo.
    Com essa mentalidade, ainda bem que você não é proprietario de um SUV.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #4
    Usuário Avatar de ricardo 013
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    21/04/2008
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    j santos

    a velocidade de cruzeiro de uma 110 é por volta de 115 km /h, qq coisa dentro 110 a 120 esta de bom tamnho ,mais que isso só em ultrapassagem

    um abraço

    ricardo 013

  • #5
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Com essa mentalidade, ainda bem que você não é proprietario de um SUV.

    Obrigado pelo elogio, Miguel!!!
    Abraços,
    Rodrigo.

  • #6
    Usuário Avatar de jasantos
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    Olá amigos ! Muito obrigado pela dica. Agora vou manter a velocidade de cruzeiro por volta dos 110
    4X4 Brasil Razão: erro ortografia

  • #7
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    O 2.5 suporta longos períodos acima dos 3000 rpm sem problemas. Já viajei com a Ranger com o pé colado no fundo sem aliviar por cerca de 225km sem problemas, a temperatura cravada no meio, o rpm beirando 3900rpm e nem sinal de problemas. O prudente é andar em uma faixa de velocidade que prime pela segurança, e esse é o ponto aonde na land o ideal é ficar por volta dos 120km/h no máximo, mas pela durabilidade do motor não tem problema nenhum.
    Tem um conhecido meu que vendeu a Ranger dele com 330.000km e ele sempre viajava por volta de 140km/h na Ranger 2.5 01/01, o rpm fica em torno de 3500rpm
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
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    Concordo com você...
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  • #9
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    Tópicos com assuntos paralelos...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=42163&page=3
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  • #10
    Concordo no que tange as rotações, mas isso não é tudo. Como o tópico é de velocidade, lembro aos amigos que mesmo que o motor aguente e ele aguentará, penso que se mantivermos essa rotação na Defender, a velocidade será grande para ela e podemos não forçar o motor, mas vamos forçar diversos outros itens, como caixa de velocidades e transmissão, que não foram feitas na Defender para trabalhar em tal regime, além da segurança ao volante, é claro.
    Andar nessa rotação com o International numa Ranger é bem diferente de andar numa Defender, cuja tração nas 04 é permanente e a relação de marchas tb é outra!!!
    O motor pode ser exigido nessa faixa de rotação no caso de uma trilha (lama, rampa, etc.) ou coisa parecida, mas em velocidade, não aconselho.
    Abços,
    Rodrigo.

  • #11
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    Rodrigo, qual é o óleo da caixa na Defender?

    Convenhamos uma coisa, se o motor foi escalonado para o veículo sendo um HSD, pode ser utilizada toda a faixa de torque do motor pois não quer dizer nada andar tracionando 4 rodas ou 2, até pq com o diferencial central pode perder toda a tração para apenas um roda. Mais um equívoco de tal afirmação é que a transmissão 4x4 integral trabalha com mais esforço em velocidades menores, na medida que a velocidade aumenta o atrito dos pneus contra o solo se reduz muito, tanto é que mesmo na Ranger que é 4x4 part time, temos a mesma velocidade final em 4x2 ou 4x4, e o ruído na CT depois dos 60km/h desaparece pois os pneus reduzem muito a aderência com o asfalto. Eu ando direto em asfalto com 4x4 ligado, basta estar com o piso molhado ou andando em estrada com muitas curvas.

    No momento que a faixa "verde" no hsd vai de 1800 até 3500rpm, essa é a faixa de operação do motor, a transmissão acomanha esse parâmetro. Mais um equívoco é quea transmissão sofre mais com o motor a 1800 rpm aonde tem mais torque do que a 3500 rpm aonde o torque induzido pelo motor é menor.

    Se fosse para andar a no máximo 3000 rpm como está sendo dito, o motor seria um LSD...
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  • #12
    Usuário Avatar de jasantos
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    É um 4x4 permanente. Por isto tive esta dúvida em relação a velocidade, e quis um esclarecimento dos mais experientes, pois envolve tudo isto que o rodrigo falou, caixa de velocidades e etc.
    Agora estou compreendendo melhor. Realmente este conjunto não foi desenvolvido para altas velocidades o que tinha me esquecido em se tratando do defender.
    Obrigado aí Rodrigo por lembrar-me destes itens.
    Obrigado também a todos os amigos que tambem me esclareceram duvidas em relação à velocidade.
    Abraços.
    Agostinho land 110
    4X4 Brasil

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