x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Qual é o óleo utilizado na caixa do Defender?
    Em motores LSD de baixa rotação, as transmissões utilizavam antigamente óleo 130 ou 90, porém como atualmente as transmissões trabalham com maior velocidade, as transmissões passaram a utilizar óleo 80w90, SAE 80 e até OH49 ou ATF.
    Nenhum veículo desse estilo é concebido para grandes velocidades, mas nada impede de rodar a 110, 130 ou a 140km/h em se tratando do conjunto mecânico. Se tem força e faixa de rpm disponível, o HSD aceita bem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Concordo em parte, mas já vi carros saírem de fábrica com Conta-giros no qual a faixa vermelha começa após o carro já ter passado bastante a faixa ideal de trabalho, ou seja, o proprietário pensa que não está forçando o carro confiando na informação da fábrica, mas tá esgoelando o motor!! um absurdo o que alguns fabricantes fazem!!!
    De qq sorte, eu prefiro manter o motor 300 Tdi em viagens na faixa de rotação indicada pela própria International, ou seja, 2500 RPM.
    Na caixa eu utilizo o MTF, com especificação Dexron II. É vendido pela Honda. O câmbio fica bem mais macio.
    Abraços.
    Rodrigo.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Edintruder,

    Andar numa Ranger a 120 km/h é o mesmo que numa Defender a 100 Km/h, em ambos os motores giram a 2567/2530 rpm, ou seja, 68/67% da rotação máxima que são bons valores para ter longa vida. No caso da Defender por ser um "jipe" com centro de gravidade mais distante do chão que outros veículos, a velocidade cruzeiro de 100 km/h é uma boa.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Hugo, a relação da Land é a mesma da Ranger 2.5...
    A 100km/h fica por volta de 2500rpm. A 120km/h fica por volta de 3000rpm.
    A Ranger chega a 160km/h a 3800rpm (giro de maior potência) e 165km/h a 4000rpm(início da faixa vermelha). Vale comentar que o corte de rpm desse motor vem regulado em 4640rpm (antes de risco de quebras). A minha Ranger eu regulei para passar de 5000rpm. Porém só chega a tais rpms em casos extremos em 1a ou 2a reduzida com pé no fundo. Na 3a reduzida não chega a esse giro pois nesse regime o torque é muito baixo.

    E nem por isso o motor é ruim, fraco ou frágil. Bem pelo contrário, esse motor aceita desaforos não tem grilo de operação como eu andei endo por alguns tópico.

    Não estou dizendo que alguém tem que fazer algo smelhante, na verdade estou insistindo nisso pois o pessoal fica postando dicas de "cuidado, não acelera que quebra, não acelera que não dura..." ou algo semelhante e a verdade é bem diferente disso.

    O motor utilizado é muito durável, desde que faça a manutenção correta. Eu ando com 1 1/2 volta da bomba injetora e regime de giro máxiomo alterado ha mais de 50.000km e sei que o motor vai durar os mesmos 300.000km pois faço toda a manutenção de acordo com a forma que eu uso, com trocas de óleo e filtros com intervalos de 5000 ou 8000km rigorosamente em dia.

    O que defendo é apenas devemos ser claros com o que efetivamente ocorre, se a Land não tem estabilidade, não deve-se passar de 100km/h como tu dizes eu penso exatamente a mesma coisa, porém a desculpa que o motor não aguenta como estava no início do tópico não é verdade.

    Tem muita diferença da Ranger 2.5 para a 2.8 e a diferença é a mesma da Land para a Ranger 2.8, dessa forma comparar a mecânica da Ranger 2.5 até 2000 e a Land é exatamente a mesma coisa, mudando apenas o equilíbrio e estabilidade.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    [QUOTE=Edintruder;661504]Hugo, a relação da Land é a mesma da Ranger 2.5...
    A 100km/h fica por volta de 2500rpm. A 120km/h fica por volta de 3000rpm.
    A Ranger chega a 160km/h a 3800rpm (giro de maior potência) e 165km/h a 4000rpm(início da faixa vermelha).

    Edintruder,

    O valor da redução total da Ranger em quinta marcha é de 1:3,02 e da Defender 1:3,80, para os cálculos acima citados trabalhei com os diâmetros originais de pneus, Ranger 245/70/16 e Defender 235/85/16.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pneus da Ranger 2.5; 235/75 R15
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Edi, não fique zangado. Ao contrário de você, que demonstra que tem experiência com mecânica, nós aprendemos por lições de outros, e por isso temos receios de chegar sequer próximo ao limite de capacidade. Quando nos manifestamos nos tópicos o fazemos com base no que aprendemos, inclusive nos tópicos deste fórum.
    De qualquer forma, sua exposição acresce nosso conhecimento, teórico, sobre o tema.

    e.t. Já tive uma ranger, c.s., e não confio muito em sua estabillidade.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Zangado nada! Se não fosse o elevado custo de eventual manutenção da carroceria, eu trocaria a Ranger por uma Land 110, que quando for trocar a minha Ranger será uma excelente opção.
    Eu confio muito nesse motor que não trocaria o HSD Pelo MWM Sprint nem com banda de música!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pneus da Ranger 2.5; 235/75 R15
    Com esta medida de pneu Defender a 100 km/h equivale a Ranger a 116 km/h para uma mesma rotação do motor.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade