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Convex Datacenter
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  • #1
    Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    42
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    234
    Agradecimentos: 0

    Como vedar/isolar bem a Defender?!




    Amigos, sou novo no fórum e tenho algumas dúvidas:
    -Qual o melhor material para se usar na vedação/isolamento sob os assentos da defender?
    -O EVA fica bom?
    -Alguém conhece alguém que faça?Alguma oficina?
    -Qual outra parte do carro vale a pena vedar/isolar?

    Minha Defender é das que tem 3 bancos na frente (não tem o cubby box), e entre os 3 bancos entra muito ar quente , além de acumular muita poeira sob o assento.
    Quero fazer um trabalho bem feito.Alguém no fórumo já fez?

    Abraço!!

    Marcel Lippelt
    msn marcellippelt@hotmail.com
    skipe marcel lippelt

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Marcel, antes de mais nada bem vindo ao forum.
    Entre no site do www.clubelandrover.com.br , lá tem um manual de vedação do Defender com todos os pontos "fracos".
    Veja também em www.cgauer.com.br, existe uma parte sobre o defender, há um trabalho feito com EVA com fotos e tudo.
    Espero ter ajudado.
    abs
    Sergio

  • #3
    Marcel,

    Bem, minha experiência e sugestão:

    Remova os bancos dianteiros.

    Remova as tampas de cada um dos três compartimentos.

    Limpe tudo criteriosamente.

    Cole um perfil deborracha no perímetro de cada tampa.

    Tape todos os furos encontrados, verifique atentamente caso sua Defender tenha forro. Eu optei por retirar o forro da minha.

    Aproveite e verifique o aperto dos parafusos do assoalho. Se tiver tempo e paciência, recomendo trocá-los por INOX e colar o mesmo perfil de borracha entre as peças do assoalho.

    Vale também usar um pedaço de borracha entre a porca e o assoalho, melhorando ainda mais a vedação.

    Na hora de montar, fique atento ao encaixe das tampas. Devem estar perfeitamente alinhadas e vedar corretamente o perímetro.

    Especial atenção à coifa do freio de mão.

    O EVA ajuda principalmente na questão acústica. Geralmente o calor tem como causa a entrada de ar. Caso opte por usá-lo, recomendo cortar placas e apenas encaixá-las, facilitando limpeza posterior.

    Buracos na parede corta fogo também colaboram para esquentar a cabine... outros pontos que merecem ser checados. Defletor da turbina e condições do escapamento.

    Enfim, recomendo sempre o "Do it yourself". Garantia de trabalho bem feito...

    Espero que ajude.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #4
    Excelentes dicas....o maior problema da minha é a coifa do freio de mão e abaixo do banco do motorista...
    Vou aproveitar o feriado e cair dentro...hehehe

  • #5

    dica

    O mestre ,
    Podes me dizer qual espessura que usaste de eva na tua land para fazer o isolamento acustico,
    Te agradeço se tiveres mais algumas dicas me da um toque,
    Obrigado,
    Roberto

  • #6
    Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
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    Balneário Camboriu/SC
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    38
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    Agradecimentos: 0
    Marcel acredito ter visto sua noventinha estacionada na heitor liberato em itajai hj, vi ela as 11:30 da manha e as 6:30 da tarde =]
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

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