x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62
    Usuário
    Entrada
    25/04/2008
    Agradecimentos: 0

O que vocês acham de um fabricante de embreagem chamado Mecarm Frizione (italiana)? Estão querendo me vender uma desse fabricante para a minha 90tinha...
    +/- 600,00...

Valeu

Marco

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Fala Marco,

Coloquei na minha 110 esse kit. rodei pouco mais de 15000k e até agora tudo ok. Apesar de ainda ter rodado muito pouco para falar alguma coisa, até agora nenhum inconveniente. O que eu sei é que a VALEO é muito boa, Mas quando fui comprar a minha, nao tinha entao fui de MECARM mesmo.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Vá de Valeo. É quase o dobro mais vale mais do que o dobro.
    Sergio

Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Sds!
    Uma ajuda para um novato, comprei uma 110 2005 há uma semana,o acionamento no pedal da embreagem estava "meio" duro. Segundo o vendedor o cilindro mestre acabara de ser trocado. Em dois ou tres dias depois da compra e rodados 900km pra trazê-la pra casa começou a pingar óleo pelo pedal, até que hoje ao entrar na garagem perdi totalmente o acionamento da embreagem. Meu mecânico veio e colocamos óleo no cilindro que se esvaziou todo.
    Primeira dúvida, na tampa do cilindro pede Dot3 (azul)nos relatos aqui do site dizem para usar Dot4(rosa)?
    Não foi possível identificar pela cor pois estava sem óleo algum para comparar.
    Sangramos e nada de desacoplar a embreagem, arrastamos com cabo de aço para a oficina e na semana será "aberta" a embreagem para verificar o porquê da coisa. A kilometragem é de 158mil km e segundo o antigo dono nunca foi trocada, não dava sinal de patinar ou barulho algum, apenas o pedal duro.
    Obs estou em cidade pequena, apesar de meu mecânico, além de amigo, ser excelente, não temos experiência com o carro.
    *Acho que comecei mal na minha primeira Defender, mas conto com a colaboração dos colegas e relatarei o acontecido.
    Valeu
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Fchain,

Se pingou óleo no pedal, o cilindro mestre já era. Antes de abrir a embreagem, troque o cilindro e sangre o sistema. Vale verificar se o cilindro escravo está montado corretamente(com o sangrador para cima).

Use DOT4. Sistemas que usam DOT3 podem usar o DOT4 sem problemas, mas o inverso não é valido.

[]´s
    Rafael

P.S: Caso não consigas encontrar o cilindro mestre original(ou queiras deixar o acionamento mais macio), este pode ser substituído pelo da L200, mais ai tem que se usar a haste do original e regular o curso da embreagem de forma a se conseguir liberar a embreagem totalmente. Tem um tópico aqui no fórum tratando dessa adaptação. Caso opte por faze-la, vale a lida do mesmo.
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Obrigado Rafael pela resposta!
    Entendi, o dot4 excede o dot3. Vou por partes então, pedirei que desmonte o cilindro primeiro. Se for só isso ótimo, posto aqui.*
    Abraço

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Fiquei sem embreagem esta semana e o óleo do cilindro mestre havia "sumido". Apesar de não notar que estava vazando pelo pedal, fui procurar os sinais. O pedal estava "melado" e no tapete parecia mais graxa do que óleo... meio esquisito.

Como na tampa do reservatório manda DOT3 e eu tinha um frasquinho ... mandei bala.

O procedimento para se tirar o ar do sistema é encher o reservatório, apertar o pedal até no fundo e liberar lá no cilindro escravo por baixo do carro. O ar vai saindo e pinga óleo. Fecha o parafusinho no escravo, volta dentro do carro e sobe o pedal na mão. Completa o nível de óleo no reservatório do cilindro mestre, aperta o pedal até o fundo, vai no cilindro escravo, abre o bico até escorrer óleo e fecha, volta no pedal e sobe com a mão.... Completa o nível de óleo ... e por aí vai. Se tiver gente pra ajudar vai ser melhor!!!

A embreagem voltou a funcionar. Lavei tudo por baixo do carro hj para tentar descobrir onde vaza o óleo. Já conferi o nível ao longo da semana e não está baixando.
    Confesso que não tinha o costume de monitorar o nível deste reservatório ...

Já tenho os dois cilindros reservas e quero trocar a embreagem pela da 130 antes de viajar. Vou monitorando aqui o nível até a troca do sistema todo.

Fchain, boa sorte com a Land! O carro é fantástico e você vai se apaixonar. Que alguns problemas iniciais não te desanimem, pois nunca se sabe realmente a manutenção anterior da viatura. Faça uma boa revisão e seja feliz!!

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Obrigado vwinit, na semana o mecânico vai por partes, e posto aqui a saga de novato. E pra apimentar "parece" que a bomba d'água começou a chiar após os 900km andados para trazê-la e um tour inicial com a família. E olha que foram 2anos procurando uma 110 bem conservada, até achar esta 2005, o carro é lindo,de lata, interior e bancos, mas com estes gastos a mais, cai naquilo que o mercado pede, 5, 8 , 10 mil reais a mais da fipe. Não é lamento, é mais ansiedade por ter que aguardar no estaleiro.
    Abraço!

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Fchain ... pelo menos são as peças baratas...
    Lata, interior, motor, transmissões ... são caras!!!

Abraço!

Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Bem, baixado cx de câmbio/embreagem e transferência, encontramos garfo furado parecendo que passou um projétil de AR15, aguardando chegar as peças novas, dá para se concluir por enquanto que o cilindro mestre trocado pelo dono anterior em jul/2011 e que rodou 5milkm,vazou por causa da força que era necessária para embrear/desembrear(verdadeira academia de ginástica) enquanto lá dentro o garfo ia se arregaçando em furo. Após remontarmos relato aqui se o cilindro voltar a vazar e se o pedal de embreagem ficar macio ou se terei que recorrer as conhecidas adaptações de cilindro mestre da L200 ou cilindro escravo do 608, ou outra mandracaria qualquer.
    Valeu

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por fchain Ver Post
    Bem, baixado cx de câmbio/embreagem e transferência, encontramos garfo furado parecendo que passou um projétil de AR15, aguardando chegar as peças novas, dá para se concluir por enquanto que o cilindro mestre trocado pelo dono anterior em jul/2011 e que rodou 5milkm,vazou por causa da força que era necessária para embrear/desembrear(verdadeira academia de ginástica) enquanto lá dentro o garfo ia se arregaçando em furo. Após remontarmos relato aqui se o cilindro voltar a vazar e se o pedal de embreagem ficar macio ou se terei que recorrer as conhecidas adaptações de cilindro mestre da L200 ou cilindro escravo do 608, ou outra mandracaria qualquer.
    Valeu
    Fchain,

Quando isso aconteceu comigo, o pedal da embreagem ficou preso no fundo e mesmo puxando com a mão ele não voltava, pois o birro atravessou o garfo e ficou preso.

Como vocês conseguiram sangrar o sistema com o garfo furado? Será que foi realmente feita a sangria?!?

Aproveita e antes de montar o novo garfo reforça ele com uma pequena chapa soldada por trás dos locais que sofrem o esforço de acionamento do sistema. Assim garantes que o garfo durará mais tempo que o disco de embreagem e evitas ter o mesmo problema no futuro.

Não esquece de relatar o progresso.

[]´s
    Rafael

P.S: Sem querer jogar praga, arrisco a dizer que se o cilindro mestre já vazou, provavelmente vai vazar novamente e a troca do mesmo será inevitável.
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Fchain, para você ter uma idéia "visual" do que o Rafael detalhou sobre o garfo, segue uma imagem de um garfo reforçado, o qual serviço pode ser realizado como reforço no seu usado...

Britcar (UK) Ltd > FTC2957HD CLUTCH OPERATING LEVER H/D 5 SPEED (P)

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem