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Convex Datacenter
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  • #1
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    16/05/2006
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    Angry Queima de fusível com buzina




    Minha land 90 queima direto o fusível da busina. É sair buzinar e pronto, lá vai um. Alguma dica?

  • #2
    Usuário Avatar de Edu MB
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    Talking

    Não buzine !
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #3
    Usuário Avatar de Edu MB
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    Tô brincando , de uma olhada se o fusível não é muito fraco para buzina que está usando , se não adiantar , tente acompanhar toda a fiação que deve ter alguma coisa em curto , boa sorte e desculpe a brincadeira !
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #4
    Usuário Avatar de Ricardomkz
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    Buzina

    Amigos, JAMAIS usem um fusivel maior que o especificado
    se os problemas continuarem, coloquem um relê auxiliar!!!
    Eu coloquei e nunca mais tive problemas !!!
    sds,

  • #5
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    16/05/2006
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    Dúvida

    Como um rele auxiliar? A buzina tem que passar pelo fusível do mesmo jeito, não?

  • #6
    Usuário Avatar de Ricardomkz
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    Relê

    Correto, mas a corrente que passará pelo fusivel original e pelo botão da buzina, será ínfimo, visto que toda a carga para acionar a buzina virá do relê e seu respctivo fuzivel!!!
    No meu 110 coloquei inclusive relês individuais p/ cada farol, visando diminuir o desgaste da "chave" do farol e melhorar a iluminação visto que possuo um cabo que sai da Bat. e vai p/ a caixa de solenoides do guincho, passando p/ cofre do motor.
    (nao sou eng. eletricista, apenas um réles proprietario de Defender, que teima em fugir das conce$$ionárias)
    sds,

  • #7
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    16/05/2006
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    Relê

    Desculpe insistir, mas então você colocou fusível extra para a buzina e colocou no fusível antigo a carga só do relê novo, certo?

  • #8
    Usuário Avatar de Ricardomkz
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    Relê

    Sem problemas!!!
    creio que não fui muito claro.
    O sistema original ficou mantido, a diferença e que a corrente antes de chegar na "buzina", ativa o relê que ativa a buzina. A corrente do relê poderá vir da cx de fusivel (caso tenha uma posição disponivel/vaga).
    Este relê custa menos que R$10,00 e qualquer autoeletrica coloca em meia hora ao custo de no maximo R$20,00.
    sds,

  • #9
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    31/01/2005
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    Ricardo, ou vc explicou errado ou o que vc fez só aliviou a carga no botão da buzina. Se vc fez exatamente o que disse, verifique o circuito entre o botão da buzina e o relé que vc instalou. Provavelmente era isso que estava causando a queima do fusível. Como o defeito ainda está lá, vc pode até tocar fogo no carro numa visita a são paulo ou rio em dia de trânsito

    Rivera,
    Tire os dois fios da buzina e conecte-os à bobina de um relé auxiliar. O negativo da bobina vc conecta ao negativo da bateria ou à carroceria ou bloco ou suspensão ou o que tiver mais perto... O positivo vai ao terminal normalmente aberto do relé e o comum do relé vc liga, através de um fusível de 20 A, com cabo 2,5 mm², ao positivo da bateria. Pode colocar a buzina de grito de elefante que quiser que não vai ter galho.

  • #10
    Usuário Avatar de regisnavarro
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    14/12/2004
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    Cavalcante, neste caso a alimentação da buzina fica em paralelo ou em série à bobina do relê? Pelo que entendi, eu liguei a minha errado...como fica o desenho desse circuito? Grato.
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 ano 2000, verde folha, 2.5 TDI, pneus 33´

  • #11
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    16/05/2006
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    Smile Continuando...

    Cavalcante, foi isso que eu entendi.
    Ontem medi a corrente da buzina: 13A.
    No mesmo fuzivel passa a carga do flash do farol alto que dá 9A
    9+13=22A
    Como a buzina o o flash estão na mesma haste, é muito fácil, ao buzinar, também acionar o flash do farol o que queima o fuzivel.
    A soução realmente é ter um fuzivel a parte para a buzina com rele.

    Abraços a todos.

  • #12
    Usuário Avatar de Ricardomkz
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    Cavalcante, no meu caso, não há nenhum problema no circuito!!!
    Coloquei o relê auxiliar porque coloquei uma buzina mais forte, e isto sobrecarregava o sistema e a buzina não funcionava direito!!!
    Recomendo a instalação do relê auxiliar inclussive na chave do farol,
    já ví diversos casos que os contatos da chave se "derreteram"
    sds,

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