Como é meu primeiro post vou informando desde ja que minha viatura é uma Land Rover Defender 90 Branca ano/modelo 2000. Sim, ela foi feita no Brasil e tem motor 2.5 - 4 cilindros, como vcs devem saber.
O que eu tenho vontade de conversar é algo que me ocorreu tempos atrás. Pelo que eu li é relativamente comum as pessoas trocarem o motor de seus 4x4 e sempre tem alguma discussão sobre isso
Eu acompanho ,como todos nós, a evolução do mercado e me chamou a atenção o lançamento da Amarok V6, até hoje, algo único no mercado.
Então me ocorreu como seria se alguém resolvesse colocar o motor V6 da Amarok (que também é usado pela Audi) em um Defender.
Sendo um VW, mesmo no Brasil, ele deve ganhar escala o que ajuda a manutenção . Mas imediatamente me ocorreu o obvio: A Land Rover tem um motor V6 turbo diesel da Discovery
Portanto estou a perguntar se alguém tem algum conhecimento ou experiência com relação a essa possibilidade, no caso, colocar um motor V6 diesel no Defender.
A Amarok V6 tem a mesma suspensão dianteira da Amarok TDI?
Seria necessário readequar a suspensão dianteira do Defender?
Quer motor seria melhor ?
A tradição da engenharia alemã (VW/Audi) e possivelmente a facilidade de reposição de peças posterior do motor da Amarok V6?
Ou seria melhor o motor da Discovery porque por ser da própria Land Rover , ficaria "tudo em casa" e a adaptação seria mais fácil? Alias, esse motor é exclusivo da Land Rover ou outras marcas a compartilham?
Que adaptações seriam necessárias?
O próprio Mercedes G tem uma versão V6 turbo diesel.
Esse link é de uma versão para o mercado corporativo.