Postado originalmente por
felipe_c_moreira
Pessoal, tudo bem?
Sou novo aqui, mas convivo com a Land Rover desde pequeno. Minha mãe teve 2 Defender 110 e atualmente eu tenho uma Freelander 2 SE 09/10.
Enfim, o carro tem 110 mil km, sempre rodou bem, até dezembro...
Tive uma série de problemas, já troquei 2x a bomba de combustível em menos de 1 ano e meio, coxins, mangueiras de freio (simplesmente estouraram quando descia uma serra no litoral..).
Atualmente enfrendo 4 problemas com minha LR:
1. A vareta de óleo frequentemente solta do encaixe e o óleo se espalha pelo motor.
Já levei na autorizada e ninguem sabe o que é (eu suspeitei da pressão do óleo, mas sempre que medem está normal)...
2. O marcador de combustível está maluco.. Mesmo com gasolina (só coloco aditivada) tem horas que marca o que deveria conter no tanque e minutos depois ele cai, do nada, marcando 0 combustível e 0 "Range". Suspeito da boia de combustível, não sei qual das duas ou mesmo as duas... Também cheguei a achar que era a pressão que a bomba passa para o motor, mas acho menos improvável...
3. Apareceu há 2 dias uma mensagem "Low Coolant Level", mas a água está no nível... A suspeita é o sensor...
4. Esse é o pior de todos... Ontem (domingo) por volta das 21h, sai para comer (2 km de casa). Na volta, faltando mais ou menos 1km, ela morreu enquanto andava, estava há uns 60km/h. Parei o carro, coloquei no "Parking" e tentei dar a partida. Ela dá a partida, mas 2 segundos depois morre. Fiz a tentativa algumas vezes e não deu em nada. Chamei o seguro e o socorrista me disse que poderia ser uma pane elétrica. Ele soltou a bateria para "zerar" o carro e o problema persistiu. A gasolina (que tinha meio tanque, começou a mostrar zero (referente ao problema 2).
Tentamos ligar o carro e dei umas bombadas no acelerador, ele acelerou mas continuou falhando (como se estivesse engasgando). Ao tirar o pé ela morre e apareceu uma mensagem "Engine System Fault". Mandei o carro de guincho para casa.
Hoje pela manhã tudo igual, o carro não pegou, o marcador de combustível no zero (tem meio tanque de gasolina), a mensagem "Low Coolant Level" continua e por fim o carro apresenta o mesmo sintoma de ontem (mas sem a mensagem "Engine System Fault".
Agora pela manhã coloquei o carro em um guincho e mandei para a oficina. Pelo que li em foruns internacionais pode ser o módulo de injecção eletronica que está em curto...
Se alguém tiver uma dica ou sugestão estou aberto rs
Já tomei a decisao de trocar de carro, acho que está na hora e talvez parta para uma Mit...
Assim que souber de todos os diagnósticos posto aqui.