Olá pessoal, comprei uma caminhoneta land rover (diesel) antiga, ela está parada há 02 anos. O dono morreu e o carro ficou parado. Que cuidados tenho que ter para ligar a danada e levar direto para a oficina e dar uma geral?
Olá pessoal, comprei uma land rover (diesel) antiga, ela está parada há 02 anos. O dono morreu e o carro ficou parado. O carro fica está numa cidade vizinha, posso ir lá colocar uma bateria e ligar? Ou não? Que cuidados tenho que ter para ligar a danada e trazer ela para a minha cidade e levar direto para a oficina e dar uma geral?
Olá pessoal, comprei uma land rover (diesel) antiga, ela está parada há 02 anos. O dono morreu e o carro ficou parado. O carro fica está numa cidade vizinha, posso ir lá colocar uma bateria e ligar? Ou não? Que cuidados tenho que ter para ligar a danada e trazer ela para a minha cidade e levar direto para a oficina e dar uma geral?
Olá Kabann, a primeira coisa que se deve fazer é trocar o óleo lubrificante e filtro, depois disso, troque o filtro de diesel, também limpe o decantador, dependendo do modelo e ano, vai ser na roda traseira direita ou esquerda, depois disso tudo, você pode colocar a bateria e dar partida, mas antes de pegar a estrada, não esqueça de revisar os fluidos de transmissão, caixa de transferência, diferencial dianteiro, diferencial traseiro, líquido de arrefecimento e fluído de direção hidráulica.
limpe o tanque, complete com uma boa quantidade de diesel pra q vc antes de dar partida gire varias vezes a chave sem ligar o carro , afim de dar retorno suficiente do diesel velho na tubulacao e ele misturar com o novo.
convem depois de trocar o oleo do motor, girar o motor na mao pra q o oleo suba e lubrifique algumas partes que podem estar com oleo velho (parte de cima do motor).
deixe o motor girando parado em lenta por pelo menos uns 30 minutos pra q tudo se mova quente e frio e reaqueca algumas vezes, isso tendera a soltar borras maiores e se isso ocorrer, rapidamente vc vai perceber pelo barulho e podera desligar td.
o mais correto mesmo, eh levar o carro sem ligar pra oficina e fazer uma limpeza quimica do motor e perifericos, custa caro mas ai eh garantia total.
limpe o tanque, complete com uma boa quantidade de diesel pra q vc antes de dar partida gire varias vezes a chave sem ligar o carro , afim de dar retorno suficiente do diesel velho na tubulacao e ele misturar com o novo.
convem depois de trocar o oleo do motor, girar o motor na mao pra q o oleo suba e lubrifique algumas partes que podem estar com oleo velho (parte de cima do motor).
deixe o motor girando parado em lenta por pelo menos uns 30 minutos pra q tudo se mova quente e frio e reaqueca algumas vezes, isso tendera a soltar borras maiores e se isso ocorrer, rapidamente vc vai perceber pelo barulho e podera desligar td.
o mais correto mesmo, eh levar o carro sem ligar pra oficina e fazer uma limpeza quimica do motor e perifericos, custa caro mas ai eh garantia total.
Troller-a-vista, peço licença para discordar do amigo. Pois se o colega que está comprando o Defender virar a chave várias vezes, poderá queimar as velas aquecedoras, pois as mesmas aquecem até 600 graus, e o diafragma da bomba vai mandar diesel uma ou duas vezes pois o mesmo não possui bomba elétrica, então não vai dar vazão suficiente para limpar, o que pode ser feito é abrir a tubulação dos bicos e ir dando partida até sair diesel limpo ou achar a posição no ressalto do comando, liberar a solenóide da bomba injetora, e ir acionando a manivela da bomba manual até sair diesel limpo. Outra coisa que não é recomendado para motor diesel, é ficar na lenta por muito tempo, isso por causa da lubrificação superior dos cilindros, ainda mais um motor que está parado há dois anos, o que da pra fazer é deixar em mais ou menos 1.200 rpm e ficar de olho no painel, caso o mesmo esteja funcionando.
Não me leve a mal pelo que escrevi, minha intenção não é uma discussão, e sim que o amigo que esta comprando a Defender não se desgoste do veículo.
Para não se incomodar e ariscar danificar alguma coisa, seria melhor levá-la de reboque até a oficina, aí eles trocam os fluídos, dão uma geral e só no final é que vão dar a partida no motor.
Postado originalmente por Kabann
Olá pessoal, comprei uma caminhoneta land rover (diesel) antiga, ela está parada há 02 anos. O dono morreu e o carro ficou parado. Que cuidados tenho que ter para ligar a danada e levar direto para a oficina e dar uma geral?
Boa noite Marcelo! seria razoavel ligar a chave duas ou tres vezes antes da partida após 15 dias ou mais
como o carro parado?
apesar de ficar em garagem coberta, seguindo essa liturgia, mesmo nos piores dias de inverno pega
na primeira virada do motor como é o correto, mas não quero ferrar a bateria muito menos as velas!
Meccano, como está? Então, eu fazia isso e ferrei as velas, então hoje se precisar aquecer mais de uma vez naqueles dias bem frio, eu aqueço e dou partida, aqueço e do partida até pegar, pois cedo já fez - 3 graus e não pegava de modo algum, depois de umas 6 viradas funcionava normal.
. as vezes o Barato sai caro ..... poem no guincho leva a uma boa oficina e la faz uma revisao completa ...pois alem de não saber as condicoes qdo o veiculo foi parado ....
tem as peças que se ressecam
derrepente sai com o veiculo e na estrada algo vaza etc ... o que pode gerar um gasto maior ,e ainda ter de contratar um guincho para ir ate o destino
Alem do trabalho que tera para fazer o carro funcionar e depois na oficina vai ter de revisar tudo novamente
Fiquei meio que bolado...
Se estou em locais gelados tenho que fazer esse procedimento diariamente pra danada pegar?
[]
Não é necessário, apenas uma virada aguardando as velas apagarem, é pra ser o suficiente, mas o meu estava ficando no pátio uma época de inverno e não pegava de primeira, mas depois que aumentamos o débito da bomba injetora ficou pegando de primeira, sem problemas.