Meu pai possui uma Freelander 2 SE Diesel 2012 atualmente com 144 mil km rodados, desde os 50 mil km rodados temos o seguinte problema intermitente a qual a concessionária não consegue chegar na solução:
Situação:
Velocidade: Aproximadamente 110 km/h
Giro do motor: Aproximadamente 1800 rpm
Condição da pista: Estrada plana, exemplo Castelo Branco
Condição de aceleração: acelerando somente para manter velocidade estável
Marcha engatada: 6 ou outra marcha que esteja leve pela velocidade do carro exemplo 5 marcha a 70 km/h
Quantidade de passageiros: Qualquer quantidade
Ar condicionado: Ligado, função auto
Km percorrida antes de apresentar o sintoma: aproximadamente 200 km
Condição do piloto automático: Indiferente, acontece com ou sem o piloto auto estar ativo
Sintoma:
O carro nessas condições acima, apresenta cortes de potência momentâneos, com uma frequência variável, as vezes acontece um único corte durante toda a viagem, as vezes acontece vários cortes durante a viagem, é percebido também que esse corte só ocorre em uma posição especifica de pressão do acelerador.
Obs 1: Quando se seleciona piloto automático em velocidade condizente a pressão exercida no pedal do acelerador para reproduzir a mesma velocidade os cortes também acontecem
Obs 2: Em trechos de descida e subida acredito que possa ocorrer o problema também porém é mais dificil ele acontecer pois dificilmente será mantida uma velocidade regular
O pessoal da concessionária está fazendo um serviço bom conosco, como temos essa reclamação em aberto desde a revisão de 50 mil km, eles ainda estão nos atendendo em garantia apesar do carro já estar fora de garantia nesse momento. Combinamos com o pessoal da css que não buscaríamos o carro até que o problema seja resolvido por definitivo, pois estamos pensando em trocar esse veiculo e não gostaríamos de vende-lo com esse problema. Inclusive ontem estive viajando com um dos gerentes da loja com o intuito de reproduzir o problema, percorremos 200 km com um único incidente de corte, porém não foi um incidente na mesma proporção dos que ocorrem
Apesar de todo atendimento da css ser ótimo não foi acatada a sugestão da css colocar peças novas para teste ou mesmo sair com o raster para as viagens afim de ver o que ocorre em tempo real.
Alguém sabe o que poderia estar acontecendo ? Vou mantendo vcs informados.
Boa noite
Estou com problema semelhante
Ola pessoal
estou iniciando neste forum , pois comprei um Freelander 2013 HSE Diesel com 79mil km,
após andar uns 500km percebi que após esquentar um pouco, o motor da variações em baixa rotação , se segurar acima de 2000 giros ele fica normal.
Parece que algo segura o carro, tranco leve , até constante .
Coloquei hoje o carro no câmbio manual e parece que aí não corre.
Bom dia,
Também estou com o problema de potencia intermitente a baixa rotação. Idêntico ao descrito pelo Luiz Eduardo e Adelson. Conseguiram resolver o problema? Obrigado.
Pessoal,
Resposta nova para assunto velho, mas quem sabe ajuda ainda.
Tenho uma FL2 2007 gasolina e fiquei com problemas de corte de potência por alguns meses. Depois de muita pesquisa e gasto de grana, descobri que a mangueira do reservatório de água do radiador é conectada na parte da frente do motor, no meio dele. Coincidentemente o alternador fica logo em baixo. Com um pequeno vazamento do engate da mangueira do radiador, gotejava água no radiador e depois de um tempo e dependendo da temperatura externa, ocorriam os cortes de potência.
Mangueira trocada, problema resolvido.
Espero que ajude.
Tenho uma freelander 2011, diesel. Começou a vazar água do reservatório do liquido de arrefecimento quando parada. Nao houve esquecimento do motor. Levei numa oficina e disseram que tem que ser trocado o resfriador/radiador da EGR. A peça custa mais de 6 mil reais. Alguém teve problema parecido?