Amigo, você foi bem claro na tua descrição! Tenho uma Discovery 3 há 1 mês, mas também pesquisei muito antes. Discovery 3 e a RRS são básicamente o mesmo carro, mudando a carroceria/interior. Cousa maravilhosa, super confortável!
Agora... uma Land para uso 99% urbano? Na minha humilde opinião, não é uma boa idéia. As Lands não curtem muito o ritmo urbano: bebem. E muito. O V6 gasolina na cidade é suicídio, o V8 parece que consome um pouquinho menos. O diesel, lógicamente, menos ainda. Mas ainda assim... são carros para viagem, estradas, lençóis Maranhenses... Talvez uma Evoque seja mais eficiente no uso urbano, sobretudo com os motores mais modernos.
Quanto à durabilidade, acho que o único problema que teremos no futuro será em relação à eletrônica (e tem MUITA), porque a mecânica delas, em um modo geral, é bastante sólida. Daí a dizer que será o último carro que você irá comprar na sua vida... quem compra uma Land/Range em geral se apaixona! Logo logo você vai estar se imaginando em uma Range Rover full (Vogue, SVR... rs)
Do resto, te repito umas coisas que me disseram por aí:
- não entre no carro, nem faça test-drive, senão tá arriscado de você sair embora com ele... rs
- cheque tudo, tudinho. Cheque de novo. Sobretudo o compressor de ar da suspensão e buchas.
Ah, e compre aquela que te faz feliz.
Rapha, que trocaria conselhos e dicas por garrafas de guaraná Jesus.