Postado originalmente por
Jorlean17
Apesar de muito esforço procurando aqui e em outros fóruns internacionais, gostaria de fazer a seguinte pergunta:
NA PRÁTICA QUAL É O TAMANHO MÁXIMO DE PNEUS QUE PODEMOS UTILIZAR NA FRELANDER2 SE 3.2 COM SUAS RODAS ORIGINAIS 17???
Os originais no manual são 235/65R17, tenho estes no momento e pretendo já trocar, principalmente partindo para um do tipo ALL-TERRAIN 50/50. Tenho preferência pelos AT da BF Goodrich, mas está praticamente impossível de achar nesta medida (só acho 265 pra cima quando é R17).
Apesar de não ter gostado muito, tenho visto o LTX Force da Michellin (mesmo fabricante dos BF) que se diz AT (ALL-TERRAIN 50/50) onde que estes tem medidas mais "comportadas" rs rs, cheguei a achar dele 235/65R17, mas gostaria de subir o carro um pouco preenchendo mais a caixa de roda, será que o 245/70R17, ou na pior das hipóteses 245/65R17 entram na boa? Este último não ultrapassa a diferença de 3% recomendada a ser respeitada.
Pneu na FL2 com largura de 255 sem chance né? Pergunto pois o 245 já estou numa imensa dúvida, visto que o 235 ORIGINAL já fica com um espaço apertado de menos de um dedo entre ele e o conjunto do amortecedor/molas (tanto na traseira quanto na dianteira).
Estou precisando urgentemente decidir quais pneus comprar pois tenho que vistoriar o carro para transferi-lo, já gostaria de investir numa pneuzada pra trilha leve, pois se a Dilma deixar pretendo até o final de 2017 viajar com a Freela2 para quem sabe o ATACAMA ou alguns outros países pela América do Sul (os MUDs acho lindos, mas ao mesmo tempo além de caros, creio que fiquem impraticáveis pra rodar no asfalto devido ao barulho e aumento do consumo).
Agradeço a atenção a todos!
Obrigado.