x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
  • #13
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66



    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Tu acha que em quanto tempo gastará esta diferença de R$ 10.000,00 em combustível?
    Só para fazer uma ponderação, (dependendo do uso) possivelmente em 2 ou 3 longas viagens ele tiraria essa diferença de combustível... então se a intenção é pegar um carro para fazer expedições e rodar bastante no dia-a-dia, somado ao fato de querer ficar com ele por mais de 5 anos, eu IMHO acho que ainda compensa um diesel. Mas não iria de d3 diesel.. iria de d2 ou d4
    (tenho medo do motor diesel das d3... )

    Mas seu raciocínio é super válido, Lucas! Ainda mais para quem roda pouco no trecho casa/trabalho/casa e não tem planos de fazer longas viagens...

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Loreão Ver Post
    Ola pessoal, também tenho interesse em uma Disco 3S a gasolina. Tem alguma diferença da 2008 p 2009 além das rodas?

    Aparentemente não. Acredito que no máximo o parachoque da frente pintado seja algo acrescentado.
    O interior é o mesmo e os sistemas também.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    cabo frio/RJ
    Idade
    56
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas. Acho que optaria pela S gasolina, justamente por nao ser tão complicada de mexer. A vantagem do gnv tb se da por conta de ,aqui no rio, ter desconto de 70% no ipva.
    Moro em Cabo Frio, a 150 km da capital. Ter um carro e depender de ir a especialistas longe toda vez qeu houver um problema é algo que faz pensar em se vale a pena investir num carro desses.

    Muitissimo obrigado pelas opniões.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    cabo frio/RJ
    Idade
    56
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Seria para rodar uns 2k por mes, logicamente que se o carro estiver ok, uma viagem longa com a familia de vez em quando.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta Lucas! Vi que tinha um Freelander HSE; quais suas impressões da Disco 3?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Loreão Ver Post
    Obrigado pela resposta Lucas! Vi que tinha um Freelander HSE; quais suas impressões da Disco 3?
    Fala, Loreão.
    Vamos lá. Estou há um mês com a minha Disco3. Apesar de eu ter necessitado trocar os cabos de vela e o retentor do cardan dianteiro, acredito que o carro me dá mais segurança do que Freelander 2.

    A Freela2 tem a vantagem de ser mais "democrática" na mecânica, sendo fácil de encontrar alguém que saiba mexer. Já a Disco3 tem que ter alguém mais especializado no assunto. A Freela2, por ser mais leve, gasta menos gasolina do que a Disco3, mas isto é já de esperar.

    Apesar de tudo isto, tem que ter em mente que a Freela2 é um dos carros mais problemáticos da Land Rover e eu, felizmente, passei pelo batismo de fogo ao passar por ela. Sempre tinha algo a ser arrumado, muitos mimimis dentro e eletrônica. O motor esquenta demais (naturalmente) e o diferencial traseiro é uma bomba relógio. Sei que a Freela2 (HSE como foi a minha) tinha muita tecnologia dentro do carro, o que significa que tem mais coisa a dar problema.

    A Disco3, por outro lado, é mais seca de tecnologia dentro da cabine (pelo menos o modelo S). A tecnologia em si está no motor, o que pra mim é bom. E não vi qualquer apontamento de mecânicas acerca de problemas crônicos das Discos3, especialmente os modelos S a gasolina. Única reclamação seria a suspensão pneumática e o compressor, os quais, além de não possuírem nos modelos S, também se tratam de peças de desgaste, passíveis de darem problema com o tempo.

    Estou satisfeito por enquanto e espero que eu continue assim.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #19
    Boa noite meus amigos.

    Tive uma Disco 3 S 2009, por 4 anos, rodei 80.000 km com ela, é um carro maravilhoso, foi minha primeira Land Rover e sinceramente, o ruim é que vc não sai nunca mais da marca!

    Manutenção é chata, a pessoa tem que saber mexer, mesmo sendo a mais simples, não é carro para mecânico curioso.

    Se quiserem maiores informações, estou à disposição.

    Vendi a minha, comprei uma Pajero Fulll HPE mas não consegui ficar nem uma ano longe da marca.... Peguei há 15 dias uma Disco 4 2013 V8.... Um avião !!!! Segui os conselhos do Neilson aqui do fórum e encarei uma V8 e, amei o carro!!!! É muito rápida é maravilhosa! Já estreei com 4.500 km de estrada, Bonito e Chapada dos Guimarães. Não saio nunca mais da marca.

    um abraço a todos.

    Marcelo.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carmo Ver Post
    Peguei há 15 dias uma Disco 4 2013 V8.... Um avião !!!! Segui os conselhos do Neilson aqui do fórum e encarei uma V8 e, amei o carro!!!!
    Marcelo,

    Parabéns pela aquisição !!!
    Você tem carro aí pros próximos 10 anos, no mínimo !
    Certamente é um privilégio dirigir uma Disco 4 e ainda V8 !

    Abraço,
    Neilson


  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carmo Ver Post
    Boa noite meus amigos.

    Tive uma Disco 3 S 2009, por 4 anos, rodei 80.000 km com ela, é um carro maravilhoso, foi minha primeira Land Rover e sinceramente, o ruim é que vc não sai nunca mais da marca!

    Manutenção é chata, a pessoa tem que saber mexer, mesmo sendo a mais simples, não é carro para mecânico curioso.

    Se quiserem maiores informações, estou à disposição.

    Vendi a minha, comprei uma Pajero Fulll HPE mas não consegui ficar nem uma ano longe da marca.... Peguei há 15 dias uma Disco 4 2013 V8.... Um avião !!!! Segui os conselhos do Neilson aqui do fórum e encarei uma V8 e, amei o carro!!!! É muito rápida é maravilhosa! Já estreei com 4.500 km de estrada, Bonito e Chapada dos Guimarães. Não saio nunca mais da marca.

    um abraço a todos.

    Marcelo.

    Marcelo, eu te dou o parabéns! Sempre tive vontade de dar uma andada na V8 da Disco4. Deve ser realmente um avião. Qual a média de l/km ela está fazendo?

    Adquiri a minha Disco3, 68kkm, S, 2009, mês passado e já tive que trocar os cabos de vela, o que pra mim foi tranquilo. Mas fiquei de cara com o retentor (de R$ 160,00) do cardã dianteiro (que fica ali na caixa), pois está vazando um pouco. Não é uma simples troca. O mecânico falou que vai ser necessário abrir toda a caixa para conseguir tirar o retentor. Ou seja, estão me cobrando R$ 2.000,00 pra isso... fiquei de cara.

    Ainda estou na lua-de-mel com a Disco e me aparece isso.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Marcelo, eu te dou o parabéns! Sempre tive vontade de dar uma andada na V8 da Disco4. Deve ser realmente um avião. Qual a média de l/km ela está fazendo?

    Adquiri a minha Disco3, 68kkm, S, 2009, mês passado e já tive que trocar os cabos de vela, o que pra mim foi tranquilo. Mas fiquei de cara com o retentor (de R$ 160,00) do cardã dianteiro (que fica ali na caixa), pois está vazando um pouco. Não é uma simples troca. O mecânico falou que vai ser necessário abrir toda a caixa para conseguir tirar o retentor. Ou seja, estão me cobrando R$ 2.000,00 pra isso... fiquei de cara.

    Ainda estou na lua-de-mel com a Disco e me aparece isso.
    Alguem sabe me dizer onde fica o foltro de combustivel da Disco 2008 s gasolina 4.0 v6 ou modelo do filtro. obrigado

  • #23
    Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Fala, Loreão.
    Vamos lá. Estou há um mês com a minha Disco3. Apesar de eu ter necessitado trocar os cabos de vela e o retentor do cardan dianteiro, acredito que o carro me dá mais segurança do que Freelander 2.

    A Freela2 tem a vantagem de ser mais "democrática" na mecânica, sendo fácil de encontrar alguém que saiba mexer. Já a Disco3 tem que ter alguém mais especializado no assunto. A Freela2, por ser mais leve, gasta menos gasolina do que a Disco3, mas isto é já de esperar.

    Apesar de tudo isto, tem que ter em mente que a Freela2 é um dos carros mais problemáticos da Land Rover e eu, felizmente, passei pelo batismo de fogo ao passar por ela. Sempre tinha algo a ser arrumado, muitos mimimis dentro e eletrônica. O motor esquenta demais (naturalmente) e o diferencial traseiro é uma bomba relógio. Sei que a Freela2 (HSE como foi a minha) tinha muita tecnologia dentro do carro, o que significa que tem mais coisa a dar problema.

    A Disco3, por outro lado, é mais seca de tecnologia dentro da cabine (pelo menos o modelo S). A tecnologia em si está no motor, o que pra mim é bom. E não vi qualquer apontamento de mecânicas acerca de problemas crônicos das Discos3, especialmente os modelos S a gasolina. Única reclamação seria a suspensão pneumática e o compressor, os quais, além de não possuírem nos modelos S, também se tratam de peças de desgaste, passíveis de darem problema com o tempo.

    Estou satisfeito por enquanto e espero que eu continue assim.
    Lucas Parabéns pela aquisição! Quando compramos um carro usado, nossa intuição nos mantém em alerta que algum problema pode ocorrer, é um risco; um carro desse porte, superdesvalorizado, por mais que gaste um pouco agora p deixa-lo perfeito, nem chegará perto do quanto já desvalorizou, afinal é o carro dos sonhos. ja estou no quinto carro seminovo, não me arrependo. Tá cheio de zero Km com problemas, isso é bem mais frustrante. Vá enfrente!

  • #24
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,819
    Agradecimentos: 185
    O tópico está bom, mas está todo mundo escondendo a média de consumo.
    Colaborem, senhores, pois esta é uma informação muito importante para os interessados decidirem a compra, bem como útil para o que já possuem a viatura, para fins de comparação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker 2.0 4x4 16v gasolina 4p 2007/2008
      Por Marco Dente no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/04/2016, 13:51
    2. Gm - Chevrolet Tracker 2008 Gasolina
      Por Jessé Saraiva no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/05/2014, 18:51
    3. GM Tracker 2.0 16V 2007/2008 - Gasolina
      Por sidneibsb no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/05/2014, 18:45
    4. Revisões tracker 2008 gasolina
      Por diegobh2012 no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/01/2013, 20:41
    5. Autonomia- explorer (gasolina e gas)
      Por LskMaduc no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/08/2007, 19:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade