Tu acha que em quanto tempo gastará esta diferença de R$ 10.000,00 em combustível?
Só para fazer uma ponderação, (dependendo do uso) possivelmente em 2 ou 3 longas viagens ele tiraria essa diferença de combustível... então se a intenção é pegar um carro para fazer expedições e rodar bastante no dia-a-dia, somado ao fato de querer ficar com ele por mais de 5 anos, eu IMHO acho que ainda compensa um diesel. Mas não iria de d3 diesel.. iria de d2 ou d4
(tenho medo do motor diesel das d3... )
Mas seu raciocínio é super válido, Lucas! Ainda mais para quem roda pouco no trecho casa/trabalho/casa e não tem planos de fazer longas viagens...
Obrigado pelas respostas. Acho que optaria pela S gasolina, justamente por nao ser tão complicada de mexer. A vantagem do gnv tb se da por conta de ,aqui no rio, ter desconto de 70% no ipva.
Moro em Cabo Frio, a 150 km da capital. Ter um carro e depender de ir a especialistas longe toda vez qeu houver um problema é algo que faz pensar em se vale a pena investir num carro desses.
Obrigado pela resposta Lucas! Vi que tinha um Freelander HSE; quais suas impressões da Disco 3?
Fala, Loreão.
Vamos lá. Estou há um mês com a minha Disco3. Apesar de eu ter necessitado trocar os cabos de vela e o retentor do cardan dianteiro, acredito que o carro me dá mais segurança do que Freelander 2.
A Freela2 tem a vantagem de ser mais "democrática" na mecânica, sendo fácil de encontrar alguém que saiba mexer. Já a Disco3 tem que ter alguém mais especializado no assunto. A Freela2, por ser mais leve, gasta menos gasolina do que a Disco3, mas isto é já de esperar.
Apesar de tudo isto, tem que ter em mente que a Freela2 é um dos carros mais problemáticos da Land Rover e eu, felizmente, passei pelo batismo de fogo ao passar por ela. Sempre tinha algo a ser arrumado, muitos mimimis dentro e eletrônica. O motor esquenta demais (naturalmente) e o diferencial traseiro é uma bomba relógio. Sei que a Freela2 (HSE como foi a minha) tinha muita tecnologia dentro do carro, o que significa que tem mais coisa a dar problema.
A Disco3, por outro lado, é mais seca de tecnologia dentro da cabine (pelo menos o modelo S). A tecnologia em si está no motor, o que pra mim é bom. E não vi qualquer apontamento de mecânicas acerca de problemas crônicos das Discos3, especialmente os modelos S a gasolina. Única reclamação seria a suspensão pneumática e o compressor, os quais, além de não possuírem nos modelos S, também se tratam de peças de desgaste, passíveis de darem problema com o tempo.
Estou satisfeito por enquanto e espero que eu continue assim.
Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
Atual Discovery 3 - S - 4.0
Tive uma Disco 3 S 2009, por 4 anos, rodei 80.000 km com ela, é um carro maravilhoso, foi minha primeira Land Rover e sinceramente, o ruim é que vc não sai nunca mais da marca!
Manutenção é chata, a pessoa tem que saber mexer, mesmo sendo a mais simples, não é carro para mecânico curioso.
Se quiserem maiores informações, estou à disposição.
Vendi a minha, comprei uma Pajero Fulll HPE mas não consegui ficar nem uma ano longe da marca.... Peguei há 15 dias uma Disco 4 2013 V8.... Um avião !!!! Segui os conselhos do Neilson aqui do fórum e encarei uma V8 e, amei o carro!!!! É muito rápida é maravilhosa! Já estreei com 4.500 km de estrada, Bonito e Chapada dos Guimarães. Não saio nunca mais da marca.
Tive uma Disco 3 S 2009, por 4 anos, rodei 80.000 km com ela, é um carro maravilhoso, foi minha primeira Land Rover e sinceramente, o ruim é que vc não sai nunca mais da marca!
Manutenção é chata, a pessoa tem que saber mexer, mesmo sendo a mais simples, não é carro para mecânico curioso.
Se quiserem maiores informações, estou à disposição.
Vendi a minha, comprei uma Pajero Fulll HPE mas não consegui ficar nem uma ano longe da marca.... Peguei há 15 dias uma Disco 4 2013 V8.... Um avião !!!! Segui os conselhos do Neilson aqui do fórum e encarei uma V8 e, amei o carro!!!! É muito rápida é maravilhosa! Já estreei com 4.500 km de estrada, Bonito e Chapada dos Guimarães. Não saio nunca mais da marca.
um abraço a todos.
Marcelo.
Marcelo, eu te dou o parabéns! Sempre tive vontade de dar uma andada na V8 da Disco4. Deve ser realmente um avião. Qual a média de l/km ela está fazendo?
Adquiri a minha Disco3, 68kkm, S, 2009, mês passado e já tive que trocar os cabos de vela, o que pra mim foi tranquilo. Mas fiquei de cara com o retentor (de R$ 160,00) do cardã dianteiro (que fica ali na caixa), pois está vazando um pouco. Não é uma simples troca. O mecânico falou que vai ser necessário abrir toda a caixa para conseguir tirar o retentor. Ou seja, estão me cobrando R$ 2.000,00 pra isso... fiquei de cara.
Ainda estou na lua-de-mel com a Disco e me aparece isso.
Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
Atual Discovery 3 - S - 4.0
Marcelo, eu te dou o parabéns! Sempre tive vontade de dar uma andada na V8 da Disco4. Deve ser realmente um avião. Qual a média de l/km ela está fazendo?
Adquiri a minha Disco3, 68kkm, S, 2009, mês passado e já tive que trocar os cabos de vela, o que pra mim foi tranquilo. Mas fiquei de cara com o retentor (de R$ 160,00) do cardã dianteiro (que fica ali na caixa), pois está vazando um pouco. Não é uma simples troca. O mecânico falou que vai ser necessário abrir toda a caixa para conseguir tirar o retentor. Ou seja, estão me cobrando R$ 2.000,00 pra isso... fiquei de cara.
Ainda estou na lua-de-mel com a Disco e me aparece isso.
Alguem sabe me dizer onde fica o foltro de combustivel da Disco 2008 s gasolina 4.0 v6 ou modelo do filtro. obrigado
Fala, Loreão.
Vamos lá. Estou há um mês com a minha Disco3. Apesar de eu ter necessitado trocar os cabos de vela e o retentor do cardan dianteiro, acredito que o carro me dá mais segurança do que Freelander 2.
A Freela2 tem a vantagem de ser mais "democrática" na mecânica, sendo fácil de encontrar alguém que saiba mexer. Já a Disco3 tem que ter alguém mais especializado no assunto. A Freela2, por ser mais leve, gasta menos gasolina do que a Disco3, mas isto é já de esperar.
Apesar de tudo isto, tem que ter em mente que a Freela2 é um dos carros mais problemáticos da Land Rover e eu, felizmente, passei pelo batismo de fogo ao passar por ela. Sempre tinha algo a ser arrumado, muitos mimimis dentro e eletrônica. O motor esquenta demais (naturalmente) e o diferencial traseiro é uma bomba relógio. Sei que a Freela2 (HSE como foi a minha) tinha muita tecnologia dentro do carro, o que significa que tem mais coisa a dar problema.
A Disco3, por outro lado, é mais seca de tecnologia dentro da cabine (pelo menos o modelo S). A tecnologia em si está no motor, o que pra mim é bom. E não vi qualquer apontamento de mecânicas acerca de problemas crônicos das Discos3, especialmente os modelos S a gasolina. Única reclamação seria a suspensão pneumática e o compressor, os quais, além de não possuírem nos modelos S, também se tratam de peças de desgaste, passíveis de darem problema com o tempo.
Estou satisfeito por enquanto e espero que eu continue assim.
Lucas Parabéns pela aquisição! Quando compramos um carro usado, nossa intuição nos mantém em alerta que algum problema pode ocorrer, é um risco; um carro desse porte, superdesvalorizado, por mais que gaste um pouco agora p deixa-lo perfeito, nem chegará perto do quanto já desvalorizou, afinal é o carro dos sonhos. ja estou no quinto carro seminovo, não me arrependo. Tá cheio de zero Km com problemas, isso é bem mais frustrante. Vá enfrente!
O tópico está bom, mas está todo mundo escondendo a média de consumo.
Colaborem, senhores, pois esta é uma informação muito importante para os interessados decidirem a compra, bem como útil para o que já possuem a viatura, para fins de comparação.