Infelizmente estou com um problema (diga-se sem solução) em minha Freelander 2 S 2011 3.2 I6.
Aparece a seguinte mensagem de erro: "Transmission Fault Traction Reduced", seguido de "Terrain response disable" e então o seletor do terrain response perde sua função, e o carro passa a ser somente tração dianteira e esticando a maioria das trocas de marcha.
A única solução que encontro é de desligar o carro e ligar novamente, e tudo se resolve.. Até sabe-se lá quando.
Este erro aparece sem previsão, chega a ter dias com 3, 5 vezes, como já passou um mês sem acontecer.
Ao levar em uma oficina especializada e passar o scan, detecta-se o erro (não em todas as vezes) e o carro é reprogramado, e o operador diz que não apresenta mais o erro no scan.
Porém, é um erro teimoso, e volta a dar as caras.
Infelizmente já troquei o diferencial traseiro por um novo, e não resolveu.
Não sei o que fazer, conto com a ajuda de vocês.
(O carro está com somente 64 mil km)
Obrigado pela ajuda França!
Cheguei a ver esse vídeo a um tempo atrás e mostrar para o mecânico, o que ele me explicou é que a do vídeo por ser diesel tem os conectores diferentes, e pedi para que fizesse na minha, mas ele diz que não encontrou esses conectores, achei estranho.. Mas como também não achei, não pude reclamar
Pessoal,
Minha Freelander 2 começou com esse problema ontem (28/03).
Fiz o procedimento como no video, mas não adiantou nada...
Alguém conseguiu resolver?
Noto que o carro está diferente!
Pessoal, falei com o Marcelo Baptista e os sintomas são de problemas no módulo haldex.
Na segunda vou verificar mais a fundo e depois posto aqui.
Se tiverem alguma sugestão, não deixem de postar!