x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário
    Entrada
    15/06/2018
    Local
    Parnamirim/RN
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    bom dia
    pessoal estou com este problema na minha freelander 2 2011 gasolina alguém conseguiu resolver?

  • #14
    Citação Postado originalmente por nestorcase Ver Post
    bom dia
    pessoal estou com este problema na minha freelander 2 2011 gasolina alguém conseguiu resolver?

    e ae, resolveu?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pscheidt Ver Post
    Boa noite a todos!

    Infelizmente estou com um problema (diga-se sem solução) em minha Freelander 2 S 2011 3.2 I6.

    Aparece a seguinte mensagem de erro: "Transmission Fault Traction Reduced", seguido de "Terrain response disable" e então o seletor do terrain response perde sua função, e o carro passa a ser somente tração dianteira e esticando a maioria das trocas de marcha.

    A única solução que encontro é de desligar o carro e ligar novamente, e tudo se resolve.. Até sabe-se lá quando.
    Este erro aparece sem previsão, chega a ter dias com 3, 5 vezes, como já passou um mês sem acontecer.

    Ao levar em uma oficina especializada e passar o scan, detecta-se o erro (não em todas as vezes) e o carro é reprogramado, e o operador diz que não apresenta mais o erro no scan.
    Porém, é um erro teimoso, e volta a dar as caras.

    Infelizmente já troquei o diferencial traseiro por um novo, e não resolveu.

    Não sei o que fazer, conto com a ajuda de vocês.
    (O carro está com somente 64 mil km)
    Olá, boa noite

    Você conseguiu resolver o seu problema?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, pessoal. Alguém conseguiu resolver o problema? Também estou com o mesmo B.O.
    Buscando informações, encontrei um post de um norte americano que disse o seguinte:

    "Olá a todos, tive o mesmo problema e era um dos Solenóides do Corpo da Válvula, tem 8 Solenóides 6 são grandes e exatamente iguais, têm que ler em torno de 5,2 a 5,8 Ohms, os outros dois são muito pequenos e o a leitura da resistência deve estar em torno de 12,2 a 12,8. Um desses pequenos solenóides estava ruim no meu corpo de válvula, um deles leu 12,8 e o outro 349,8 Ohms.
    Assim que você tiver um desses problemas, o carro entra em modo de segurança e limita algumas das funções, como "Suspensão Inferior", função "HDC" que é o Controle de Descida de Colinas, e isso ocorre porque a Transmissão (ou alguns de seus recursos são limitado) Espero que isso ajude".

    Pois bem.

    Acredito que ela esteja funcionando só a tração dianteira também, não fiz o teste porque está com vazamento de óleo pela tulipa (não sei que óleo, se motor, diferencial ou caixa. disgrama!). Vou verificar o Haldex, a comunicação com o módulo, as solenóides, a tensão elétrica geral. Comprei um scanner, por tão descrente com os "profissionais", e aparecem muitos erros: comunicação perdida com o módulo de comando das transmissão, módulo do interruptor das luzes, comando das luzes de travagem central entrevada, sensor de chuva, ABS (sensor de velocidade da roda dianteira direita), tensão alta no sensor de pressão da régua distribuidora dia combustível, dados inválidos recebidos do módulo der comando da carroceria, entre outros.
    É uma avalanche de emoções.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 41
      Última resposta: 16/05/2024, 13:39
    2. Discovery 3 S - Air susp + Terrain Response
      Por maka33 no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/08/2015, 09:58
    3. Discovery 3 --"transmission fault.." ajuda
      Por brenosurf no fórum Land Rover
      Respostas: 30
      Última resposta: 18/06/2013, 23:59
    4. Terrain Response na Disco 3
      Por Serengetiman no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/10/2012, 21:38
    5. Dúvida pneu All Terrain na freelander
      Por thirod no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/02/2010, 11:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade