Esse carro tem 2 válvulas termostáticas, sendo uma escondida em formato de "T" que serve para dividir o fluxo de água em 2 partes. No meu carro encontrei ela quebrada e com a mola solta. Essa bendita tá fazendo o carro ferver fazendo culpar a grande válvula termostática. Não achei ela pra vender ainda.
Aí a localização:
Tirei ela das mangueiras e já veio soltando a mola:
Por dentro ela tem um pino central, que tô tentando descobrir se ela é normalmente fechada ou aberta. Joguei na agua fervendo e não tem ação, possivelmente tá emperrada já.
Este kit do link serve para freelander? Perguntei ao vendedor ele disse que não serve, parece que o kit de reparo de alguns carros como golf audi que também é Jatco o kit é diferente procede isso?
Tem que dar uma procurada na cidade ou as vezes em cidades vizinhas. Essa caixa Jatco JF506e são equipadas também em alguns Audi´s usando a mesma arquitetura, não é exclusiva da Freelander. R$7.000,00 é um valor muito exorbitante, esse valor seria se a caixa tivesse quebrada e as engrenagens moídas.
Recomendo também dar uma procurada em ferro-velho. Se achar uma Freelander que deu perda total, poderia comprar a caixa, trocar a sua e vender a que está com problema.
Quando vc pegou o carro, já tinha apresentado o problema ou ocorreu uns dias depois?
Eu tive que trocar os componentes da free 1.. Um mecãnico tirou a caixa (sem desmontar), eu enviei por transportadora para Juiz de Fora-MG com as peças novas. Lá eles desmontaram a caixa, trocaram as peças e reenviaram a mim. O meu mecanico "local" só a recolocou no lugar.
O trabalho todo (inclusive transporte, desmontagens, ambos os mecânicos e peças) saiu por uns R$3.000,00 e está funcionando perfeitamente..
A dica é: Enviar a caixa COMPLETA para realizar o serviço em outro local especializado..
Bom Dia, Freelander 2 2008 jogando óleo do cambio pelo dreno e
apita com o motor frio, aguem sabe do que se trata para que eu possa
resolver esse pepino !!!
Desde já agradeço !!!
obs: Cambio automático !!!
A minha Freelancer 2005, também parou de da a ré, consegui um mecânico muito obesto especializado em câmbio automático, e não cobrou estas fortunas que cobram inicialmente para consertar, todos os defeitos no carro o senhor Marcos, fala que é fácil resolver, na pra ele é difícil, adoro pessoas positivas, oo mecânico já sincronizou e trocou o kit solenóide da ré e da quarta marcha que está ruim, hoje ele vai me dizer se realmente precisa trocar os discos ou não, vamos aguardar.
Boa tarde....
Já acompanho o fórum a algum tempo, comprei minha primeira Freelander agora, carro ótimo, seguro, forte... Enfim tudo de bom, mas do nada troquei a bateria dela ecomecou a falhar... As vezes chega até a apagar, levei no mecânico, olhou velas, filtro, bobinas e nada... Ai passou o computador e acusou (mistura pobre) sonda 1, trocou a sonda, mas a falha ainda continua, mediu a bomba e aparentemente não tem nada... Ai li Aki sobre o tal sensor MAF, COMPREI A PEÇA e agora esperando chegar para ver se acaba o problema.... Notei tbem que a minha falta uma mangueira de ar, a de entrada, que entra pro filtro... Será que isso tbem pode causar este probleminha
Bom dia amigo estou esse mesmo problema e gostaria de saber se vc conseguiu outra válvula ou adptou outra de outro carro .
Porque não consigo comprar ela separada tá me dando um problema ,se vc tem uma solução me avise obrigado.
Boa tarde....
Já acompanho o fórum a algum tempo, comprei minha primeira Freelander agora, carro ótimo, seguro, forte... Enfim tudo de bom, mas do nada troquei a bateria dela ecomecou a falhar... As vezes chega até a apagar, levei no mecânico, olhou velas, filtro, bobinas e nada... Ai passou o computador e acusou (mistura pobre) sonda 1, trocou a sonda, mas a falha ainda continua, mediu a bomba e aparentemente não tem nada... Ai li Aki sobre o tal sensor MAF, COMPREI A PEÇA e agora esperando chegar para ver se acaba o problema.... Notei tbem que a minha falta uma mangueira de ar, a de entrada, que entra pro filtro... Será que isso tbem pode causar este probleminha
sim , pode ter certeza que ela falhará se tiver alguma mangueira de vacuo furada.