x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    casimiro de abreu/RJ
    Agradecimentos: 0

Smile amortecedores e mola para land rover defender 90.

caro amigos, presiço da ajuda dos colegas, tenho uma noventinha e sempre achei que ela balança muito,estive no encontro em são lourenço e vi que alguns colegas usam outros amortecedores,na época não podia fazer o investimento, mas agora gostaria de fazer, mas tenho muitas dúvidas.se alguns dos colegas me passar algumas informações, será muito importante para investir numa compra consciente. gostaria de ter um carro mas seguro e mais firme.uso o carro 50 % asfalto e 50 % em estrada de çhão muito mal conservada.desde já agradeço a todos.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NOIS NA TRILHA Ver Post
    caro amigos, presiço da ajuda dos colegas, tenho uma noventinha e sempre achei que ela balança muito,estive no encontro em são lourenço e vi que alguns colegas usam outros amortecedores,na época não podia fazer o investimento, mas agora gostaria de fazer, mas tenho muitas dúvidas.se alguns dos colegas me passar algumas informações, será muito importante para investir numa compra consciente. gostaria de ter um carro mas seguro e mais firme.uso o carro 50 % asfalto e 50 % em estrada de çhão muito mal conservada.desde já agradeço a todos.
    Eu uso molas normais e amortecedores OME. Fazem uma diferença enorme, deixam o caro bem mais firme. Se quiser usar os HD vai ficar mais firme ainda. Vc pode usar as molas OME também, pode escolher desde as mais macias as mais reforçadas e duras.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Eu fiz umas molas mais altas para minha Discovery 1 na molas tigre no Rio. Procurando no google vc acha o endereço com certeza. As minhas eu as pedi mais firmes, pois vai entrar para choques, guincho e bagageiro, mas eles fazem do jeito que vc quiser. Exceto se as molas estiverem realmente cansadas eu não aconselharia vc trocar as originais. Faria como o colega Bello disse, somente trocaria os amortecedores por um mais firme. As lands realmente passam essa sensação de joão bobo, mas não se assuste, são muito estáveis. Só trocaria as molas mesmo caso quira elevar sua suspensão, e mesmo para isso ainda existe a opção de molas importadas.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    casimiro de abreu/RJ
    desde já agradeço aos colegas,mas faltou informação. a minha land tem bagageiro no teto, para chouqe de aço, peito de aço, e outros protetores e guincho, acho que preciço trocar as molas dianteiras por uma mais reforçada. tem uma mola azul da heavy duty que deixa o carro mais alto e meu receio é que o carro fique menos estável.será que eu terei bom resultado se utilizar o amortecedor ome com essas molas?

Usuário
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    casimiro de abreu/RJ
    bello o HD QUE VOCE CITOU É O AMORTECEDOR HEAVY DUTY

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NOIS NA TRILHA Ver Post
    desde já agradeço aos colegas,mas faltou informação. a minha land tem bagageiro no teto, para chouqe de aço, peito de aço, e outros protetores e guincho, acho que preciço trocar as molas dianteiras por uma mais reforçada. tem uma mola azul da heavy duty que deixa o carro mais alto e meu receio é que o carro fique menos estável.será que eu terei bom resultado se utilizar o amortecedor ome com essas molas?

uso uma barraca no teto, guincho e outros acessórios retirei minhas barras estabilizadoras e instale 4 amortecedores offshock + 2pol
    passei as molas da traseira para a frente ( as molas traseiras da 90 são as mesmas usadas na dianteira da def 130 ) e instalei novas molas OME MD ( carga media ) na traseira o carro ficou ótimo não aderna e sem as barras estabilizadoras ganhei mais curso no off road

molas tigre quando fui fazer o preço não compensava mas se quiser fazer baixe as especificacoes da mola no site RED90 acha no google la tem todos os dados das molas bitola, carga altura e numero de espiras por veiculo.

no manual da land nas primeiras paginas também tem os codigos de cor das molas

obs: nao estranhe quando vc passar a mola traseira pra frente pelo fato de ele ser mais baixa porque ele tem uma carga maior que a mola dianteira que é mais alta mas com carga menor.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

Usuário Avatar de Keepact
    Entrada
    24/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu uso molas originais com os amortecedores OME e o carro está ótimo. Tenho bagageiro, guincho elétrico, escada e os demais protetores e o a viatura anda muito bem, totalmente estável

To achando que vou nessa. Trocar só os amortecedores e usar as molas originais mesmo até eu animar $$$ a trocar.

Usuário Avatar de André Sheffer
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    ... não adianta ,uitoa trocar só os amortecedores, pois o problema são as molas originais que são muito "moles" e com o devido tempo, cansam mesmo... e faz com que a VTR fique cada mais bamba. Porém é importante verificar se não tem algum amortecedor pifado, o que aumenta ainda mais o balanço... recentemente troquei as molas e amortecedores da minha 90 por um kit da Terrafirma (light Duty)... ficou outra VTR, firme e segura no asfalto e com bom balanço p estradas de terra e paralelepípedo, além de aumentar em 2" (5cm) a altura total. Recomendo.
    Defender 90 SW | 2001 |

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Amigos, eu coloquei esse kit terrafirma e o fundo da vtr ficou levantado o que devo fazer pra ela ficar alinhada, mesmo nível frente e fundo? Obrigado

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Levantado quanto? pq o normal é que a traseira fique realmente mais alto. E se for o Kit Heavy Dutt ele deve ser mais alto mesmo pois prevê que vc use bagageiro e peso nele. Qualquer coisa bote um lift nas molas dianteiras para ficar mais alta.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Quando vc diz lift, vc se refere a calços? Pq esse conjunto já tem lift, ou seja 2" a mais de fabrica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças para Land Rover Defender
      Por Renato Leitão no fórum Land Rover
      Respostas: 74
      Última resposta: 07/10/2024, 16:31
    2. Ar condicionado para Land Rover DEFENDER 90 e 110
      Por Geraldo Forti no fórum Land Rover
      Respostas: 42
      Última resposta: 29/08/2023, 12:04
    3. Seguro para Land Rover Defender
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 34