
Postado originalmente por
enasor
Caro Lucas,
Pelo visto, a JLR convidou jornalistas de vários países para testarem a viatura e divulgarem suas impressões. Pode ser que a viatura com motor diesel de 150cv seja comercializada apenas na Índia (e, quem sabe, em outros países). Veja as reportagens abaixo. E pode ser que a reportagem do "
NA" tenha sido feita com base em fontes congêneres. O "
pacote Brasil" poderá ser diferenciado. Fico mais com a reportagem do "
Estadão".
http://overdrive.in/reviews/2015-lan...-drive-review/
http://overdrive.in/news/land-rover-...a-in-mid-2015/
Abs
E.T.:
Aproveito o ensejo para abordar o tema quanto à concorrência ilustrado pelo "Estadão" e por algumas mídias: Contrariamente ao divulgado, de que a novidade venha para concorrer com Volvo XC60, Audi Q5, BMW X3, entre outros do gênero, quero acreditar que a expectativa da marca com a vinda deste veículo para o Brasil (até mesmo investindo aqui num parque industrial para montagem do mesmo), é alcançar o público de SUVs que atualmente tem poucas alternativas no segmento disponibilizado pelas marcas Toyota (SW4), Mitsubishi (Dakar) e GM (Trailblazer), alternativas estas, no momento, menos providas de tecnologia embarcada do que o veículo da Land Rover em questão, porém, com preços incompatíveis ao que oferecem e, também, "
lá na estratosfera".
Quanto ao preço das unidades que serão disponibilizadas pela marca, pelo que estamos vendo nas várias reportagens das diversas mídias, as unidades à gasolina estão previstas para chegarem ainda no primeiro semestre de 2015 a um preço de praticamente R$ 180.000,00 (bem “
puchado” para um veículo movido a gasolina e que daqui há um ano será fabricado no Brasil, segundo perspectiva da marca), o que significa que as unidades diesel, que chegarão num segundo momento, serão oferecidas a um preço bem mais "
puchado" ainda, em que pese a qualidade superior do veículo em questão, em termos de tecnologia embarcada em itens de conforto, segurança e mecânica.
É indubitável que qualquer brasileiro teria o prazer de possuir um Land Rover, e eu também, porém, fico na expectativa de que a Land Rover nos ofereça maiores condições de acessibilidade à marca e nos transmita mais segurança, confiabilidade e um bom pós-venda. Realmente assusta a nós, pobres mortais, termos que encarar um Land Rover hoje em dia, não só por causa do preço inacessível para muitos de nós, mas, principalmente, na hora de encarar a conta de peças e serviços ora praticados nas concessionárias da marca. E quando o veículo sair da garantia, então ... hummmmmm ... é apavorante pensar que a coisa possa se tornar "
um filme de terror" ... Rsrsrsrs.
Forte abraço.