x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Detalhes bizarros




    Boa noite, pessoal.

    Eu notei que a minha Freelander 2 SE apresenta alguns detalhes estranhos (pode ser matutice minha).

    Gostaria de compartilhar com vocês 2 surpresas inusitadas.

    A primeira é que o eixo do volante fica logo acima dos pedais sem qualquer capa.
    Percebe-se que há também um recorte no assoalho, indicando que aquilo faz parte do projeto mesmo...

    Outro detalhe é esse cano que fica embaixo dos bancos do motorista e do passageiro.

    É uma peça móvel, bastante comprida. Não sei para que serve. Ele emerge do assoalho como se fosse duto de ar condicionado, mas isso é bizarro demais.

    As freelanders 2 de vocês apresentam essas mesmas características?

    Att.

    Detalhes bizarros-p_20141002_185249-1-.jpgDetalhes bizarros-p_20141002_185309-1-.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/09/2014
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Então, a minha também é assim, por sinal meu eixo do volante está com pontos de ferrugem, não está brilhante como o seu.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    eu ate hoje nao vi um unico sistema de direcao coberto, pelo simples fato (imagino eu) que numa quebra, ou se estivesse com mais material tipo tecido etc perto dele e se isso desprendesse poderia facilmente travar o sistema e ai o acidente é feio pacas.

    sobre os canos, na grande maioria dos carros que tem sao realmente para dutos de ar condicionado, nao é bom como as saidas que vem do console que existem em alguns casos, mas tb fica muito mais bonito. Em alguns carros usa-se esses tubos para passagem de cabos. Naquele reforço estrutural de metal (que todo carro tem) que divide o carro e fica debaixo dos bancos, sempre sao feitos buracos neles pra diminuir peso e ganhar resistencia.

    nada de bizarro

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    eu ate hoje nao vi um unico sistema de direcao coberto, pelo simples fato (imagino eu) que numa quebra, ou se estivesse com mais material tipo tecido etc perto dele e se isso desprendesse poderia facilmente travar o sistema e ai o acidente é feio pacas.

    sobre os canos, na grande maioria dos carros que tem sao realmente para dutos de ar condicionado, nao é bom como as saidas que vem do console que existem em alguns casos, mas tb fica muito mais bonito. Em alguns carros usa-se esses tubos para passagem de cabos. Naquele reforço estrutural de metal (que todo carro tem) que divide o carro e fica debaixo dos bancos, sempre sao feitos buracos neles pra diminuir peso e ganhar resistencia.

    nada de bizarro
    Beleza, entendo seu ponto de vista.
    Mas o fato de o eixo estar descoberto permite que a sola do calçado toque nele, podendo sujar e causar algum desgaste.
    Andei recentemente em um EcoSport e percebi que o eixo do volante também é descoberto...Deve ser normal isso então.

    Quanto aos dutos, ainda acho meio estranhos para serem saídas de ar condicionado, fora o fato destes serem móveis.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    como assim moveis? explica melhor...

    qt a barra exposta, desgaste onde? no sapato? primeiro pq nao da pra raspar ali nao intencionalmente, seus pés devem estar ao lado ou a frente dos pedais do carro, nunca atras deles... entao nao vejo como tocar ali, em sei la, mais de 20 anos de direcao, nunca toquei na barra de direcao, a mesma é super robusta, aguenta torcoes da carroceria versus chassis, feita para constante e permanente vibracoes e forças laterais, nao vejo como desgasta-la com um toque do pé...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Esse vídeo deve explicar.



    Bom, às vezes calçando bota ou sapato, sinto um leve toque no eixo, bastando reposicionar levemente o pé para resolver o problema. Entendo que é um caso remoto e a peça mostra bastante robustez, mas se o condutor tivesse pisado em uma poça de lama, na chuva. Talvez iria acarretar em um desgaste.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    sao saidas de ar mesmo, muitos carros nao colocam no console e colocam assim, principalmente os bi zone...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Blz,
    vlw por tirar as dúvidas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mitsubishi asx 2011+ detalhes .
      Por KYLDAREO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2011, 20:28
    2. Detalhes - L200
      Por JK1982 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/06/2010, 20:39
    3. acessórios bizarros do Niva..
      Por friedmann no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/03/2007, 19:00
    4. Miiiiinimos detalhes !!!
      Por gus_web no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/02/2007, 21:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade