Postado originalmente por
Beto Priolli
Bom dia a todos.Estou com um problema na minha disco 2 td5.Após algumas horas parada ela só pega na terceira tentativa.Começou a acontecer depois que deixei o nível de disel baixo e ela passou a noite numa rampa bem inclinada.Após completar o tanque no dia seguinte já apresentou o problema.Quando viro a chave para a posição 2 escuto a bomba(nova)funcionar com um barulho estranho(passando combustivel forçado pelo filtro)por uns trinta segundos.Meu filtro é novinho(500km)e original LR.Já executei o procedimento de purga varias vezes apesar do mec. falar que este carro não entra ar por nivel bx no tanque por conta da bomba.Teria alguma relação com o regulador de pressão?Existe alguma alternativa nacional para troca do mesmo ou so´ trocando a peça toda?Estou pensando em testar minhas velas de aquecimento(tenho 3 usadas de reserva)mas caso alguma esteja ruim a troc é facíl?Comprei um Nanocom Evol.mas está desde o dia18/06 na RF e nada de se movimentar,não sei se ele iria ajudar em alguma coisa neste caso mas não vejo a hora dele chegar.A disco esta ótima e após limpeza do MAP conforme recomendações do Rones ficou melhor ainda.Se alguem puder ajudar "apesar do jogo".Abaçs.