x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    66
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0

    discovery 2 td5 difícil de pegar




    Bom dia a todos.Estou com um problema na minha disco 2 td5.Após algumas horas parada ela só pega na terceira tentativa.Começou a acontecer depois que deixei o nível de disel baixo e ela passou a noite numa rampa bem inclinada.Após completar o tanque no dia seguinte já apresentou o problema.Quando viro a chave para a posição 2 escuto a bomba(nova)funcionar com um barulho estranho(passando combustivel forçado pelo filtro)por uns trinta segundos.Meu filtro é novinho(500km)e original LR.Já executei o procedimento de purga varias vezes apesar do mec. falar que este carro não entra ar por nivel bx no tanque por conta da bomba.Teria alguma relação com o regulador de pressão?Existe alguma alternativa nacional para troca do mesmo ou so´ trocando a peça toda?Estou pensando em testar minhas velas de aquecimento(tenho 3 usadas de reserva)mas caso alguma esteja ruim a troc é facíl?Comprei um Nanocom Evol.mas está desde o dia18/06 na RF e nada de se movimentar,não sei se ele iria ajudar em alguma coisa neste caso mas não vejo a hora dele chegar.A disco esta ótima e após limpeza do MAP conforme recomendações do Rones ficou melhor ainda.Se alguem puder ajudar "apesar do jogo".Abaçs.

  • #2
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    cara, é ar no sistema de combustivel... sao 4 canos, dois de ida e dois de retorno...

    tenta fazer o purgue automatico...

    vira a chave pra posiçao 2 e da 5 bombadas no acelerador...

    vai acencer a luz no painel e começar a piscar... deixa um tempo e depois desliga e testa...

    tambem tive esse problema...

    a disco morria do nada... estava rodando e ela apagava...

    testa ai e diz o q rolou...


    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Bom dia a todos.Estou com um problema na minha disco 2 td5.Após algumas horas parada ela só pega na terceira tentativa.Começou a acontecer depois que deixei o nível de disel baixo e ela passou a noite numa rampa bem inclinada.Após completar o tanque no dia seguinte já apresentou o problema.Quando viro a chave para a posição 2 escuto a bomba(nova)funcionar com um barulho estranho(passando combustivel forçado pelo filtro)por uns trinta segundos.Meu filtro é novinho(500km)e original LR.Já executei o procedimento de purga varias vezes apesar do mec. falar que este carro não entra ar por nivel bx no tanque por conta da bomba.Teria alguma relação com o regulador de pressão?Existe alguma alternativa nacional para troca do mesmo ou so´ trocando a peça toda?Estou pensando em testar minhas velas de aquecimento(tenho 3 usadas de reserva)mas caso alguma esteja ruim a troc é facíl?Comprei um Nanocom Evol.mas está desde o dia18/06 na RF e nada de se movimentar,não sei se ele iria ajudar em alguma coisa neste caso mas não vejo a hora dele chegar.A disco esta ótima e após limpeza do MAP conforme recomendações do Rones ficou melhor ainda.Se alguem puder ajudar "apesar do jogo".Abaçs.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    66
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    cara, é ar no sistema de combustivel... sao 4 canos, dois de ida e dois de retorno...

    tenta fazer o purgue automatico...

    vira a chave pra posiçao 2 e da 5 bombadas no acelerador...

    vai acencer a luz no painel e começar a piscar... deixa um tempo e depois desliga e testa...

    tambem tive esse problema...

    a disco morria do nada... estava rodando e ela apagava...

    testa ai e diz o q rolou...
    Evandro,valeu pela dica.Já tinha feito outras purgas e inclusive uma parecida com esta mas não tinha adiantado.Fiz esta agora(umas 10 vezes) e o barulho foi diminuindo até praticamente acabar só que esta acendendo a luz de água no combustível e dai ela faz um pouco do barulho de novo.Estou com vontade de tentar drenar o filtro para ver se não esta com água.Depois posto o resultado. Abçs.

  • #4
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Vc falou de um barulho estranho na bomba qua do liga. Continua diferente do que vc constumava ouvir?
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #5
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    luz de agua acende dependendo do diesel q vc usa... tb ja me aconteceu uma vez... na lenta a luz acendia...

    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Evandro,valeu pela dica.Já tinha feito outras purgas e inclusive uma parecida com esta mas não tinha adiantado.Fiz esta agora(umas 10 vezes) e o barulho foi diminuindo até praticamente acabar só que esta acendendo a luz de água no combustível e dai ela faz um pouco do barulho de novo.Estou com vontade de tentar drenar o filtro para ver se não esta com água.Depois posto o resultado. Abçs.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    66
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Vc falou de um barulho estranho na bomba qua do liga. Continua diferente do que vc constumava ouvir?
    Wilson,o barulho continua.Sou Eng.e trabalho com saneamento a 33 anos e se fosse no meu trabalho eu diria que a bomba começa em vazio ou seja com a tubulação de recalque sem dísel. Pensei no regulador de pressão estar com problemas e abrir retorno do combustível para o tanque assim a pressão para o carro andar seria suficiente mas depois de ficar algum tempo desligado as tubulações ficam vazias(não sei se existe válvula de retenção).Depois que pega o comportamento é ótimo anda bem e não morre. Evandro,drenei o dísel e não encontrei água só que descobri que rosca do sensor estava espanada e o mec.colocou alguma meleca para ela segurar.Resultado,por sorte eu tinha um filtro de reserva e coloquei um anel de vedação a mais para conseguir vedar(gambiarra), agora vou ter que importar as pressas um sensor novo.Depois de tudo(acabei não assistindo o jogo,uma pena)procedi com a purga que você falou mas não adiantou;bomba fazendo barulho e s´pegou na 4 tentativa. Abaçs. OBS: só uso dísel s10 que coloco no posto(shell) de um amigo de muitos anos e considerado o melhor combustível da região.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    66
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Hoje verifiquei o funcionamento das velas de aquecimento conforme dica de um camarada dono da autoelétrica que queria me cobrar R$ 200,00 pelo serviço alegando que o lugar era chato.Põe chato nisso.Primeiro passo retirar o cachimbo(tive que apelar para minha mulher p.q. minha mão não entrava) e com um fio ligado no + da bateria relar na cabeça da vela e ela tem que faiscar caso contrario a resistência esta queimada.Depois testar o envio de corrente do chicote para vela.Com o multímetro no cachimbo virar a chave(outra ajuda da mulher) na posição 2.Chega 12v durante alguns segundos e depois tem que cortar.Operação simples se não fosse o local.Nesse ponto tudo OK na viatura.Estou perdido ainda.A bomba continua fazendo barulho com a chave na posição 2.Toda vez que vai dar partida se ficar próximo do filtro vai escutar o dísel passando por uns segundos.Barulho forte.É NORMAL?Abçs.

  • #8
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    rapaz, e dificil diagnosticar assim, mas desconfio da sua bomba. tomara que esteja errado pois e carinha e ela é bronca cronica nos td5. Ja ô me preparando. Seria bom por uma manometro pra ver se tá dando os 4bar.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    66
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    rapaz, e dificil diagnosticar assim, mas desconfio da sua bomba. tomara que esteja errado pois e carinha e ela é bronca cronica nos td5. Ja ô me preparando. Seria bom por uma manometro pra ver se tá dando os 4bar.
    Wilson,o negócio esta complicado.Na sexta troquei o filtro de combustivel (o outro era novo) e o carro ficou ótimo o dia ineiro,achei que tinha matado o problema mas no sábado já não deu partida normal o dia inteiro.A noite fiz uma purga diferente e no domingo tudo beleza,partida de primeira o dia inteiro.Hoje de manhã maior trabalho para dar partida outra vez.Minha esposa pegou estrada e vai rodar uns 300km vamos ver como ela anda.A Bomba de combustivel é novinha comprada na concessionária pelo antigo dono(tenho a outra guardada)e trocada pelo meu Mec..Hoje vou tentar desligar a bateria e dar uma limpada na ECU(vermelho/preto)pois esse negócio de as vezes funciona e as vezes nâo esta me deixando confuso.Abçs

  • #10
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    veja se não é ar no sistema, ou entupimento...



    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Wilson,o negócio esta complicado.Na sexta troquei o filtro de combustivel (o outro era novo) e o carro ficou ótimo o dia ineiro,achei que tinha matado o problema mas no sábado já não deu partida normal o dia inteiro.A noite fiz uma purga diferente e no domingo tudo beleza,partida de primeira o dia inteiro.Hoje de manhã maior trabalho para dar partida outra vez.Minha esposa pegou estrada e vai rodar uns 300km vamos ver como ela anda.A Bomba de combustivel é novinha comprada na concessionária pelo antigo dono(tenho a outra guardada)e trocada pelo meu Mec..Hoje vou tentar desligar a bateria e dar uma limpada na ECU(vermelho/preto)pois esse negócio de as vezes funciona e as vezes nâo esta me deixando confuso.Abçs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    66
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    veja se não é ar no sistema, ou entupimento...
    Evandro,o carro apagou na estrada do nada,por sorte estava aqui perto peguei outro carro e troquei com a mulher.Consegui dar partida com alguns procedimentos de purga conforme você ensinou acima e na volta vim a 160km/h e tudo maravilha mas na entrada da cidade apagou de novo.Fui direto pro mec. e combinamos dele desmontar o tanque e dar uma olhada no pré filtro da bomba que pode estar entupido.Aproveitar para limpar as melecas de dísel vagabundo que o antigo dono usava e nunca mais deixar baixar o tanque a ponto de acender a luz.Abçs.

  • #12
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    é ar no sistema... ou alguma obstrução...

    a minha acontecia isso também... eu tinha medo de reduzir a rotação... apagava geralmente nas curvas quando tira o pé pra pisar no freio... e geralmente no transito...

    triste... mas é isso mesmo, certeza...
    demorou para resolverem, mas foi o que aconteceu... depois de feita a limpeza nunca mais incomodou...

    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Evandro,o carro apagou na estrada do nada,por sorte estava aqui perto peguei outro carro e troquei com a mulher.Consegui dar partida com alguns procedimentos de purga conforme você ensinou acima e na volta vim a 160km/h e tudo maravilha mas na entrada da cidade apagou de novo.Fui direto pro mec. e combinamos dele desmontar o tanque e dar uma olhada no pré filtro da bomba que pode estar entupido.Aproveitar para limpar as melecas de dísel vagabundo que o antigo dono usava e nunca mais deixar baixar o tanque a ponto de acender a luz.Abçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Difícil de pegar quando quente!!!!
      Por silvaluc no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/08/2013, 20:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 27/12/2011, 15:37
    3. Vela aquecedora p/ motor dificil de pegar.
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/12/2010, 08:32
    4. Cherokee Laredo - Difícil de pegar
      Por James Chelton no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/03/2010, 23:30
    5. Dificil de pegar com motor quente
      Por Donizetti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 56
      Última resposta: 03/03/2010, 11:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade