x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13



    O motor da minha 110 tmb está repotencializado e com uma turbina de geometria variável. Ficou indecente o tork e velocidade final não modificou muito. O motor está amaciando ainda ,está com uns 5000 km, os bicos são os originais e a bomba está com um débito maior. Obs:Como diz o ditado,"cavalo anda, cavalo bebe" muitos falavam q a viatura ficaria com o mesmo consumo ou até mais econômica.Na íntegra isso não aconteceu, porém estou muito satisfeito com resultados.
    Defender 2.8 , turbo TGV,,bloqueios EATON,Radioamador PU4 SDM

  • #14
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    A minha fazia 8-9 na cidade. Agora tá fazendo 10-11, mas por outro lado no meu caso o motor inteiro foi trocado... coloquei um PS2.8 zero... só a bomba que ficou a mesma.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Felipe, vai fazer onde aqui em Curitiba?

    E já que vai fazer retífica, por que não abre o cilindro e coloca os componentes do 2.8 mesmo? Se esse kit não altera o diametro do cilindro, por que vem com pistões?
    Desculpe a demora,

    Não. Acabei comprando as peças pra retífica e fazendo em Florianópolis mesmo, pois meu motor ferveu em Urubici-SC. Não compensava trazer o carro até Curitiba, a diferença do guincho pra trazer dava para comprar o jogo de pistões =) E a mão de obra em si não variava.

    A respeito do kit, acabei optando pelo 2.5 mesmo até mesmo por causa da garantia do serviço. E como meu uso é estradas em geral, não vi muita vantagem em passar para o 2.8 por enquanto. Preferi manter a originalidade.

  • #16
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Tenho vontade da adaptar na minha 110 um motor 2.8 MWM que sai nas s10 e troller , esse sim um senhor motor sem a tal correia dentada , sem aquecimentos !! sera que alguem ja fez essa adaptaçao? meu mecanico diz ficar bom !
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #17
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Felipe, esse kit são peças do motor 2.8 PS para ser montado no 2.5, quando retifiquei o meu motor acabei comprando as peças numa autorizada MWM aqui de Brasília mesmo e ficou mais barato que esse kits prontos

    realmente o virabrequim do 2.8 tem um curso maior, mas o pistão tb tem o diâmetro um pouco maior por isso é necessário retificar o bloco para a nova medida (o 2.5 não usa camisa)

    tem gente que passa para 2.8 e deixa bicos e bomba injetora originais do 2.5 apenas fazem regulagem diferente e dizem que fica bom, mas eu preferi passar minha bomba para 2.8 e trocar os bicos

    fica excelente!!!

    Abraço, Pedro


    Estou fazendo exatamente o que você recomendou... Passei tudo para 2.8... E a troca dos bicos para de alta vazão do Maurício da Rasch.....

    lembre ... Para por o kit do 2.8 tem que melhora a performance da Refrigeracao do motor com radiador de água e de óleo em alumínio . Eu também pedi para por um Intercooler de melhor performance....

    porem.... Se vai gastar esse tanto... Coloque um madman SMS da África do Sul.. Para monitorar direito o motor.... Custo de cerca de 800 reais sem imposto....

    Está no caminho certo...

    Abraços


    Achiles Menezes Junior
    achilemenezes@gmail.com
    Land Rover Discovery TDI 300 1994/1995

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    61
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por achilesmenezes Ver Post
    Estou fazendo exatamente o que você recomendou... Passei tudo para 2.8... E a troca dos bicos para de alta vazão do Maurício da Rasch.....

    lembre ... Para por o kit do 2.8 tem que melhora a performance da Refrigeracao do motor com radiador de água e de óleo em alumínio . Eu também pedi para por um Intercooler de melhor performance....

    porem.... Se vai gastar esse tanto... Coloque um madman SMS da África do Sul.. Para monitorar direito o motor.... Custo de cerca de 800 reais sem imposto....

    Está no caminho certo...

    Abraços


    Achiles Menezes Junior
    achilemenezes@gmail.com
    Land Rover Discovery TDI 300 1994/1995
    Achiles,

    O intercooler você vai importar ou é nacional?

    Att.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #19
    Usuário Avatar de tony.tony
    Entrada
    25/12/2012
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos

    Tenho uma ranger 2.5 maxxion e meu motor não esta muito bom
    então já estou fazendo alguns orçamentos para fazer ele,
    gostaria de saber quando estão gastando para fazer um motor desse com kit 2.8 ?

  • #20
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Pra refazer ele com o Kit 2.8 vai gastar em torno de 10 a 12K.

  • #21
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Achiles,

    O intercooler você vai importar ou é nacional?

    Att.
    Opa, Eduardo

    desculpe a demora... Me mudei a pouco de cidade... Estava sem internet ....
    O Maurício da Rasch faz ou manda fazer, eu vi um pronto em alumínio ... achei pequeno , pedi a ele para fazer um que fosse o maior possível ... Que coubesse no espaço da Discovery ... Mais ainda estou com receio... Queria o maior possível . Não esta pronto ainda...

    Entretanto, andei numa defender TDI 300 2.5 com um Bi-Turbo e bicos Rasch ... Ela está bem melhor que a minha toyota SW4 3.0 2011... Não acreditei... Só andando para comparar... A defende do Leandro está na frente da minha Discovery ... Estou esperando o Maurício acabar a dele para começar a minha....

    Na Defender do Leandro do RJ, o Maurício pois para 3.0 monoTurbo .. Na minha um Biturbo K16 acho e uma Garrret GT 22 acho, ele não aceitou fazer 3.0 ... Não sei bem o porque....

    abraços
    Disco TDI Maxxis Trep Comp 37" amort Fox+12" e KING 2.5 kit 2.8 biturbo bicos de alta vazão Rasch radiadores e 2Intercooler alumínio, 2Bloq ARB

  • #22
    Citação Postado originalmente por tony.tony Ver Post
    Boa noite amigos

    Tenho uma ranger 2.5 maxxion e meu motor não esta muito bom
    então já estou fazendo alguns orçamentos para fazer ele,
    gostaria de saber quando estão gastando para fazer um motor desse com kit 2.8 ?
    Oi, Tony

    não faz muita diferença fazer todo com kit 2.8 ou 2.5... No bloco... Porém com o 2.8 vai ter que melhorar a Refrigeracao do motor e aí vai gastar um pouco mais....

    Dai vem outra questão: vai trocar os bicos? De alta vazão ? Vai mexer na bomba? Por bomba 2.8? Vai mexer no Turbo? vai por Intercooler melhor performance ?

    Abraços
    Disco TDI Maxxis Trep Comp 37" amort Fox+12" e KING 2.5 kit 2.8 biturbo bicos de alta vazão Rasch radiadores e 2Intercooler alumínio, 2Bloq ARB

  • #23
    Boa noite amigos,

    Ainda tenho muitas dúvidas ao fazer o motor que não consegui sanar... 1) fiz para 2.8 com biturbo e Intercooler de melhor performance melhora alguma coisa eu por super LDA ? 2) posso por camisa de níquel cromo? Melhora a performance ? 3) Turbina roletada é melhor ? Dura mais?

    Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8-image.jpg
    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8-image.jpg  
    Disco TDI Maxxis Trep Comp 37" amort Fox+12" e KING 2.5 kit 2.8 biturbo bicos de alta vazão Rasch radiadores e 2Intercooler alumínio, 2Bloq ARB

  • #24
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Achiles,

    O intercooler você vai importar ou é nacional?

    Att.
    Opa, Eduardo

    Na verdade queria este projeto da foto... Mais o Maurício condenou... Ele afirma que o compressor do ar vai pro pau se o condensador não ficar na frente do Intercooler ...
    Kit Repotenciamento 2.5 para 2.8-image.jpg
    Abraços
    Disco TDI Maxxis Trep Comp 37" amort Fox+12" e KING 2.5 kit 2.8 biturbo bicos de alta vazão Rasch radiadores e 2Intercooler alumínio, 2Bloq ARB

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. repotenciamento dos motores VW diesel
      Por denilsonoliveira no fórum Niva
      Respostas: 29
      Última resposta: 04/08/2016, 22:47
    2. chip de repotenciamento para pajero dakar 2011
      Por matheusorlandini no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 14/12/2014, 19:37
    3. Repotenciamento de Tracker Gasolina: Existe??
      Por Alberto.Oliveira no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/01/2011, 20:16
    4. Kit repotenciamento turbo AUTOSTAR
      Por Pavas no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2006, 14:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade