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  • #133
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    25/11/2013
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    Thiago e Tales, já mandei para o email de vocês.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #134
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    16/06/2015
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    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    PS: se alguém querer o maintenance check sheet da Freelander, é só pedir, caso não tenha.

    Por favor, Lucas!
    Envie esse check no meu e-mail (denis.cunha@gmail.com), acabei de comprar uma Freelander SD4 HSE 2011.

    Muito obrigado,
    Denis

  • #135
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    25/11/2013
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    Citação Postado originalmente por DenisMC Ver Post

    Por favor, Lucas!
    Envie esse check no meu e-mail (denis.cunha@gmail.com), acabei de comprar uma Freelander SD4 HSE 2011.

    Muito obrigado,
    Denis

    Olá, Denis. Já está em seu email.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #136
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    Citação Postado originalmente por DenisMC Ver Post

    Por favor, Lucas!
    Envie esse check no meu e-mail (denis.cunha@gmail.com), acabei de comprar uma Freelander SD4 HSE 2011.

    Muito obrigado,
    Denis

    Acuso recebimento.
    Obrigado, Lucas.

  • #137
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    18/06/2015
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    Acabei de comprar uma Freelander 2010, com 60.000 km e todas revisões efetuadas em concessionária.
    Gostaria muito de receber o maintenance check sheet, para manter ela sempre em dia.
    Meu email: sergioww@msn.com

  • #138
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    18/01/2011
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    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Poxa, Gilberto, terei que concordar com o Victor. Acredito que nem uma V8 faria isso!
    A suafazendo 4,5km/l possui algo errado. Mês passado fiz a minha média, e ela está variando entre 7,5 a 8km/l, em estradas que possuem retões e lombadas.
    Acredito que seria melhor ver os componentes do teu carro e, se preferência, começar a usar o tiptronick (manual) ehehe
    Amigos, minha FL2, ano 2008, aqui em Recife, com o trânsito travado de segunda a sexta, faz 5,5 a 6,0 km/litro, e na estrada, entre 9,0 e 10 km/l, sem aliviar - ando entre 120 e 130 km/h no asfalto.

    Como mencionei em comentário anterior, sempre uso gasolina aditivada de boa procedência, e recentemente fiz descarbonização química do motor (Usando o Engine Flush da STP), o que melhorou bastante o consumo do meu carro, pois cheguei a fazer 3,5 km/litro na cidade. Meu mecânico de confiança ( o mesmo desde 1991), recomenda a descarbonização a cada 30 mil km, em face da má qualidade de nossa gasolina, que em qualquer motor deixa muito resíduo.

    Tenho um Nissan Tiida hatch em casa, cujo consumo é de 6,5 km na cidade e 11 km/l na estrada, andando nos mesmos padrões e 100% com gasolina aditivida, o que demonstra uma mínima diferença em relação ao consumo da FL2, quanto a comparar os carros, coitadinho do Tiida - que considero o mais confortável dos hatches...!

    Falei em comentário anterior sobre o site LR direct, e recebi a tampa da válvula pulmão, completa, e pagando o frete expresso, ficou tudo (com impostos incluídos) por R$ 720,00 - e na Rota Premium autorizada LR aqui em Recife, custa R$ 940,00 - com desconto de 5% para pagto em dinheiro. Detalhe, pedi dia 11/06 e recebi em minha casa pela FEdEX em 20/06, impressionante como foi rápido, e o melhor, peça genuína LR, e paguei R$ 20,00 (isso mesmo - vinte reais) para instalar.

    Vale a pena consultar todos os sites e fazer pedidos separados - especialmente peças abaixo de U$ 100,00 - pois assim nem o imposto pagamos, e o valor das peças fica bastante compatível com peças de veículos comuns do nosso mercado.

    Perdi o medo inicial que tinha do carro, o importante é fazer a manutenção preventiva, que, longe das CSS, fica baratinho e você fica sabendo direitinho a saúde de sua Land.

    Para fechar, o seguro das FL2, é muito barato, tenho 42 anos e dois carros segurados, e a minha, com bonus classe 10, reboque a 600 km de casa, carro reserva por 30 dias e franquia de R$ 2.500,00 - saiu por R$ 2.100,00 pela Sul América.

    Abração e curtam suas máquinas, são grandes carros que com cuidados mínimos rodam 300 mil km sem qualquer problema!!!

  • #139
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    25/11/2013
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    Citação Postado originalmente por sergiow Ver Post
    Acabei de comprar uma Freelander 2010, com 60.000 km e todas revisões efetuadas em concessionária.
    Gostaria muito de receber o maintenance check sheet, para manter ela sempre em dia.
    Meu email: sergioww@msn.com
    Sérgio. Mandei para o seu email.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
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  • #140
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    Lucas,

    Se puder mandar para mim também eu agradeço.
    alexmr@gmail.com
    === x-trail 2005 (falecida por desastre natural) ===
    [TR4-2009]
    alexmr

  • #141
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    26/06/2015
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    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    PS: se alguém querer o maintenance check sheet da Freelander, é só pedir, caso não tenha.
    Olá Lucas, Por gentileza envie uma cópia para ericadelgiorno@gmail.com

    comprei uma Freelander 2 SE 3.2 09/10

  • #142
    Usuário Avatar de Cleo
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    12/11/2008
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    Bom dia pessoal. Estou com problema, de interpretação kkkk, do check, por exemplo minha FL está com 100 k quais os itens devo checar? Não achei muito claro. Valeu
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #143
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    Erica e Alex, já mandei para o email de vocês.

    Agora, Cleo, vamos lá!

    Aquela lista está dividida em troca/revisão com base no tempo ou na quilometragem.
    Há itens que possui troca em certa hipótese, seja por tempo, seja por quilometragem: por exemplo seriam as velas (item 32), que deverão ser trocadas aos 72k (72.000km), e aqueles componentes especificados nos itens 1 a 12, que deverão ser trocados/renovados a cada 6k (6.000km); outro exemplo seria o fluído do freio (item 23), que deverá ser trocado a cada três anos. Isto você já matou.

    Agora os demais itens que não têm especificação, você deverá se basear nas colunas A e B. Estas colunas estão te sugerindo a revisão/troca por tempo ou por quilometragem (o que chegar primeiro) de cada item.
    Vou exemplificar o item 33 (renovar filtro de ar). Note que este item somente está sendo regulado pela coluna "B", que possui previsão de troca a cada 24.000km (aos 24k, 48k, 72k, 96k...) ou a cada doze meses (12, 24, 36, 48...), o que vier primeiro.
    Outro exemplo seria o item 40 (checar a condição da bateria). Este item em particular está sendo regulado tanto pela coluna "A" quanto pela coluna "B". Logo, esta checagem deverá ser feita a cada seis meses ou a cada 12.000km (o que vier primeiro), já que é este o período entre uma coluna e outra.

    Somente preste atenção em alguns itens que não recaem sobre os nossos carros, como o nº 24 (que só carro a diesel) ou o nº 34 (que só carro da/na Índia).

    Espero que esta explicação tenha te ajudado.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #144
    Usuário Avatar de Cleo
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    Conceição da Barra/ES
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    Agradecimento: 1
    Depois dessa explicação tudo fica fácil. Valeu meu camarada.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

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