x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 104
    Usuário
    Entrada
    19/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Keepact e Bruma,
    agradeço pela ajuda e infos.
    Amanhã devo buscar a vtr na oficina, e assim verei o resultado.
    Necessitando das peças faço contato.

Abs,
    Muskito, nem sempre recebo as respostas do fórum... Se precisar de algo sobre essa adaptação da um alou. To em Niterói...

Se se precisar manda um mail... bruma20@gmail.com

Abraco, Dave

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    peguei na quarta a minha 110 que foi para a garantia da troca da embreagem.
    Segundo o dono da oficina, foi trocado o kit da embreagem, o cilindro mestre (original), o garfo reforçado e a tal bucha do primário da caixa.
    Disse não ser necessário trocar o cilindro auxiliar, pois não havia vazamento.
    Só não apresentou a garantia do kit de embreagem (disse que a garantia é da oficina). Um absurdo ao meu ver!!!

Nos primeiros Km rodados, minha impressão foi:
    - pedal muito mais macio do que antes;
    - grande dificuldade em engatar/trocar as marchas (as vezes arranhando ao trocar);
    - o pedal as vezes fica no fundo, mas volta facilmente e continua funcionando.

Diante disso, gostaria de contar com a opinião dos confrades, já que não confio na oficina do bendito.

Será que a dificuldade em trocar as marchas e, o pedal prendendo no fundo é algum defeito nos cilindros?

Obrigado!
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Agradecimentos: 2
    Vou ficar de olho no tópico... a minha está apresentando os mesmos sintomas: engatar 1a, 2a e ré exige um esforço considerável; a embreagem está lá no fundo, mas super macia (parece que o curso do pedal da embreagem não é suficiente para acionar completamente o mecanismo, às vzs parece que estou fazendo as trocas de marcha sem a embreagem).

O mecânico que fez o serviço na minha, cara de confiança, sugeriu que poderia ser ar no sistema, o que se resolveria fazendo algo parecido com a sangria do sistema de freios... de fato, o nível do fluido apareceu mais alto que o normal, sem que eu tivesse colocado mais fluido...

Além da embreagem (coloquei a da 130, mais o rolamento HD, o platô, os clips e os pads do garfo, e tb o garfo reforçao.. vale a pena!!). Também troquei a correia dentada, de modo que naõ sei de onde pode estar se originando este comportamento da embreagem...

Vamos ver o que o pessoal diz!

Um abraço,
    Bruno

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    O mecânico que fez o serviço na minha, cara de confiança, sugeriu que poderia ser ar no sistema, o que se resolveria fazendo algo parecido com a sangria do sistema de freios... de fato, o nível do fluido apareceu mais alto que o normal, sem que eu tivesse colocado mais fluido...
    Como o mecânico que fez o serviço não é de confiança, hoje vou fazer a sangria e ver se resolve.
    Depois posto aqui o resultado!
    Abs,
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Muskitu,
    fiz o procedimento e o carro voltou ao normal... foi coisa rápida, e funcionou!

Espero que vc dê a mesma sorte!
    Um abraço,
    Bruno

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Muskitu,
    fiz o procedimento e o carro voltou ao normal... foi coisa rápida, e funcionou!

Espero que vc dê a mesma sorte!
    Um abraço,
    Bruno
    Bruno,
    Peguei a chave de estria 10 e fiz a sangria na garagem do trabalho, realmente ficou muito melhor.
    Tinha muito ar no sistema.
    Agora as marchas entram com muita facilidade, só o pedal que ficou um pouco mais pesado e mais alto, mas acho que consigo regular no cilindro mestre, voltando o mesmo para a altura do pedal do freio.

Vou andar esses dias e se o problema voltar posto aqui.
    Abs;
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Bruno,
    Peguei a chave de estria 10 e fiz a sangria na garagem do trabalho, realmente ficou muito melhor.
    Tinha muito ar no sistema.
    Agora as marchas entram com muita facilidade, só o pedal que ficou um pouco mais pesado e mais alto, mas acho que consigo regular no cilindro mestre, voltando o mesmo para a altura do pedal do freio.

Vou andar esses dias e se o problema voltar posto aqui.
    Abs;
    Blz Muskito! na haste do pedal tem porca e contra porca pra fazer o ajuste de altura.
    Abss!

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Blz Muskito! na haste do pedal tem porca e contra porca pra fazer o ajuste de altura.
    Abss!
    Grande Meccano!
    Conheço essa haste, quando chegar em casa vou abrir a tampa e regular a porca e contra porca!
    Abs.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Algum de vcs poderia dizer como fazer a sangria, passo a passo?! Sei que alguém tem que ficar acionando o pedal da embreagem durante o processo, mas não sei em que momentos...

A embreagem da minha voltou a ficar baixa e ruim... acho que tem de repetir o processo, mas acho que dá pra fazer em casa mesmo, sem precisar levar ao mecânico...

Desde já, agradeço qualquer ajuda...

Abraço!
    Bruno

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Algum de vcs poderia dizer como fazer a sangria, passo a passo?! Sei que alguém tem que ficar acionando o pedal da embreagem durante o processo, mas não sei em que momentos...

A embreagem da minha voltou a ficar baixa e ruim... acho que tem de repetir o processo, mas acho que dá pra fazer em casa mesmo, sem precisar levar ao mecânico...

Desde já, agradeço qualquer ajuda...

Abraço!
    Bruno
    Bruno, o procedimento é simples, mas precisa de ajuda de alguém.
    Um fica no pedal e o outro no cilindro inferior.
    Procedimento:
    1- Segurar o pedal no fundo e com uma chave de boca/estria 10 afrochar a porca do cilindro inferior para sair o ar, depois aperte novamente;
    2- bombar o pedal 5 vezes e na última segurar ele no fundo;
    3- afrochar a porca do cilindro inferior para sair o ar, depois aperte novamente;

Repetir este procedimento umas 3 ou 4 vezes ou até sair todos o ar pela válvula do cilindro.

Depois verificar o nível de óleo no reservatório do cilindro superior e se necessário completá-lo.

Acho que é isso, fiz na minha e o pedal voltou a atuar.

Abs.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Valeu, Muskitu!!
    tinha feito assim mesmo, mas o cilindro mestre começou a vazar um pouco, e como tinha trocado a embreagem toda, resolvi trocar os cilindros tb... botei os da bearmach... agora tá tudo novo, mas o trauma fica (ainda mais pq os caras que me ajudaram no procedimento quase espanaram a porca do cilindro escravo, e o problema do ar no sistema voltou a ocorrer depois disso)...
    por falar nisso, na minha a porca era 11, não 10 (ou alguma medida imperial entre estas)... talvez por isso tava escapando na hora de apertar/afrouxar...)

Agora é esperar uns dias e depois pé na estrada...

Um abraço, e obrigado novamente!
    Bruno

Bruno, o procedimento é simples, mas precisa de ajuda de alguém.
    Um fica no pedal e o outro no cilindro inferior.
    Procedimento:
    1- Segurar o pedal no fundo e com uma chave de boca/estria 10 afrochar a porca do cilindro inferior para sair o ar, depois aperte novamente;
    2- bombar o pedal 5 vezes e na última segurar ele no fundo;
    3- afrochar a porca do cilindro inferior para sair o ar, depois aperte novamente;

Repetir este procedimento umas 3 ou 4 vezes ou até sair todos o ar pela válvula do cilindro.

Depois verificar o nível de óleo no reservatório do cilindro superior e se necessário completá-lo.

Acho que é isso, fiz na minha e o pedal voltou a atuar.

Abs.

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Tranquilo Bruno!
    Tb sou novato em relação a Defender, mas aos poucos estou aprendendo com o pessoal daqui!

Comprei a minha a pouco mais de 1 mês e, o que já tomei de lição é: ou se tem um mecânico de confiança (e que conhece Defender) ou é melhor aprender e fazer em casa.

No caso da minha embreagem, o vendedor fez em um oficina tabajara e agora estou ralando para acertar a mesma.
    Ao menos tenho o prazer de botar a mão na graxa e sair com a certeza de que o serviço foi bem feito.

Fiz a sangria 2x depois de voltar da oficina (em menos de 2 semanas)... pelo visto eles não fizeram nada direito ou colocaram peças de 2ª linha.

Bom trabalho ai com a sua!
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cilindro mestre de embreagem 14b
      Por dudu83 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 51
      Última resposta: 05/12/2020, 01:48
    2. Cilindro Mestre da embreagem
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 51
      Última resposta: 27/04/2015, 13:49
    3. Cilindro Mestre Embreagem
      Por elmestizo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11