x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61
  • #37
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0



    Eu já tive 3 panes eletrônicas e das 3 vezes consegui chegar rodando em casa
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #38
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costa Pereira Ver Post
    Eu já tive 3 panes eletrônicas e das 3 vezes consegui chegar rodando em casa
    Existem panes e panes... a que postei o link por exemplo não tem como chegar em casa. Já vi Disco 3 e 4 chegando "arriada" na oficina que as vezes levo minha VTR e que tenho certeza que se fosse numa estrada de terra já um pouquinho piorada só chegaria "arrancando" o fundo nos buracos...

    Tem gente que parece que não entende o que a gente quer dizer...
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #39
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Não se preocupe Wald, eu entendi sim o que você quis dizer, foi só uma provocação como outras feitas neste tópico.
    Eu só não entendo porquê um tópico sobre barulhos na suspensão ou outros que nada têm a haver com a confiabilidade da eletrônica tem que acabar sempre nessa comparação sem sentido entre Discovery 3 e Defender 300tdi
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #40
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Costa Pereira Ver Post
    Não se preocupe Wald, eu entendi sim o que você quis dizer, foi só uma provocação como outras feitas neste tópico.
    Eu só não entendo porquê um tópico sobre barulhos na suspensão ou outros que nada têm a haver com a confiabilidade da eletrônica tem que acabar sempre nessa comparação sem sentido entre Discovery 3 e Defender 300tdi
    É exatamente este o ponto, Costa, toda vez que estamos aqui tratando de temas dos nossos carros, vem a turma das Defs dar pitaco, como se pilotassem a oitava maravilha do mundo. Eu POSSO ter um Def e NÃO QUERO ter um Def, seja 300 TDi, PUMA ou qualquer outro, simples assim, a despeito de todos os problemas e riscos das Discos, pela mesma razão que TENHO um Jetta Turbo e NÃO QUERO ter um VW 1600, apesar de mais simples, de manutenção mais barata, de qualquer mecânico resolver, de também ser um "clássico", etc, etc. É só nos deixarem com nossas traquitanas eletrônicas e com suspensões arriadas e ponto, é o que gostamos. Que respeitem isso, assim como respeito quem gosta das "clássicas", seja lá o que isso for... Que tudo isso é muito chato, é, e espero não mais entrar nessas discussões sem sentido. Abraços a todos.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Local
    Macaé/
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    gente o tópico aqui é sobre a Disco 3 e não sobre a rivalidade entre PUma e TDi, que para mim é uma idiotice. Defender é defender. acabou. quem esta neste forum gosta.

    Podemos voltar ao tópico ou vamos estragar este?

    abs
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
    Ex- Ranger XLT 3.0 11/12.... uma das ultimas....

  • #42
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Era exatamente isso que eu estava tentando dizer Renato, e não digo mais nada.
    Voltando ao assunto, ontem levei a minha na css para fazerem uma avaliação geral, já que ela acabou de completar 100.000 km e a manutenção entre os 45 e 75 mil é desconhecida, o antigo proprietário ficou de me entregar o histórico dela mas nunca recebi. Dentro desse orçamento, acredito que venha algo relacionado com a troca das buchas da suspensão, assim já dá para fazer um comparativo dos valores. A css é a Euro Import de Curitiba.
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #43
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    A minha D3 andei 400 Km (SP-Ctba) e sem nenhum barulho.
    Quando andei em uma estrada de chão que apareceu o barulho.
    Troquei as buchas semana passada e zerou.

    Costa, se estiver em Curitiba passe na Moraz (R Westphalen) e faça um orçamento (vai ver a quantidade de LR no local - semana passada tinha mais de 13).
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Scadufax, eu conheço o Moraz, já levei o carro lá algumas vezes, foi ele que trocou o compressor e resolveu o problema na caixa de transferência do meu carro e faz a manutenção na Disco 2 também. Resolvi levar na Euro desta vez, porque acho que eles vão fazer uma avaliação mais minuciosa de tudo o que não está 100% e assim posso fazer um planejamento do que precisa ser trocado com urgência e o que posso esperar e importar. E se o preço da css for absurdo levo a lista no Moraz para ele trocar.
    De qualquer forma obrigado pela dica.

    Abraços
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #45
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Opa,

    estamos no mesmo time!!! Abraços

    Citação Postado originalmente por Costa Pereira Ver Post
    Boa tarde Scadufax, eu conheço o Moraz, já levei o carro lá algumas vezes, foi ele que trocou o compressor e resolveu o problema na caixa de transferência do meu carro e faz a manutenção na Disco 2 também. Resolvi levar na Euro desta vez, porque acho que eles vão fazer uma avaliação mais minuciosa de tudo o que não está 100% e assim posso fazer um planejamento do que precisa ser trocado com urgência e o que posso esperar e importar. E se o preço da css for absurdo levo a lista no Moraz para ele trocar.
    De qualquer forma obrigado pela dica.

    Abraços
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #46
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Scadufax....tudo bem?.....amigo vc tem manuais de mecanica e outros da disco 3?.....tem um amigo de Santos que esta com os mesmos diagnosticos em sua vtr, vamos desmontar a suspensa e ver a encrenca....abcs

    joao

    jmouramares@uol.com.br

  • #47
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    E ai João Moura ... blz?!?!

    veja no link abaixo alguns documentos da Discovery 3, entre no diretório Suspensão, tem os documentos Upper Arm e Lower Arm.
    https://drive.google.com/folderview?...zg&usp=sharing
    Para trocar acho que precisa de uma prensa de 15t.

    Para tirar as buchas, caso não tenha as ferramentas do manual, vai precisar amassar a borda da bucha antiga para depois tirar (1a. foto).
    -img2.jpg-img3.jpg-img1.jpg

    Não precisa retirar a capa do para-lama (como a 3a. foto).
    4X4 Brasil
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    Ontem chegou o orçamento da css, a revisão dos 100.000km vai sair por 17.000 reais!!!
    A troca dos fluidos, óleos e alinhamento vou fazer com eles, já li relatos de problemas no cambio e diferenciais devido a falta de troca de óleo nos intervalos corretos e como são óleos bem específicos prefiro não arriscar. O resto são itens relativos a suspensão e não têm tanta urgência, vou procurar outras opções.
    Uma coisa que achei com preço bem justo foram os pneus, os dois traseiros precisam ser trocados e vão sair por 1,300 cada um, mais barato que na loja da goodyear da minha cidade.

    Em anexo o orçamento, comentem...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -orcamento1.jpg   -orcamento2.jpg  
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 07/01/2015, 13:55
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 09/11/2011, 17:05
    3. Suspensão dianteira treme quando chega a 85km/h
      Por Emerson-nh no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/08/2011, 12:40
    4. Cherokee, barulho na suspensão dianteira
      Por Mauricio Chibata no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/08/2009, 18:18
    5. barulho suspensão dianteira esquerda laredo 98
      Por junior marini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2009, 11:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade