x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1

Chipar Discovery 2 Td5?

Boa noite!

Achei esse assunto interessante... Um amigo meu que teve 2 discovery na familia falou que mandou chipar que o motor era mais fraco que os outros motores. Resultado, subiu de 140 para 170 e ficou melhor para dirigir, mais esperto...

O que acham? Eu vi num forum de Portugal e também falam bem disso, falaram que o motor suporta bem e sem problemas.

Teria algum lugar em POA? E valores devem ficar em quanto?

Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Boa noite!

Achei esse assunto interessante... Um amigo meu que teve 2 discovery na familia falou que mandou chipar que o motor era mais fraco que os outros motores. Resultado, subiu de 140 para 170 e ficou melhor para dirigir, mais esperto...

O que acham? Eu vi num forum de Portugal e também falam bem disso, falaram que o motor suporta bem e sem problemas.

Teria algum lugar em POA? E valores devem ficar em quanto?

Abs
    toribio.. Vc já está com a viatura? Eu antes de comprar pensei bastante em fazer isso.. Mas depois me dei por satisfeito só retirando a EGR. Estou trocando umas idéias com um forista da Landmania Portugal e orçara e fera em remapear td5. Acho que se for fazer algo mais vou usar um segundo mapa .. Com passadas de marchas em baixas rotações etc. Tô mandando meu mapa original e informando a ele algumas variáveis como a temperatura media da minha região etc. Chispar acho que agride mais. Tem uns módulos que é super fácil de instslar.. Plug And Play mesmo.. Leva o td5 pra mais de 170cv e aumenta 25% o torque que o mais importante.. Mas tenho medo principalmente de efeitos colaterais.. Cambio automático por exemplo.. Sera que não corre risco de ficar deslizando? Eu tenho tomado umas atitudes antes.. Tipo revisoes, troca de filtros, óleos, vazamentos e também filtro e óleo de dentro da caixa de marcha.. Isso sim e importante.. Quando tiver bem seguro de que a viatura está apta a receber Up's sem comprometer nada.. Dai sim.. Ah, ia esquecendo, tem uma Peçanha também que é show de bola e de fácil Instalacao.. Mestre Rones que me vendeu o nanocom instalou na sua ex disco.. Um conversor de Torque da Arscroft (acho que é isso). O carro muda totalmente. Fica foçudo em baixíssimas rotações. Chipar seria minha ultima opção.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    toribio.. Vc já está com a viatura? Eu antes de comprar pensei bastante em fazer isso.. Mas depois me dei por satisfeito só retirando a EGR. Estou trocando umas idéias com um forista da Landmania Portugal e orçara e fera em remapear td5. Acho que se for fazer algo mais vou usar um segundo mapa .. Com passadas de marchas em baixas rotações etc. Tô mandando meu mapa original e informando a ele algumas variáveis como a temperatura media da minha região etc. Chispar acho que agride mais. Tem uns módulos que é super fácil de instslar.. Plug And Play mesmo.. Leva o td5 pra mais de 170cv e aumenta 25% o torque que o mais importante.. Mas tenho medo principalmente de efeitos colaterais.. Cambio automático por exemplo.. Sera que não corre risco de ficar deslizando? Eu tenho tomado umas atitudes antes.. Tipo revisoes, troca de filtros, óleos, vazamentos e também filtro e óleo de dentro da caixa de marcha.. Isso sim e importante.. Quando tiver bem seguro de que a viatura está apta a receber Up's sem comprometer nada.. Dai sim.. Ah, ia esquecendo, tem uma Peçanha também que é show de bola e de fácil Instalacao.. Mestre Rones que me vendeu o nanocom instalou na sua ex disco.. Um conversor de Torque da Arscroft (acho que é isso). O carro muda totalmente. Fica foçudo em baixíssimas rotações. Chipar seria minha ultima opção.
    Gostei das suas palavras... Como vc disse, tenho que "pisar" e com tempo conhecendo bastante o meu carro e as necessidades dele e a minha, .. E remapeamento parece ser interessante... Porem o seu mapa nao deve combinar muito com o meu, já que estou do outro lado do brasil, onde é obrigatório ter chuveiros com agua quente (já fui para Fortaleza, fiquei na casa de um amigo e foi uma tortura tomar banho gelado todo dia hehe, ai deve ser tb?)

Alias, me explica sobre EGR, o que ser isso e melhorou bem? E esse Plug e Play eh chipar ne? ou alternativa ao chip? Quando ao cambio automatico, quando ao transmissão creio que não, se usar a relacao de marcha correta... Quando vc fica usando D na subida ou na aceleracao forte, isso desgasta bem a transmissao... Logo com potencia maior, as trocas serao mais bem definidas se vc dirigir conscientemente... Tem pessoas que aumentam as potencias, aumenta o peso la no "pé" e aumentam desgaste... Se manter o jeito de dirigir e cuidar do oleo, já fica tranquilo!

Abs

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post

x2

O Wilson está completamente certo.

Sugiro uma pesquisada no Fórum da Toyota Prado, tem o caso de um forista que ilustra muito bem essa história.

Vale a pesquisa!

Abraços

Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    x2

O Wilson está completamente certo.

Sugiro uma pesquisada no Fórum da Toyota Prado, tem o caso de um forista que ilustra muito bem essa história.

Vale a pesquisa!

Abraços
    Já li esse caso Leandro.. Inclusive ele comprou um chip e instalou em 10 minutos.. A Pradinho dele ficou um canhão.. E por cima de tudo econômica.. Mas depois deu cagada. Cara, ter um land rover é acordar feliz sabendo vais ter o prazer de dirigir um verdadeiro carro.. Estou muito satisfeito com a minha.. Desempenho e consumo. Não penso mais em Chipar.. E ainda estou em cima do muro sobre o remapeamento.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Pessoal... Peguei o carro.. Estou na casa dos meus pais aqui no RJ e aproveitando cada detalhe do carro... Irei abrir um posto semana q vem explicando todos os detalhes da minha compra, só posso dizer uma coisa... AMANDO PRA CARAMBA!

Já to mudando a ideia sobre chipar, o carro atende perfeitamente ao meu jeito de dirigir, estável pacas, uma delicia na estrada... Já preparando a viagem na quinta feira para levar para Sul... Já fiz viagenzinha de 40 min 2 x para a vistoria do carro e nesse tempo conheci e apaixonei...

Abs

Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Wilson! Sim me interesso! Manda MP! Quero tambem entender como q funciona, qual a funcionalidade do EGR...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vale a pena chipar?
      Por ajcemin no fórum Picapes
      Respostas: 187
      Última resposta: 21/08/2018, 13:44
    2. Chipar L200 Outdoor HPE
      Por hrodrigues no fórum Mitsubishi
      Respostas: 130
      Última resposta: 06/02/2018, 17:14
    3. Chipar motor 2.0
      Por Leonardo Uller no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/09/2014, 12:13
    4. Chipar ou trocar R&P
      Por beetle no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/08/2012, 07:11
    5. Chipar Troller 3.0 09/10, vale a pena??
      Por André Carvalheira no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/08/2009, 08:38

Permissões de Postagem