x
Convex Datacenter
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 220
  • #85
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    42
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    Fio, vc ta fazendo alguma coisa errada ou se confundindo nos nomes, o madman nao tem sensor de pressao de turbo, tem pressao de oleo. Pelo que vi o seu sensor de pressao de oleo nao ta ligado.
    Isso mesmo, Alberto, o sensor de pressão de óleo não tá habilitado pois não tem sensor instalado.
    O MadMan tem entrada pra monitorar 1 leitura de pressão + o interruptor de pressão do óleo (cebolinha).

    Você pode configurar esse sensor como pressão do óleo, turbo, bomba de combustível ou outra qualquer. Eu optei por medir a pressão do turbo, uma vez que o interruptor do óleo já cumpre o papel de alertar para perda pressão.

    Você tem ele instalado também, não tem??
    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #86
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Tenho
    cara não entendi o que vc quis dizer
    o madman tem apenas uma leitura de pressão . Setado como pressão de óleo. Vc até pode usar como turbo, mas nao foi pra isso q foi construido
    nao tem como medir pressao de oleo e turbo simultaneamente .Ou um ou outro. Pelo menos no manual nao fala nada sobre pressao de turbo

  • #87
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Vc pode até colocar pra medir turbo mas os vai sempre alarmar como oil pressure. Ou to enganado?

  • #88
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    O sensor de pressao de oleo que veio com o meu kit é um vdo codigo
    360-081-029-012c
    pelo google vc acha pra comprar

  • #89
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    42
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    Tenho
    cara não entendi o que vc quis dizer
    o madman tem apenas uma leitura de pressão . Setado como pressão de óleo. Vc até pode usar como turbo, mas nao foi pra isso q foi construido
    nao tem como medir pressao de oleo e turbo simultaneamente .Ou um ou outro. Pelo menos no manual nao fala nada sobre pressao de turbo
    Então, não sei qual modelo você tem instalado, mas o MadMan EMS2 que eu possuo tem esse recurso,
    Veja no site do fabricante:

    MadMan - EMS 2

    Out-of-the-box capability of the unit
    (Requires no additional sensors or hardware)


    1. Battery voltage with high and low alarm
    2. Engine running hours with service timer
    3. Oil pressure loss warning (from OEM oil pressure switch)
    4. Coolant level alarm (via 2 ss screws as probes)
    5. Ambient temperature (via unused EGT wires)


    Full Monitoring Potential of Unit
    (Requires additional hardware purchased separately or as a kit)


    1. Coolant temperature with high and low alarms
    2. Oil temperature with high and low alarms
    3. Oil or Boost or Fuel or Aux pressure with high and low alarms
    4. Exhaust gas temperature with high alarm

    Pra setar isso é o seguinte,

    - Na traseira dele, dentre os vários fios do chicote, você encontrará ambos "pressure" e o "oil sw";

    O "pressure" é ligado no sensor de pressão que vai monitorar o parâmetro que você desejar.
    Já o "oil sw" (oil switch) é ligado no interruptor de óleo (cebolinha) e vai monitorar apenas se há ou não há pressão. A cebolinha não mede quantos bar de pressão, mas apenas fecha contato quando não há pressão e abre contato quando há.

    - Pra configurar o MadMan (desculpe as fotos, só tinha um celular à mão)

    Acesse o menu "pressure setup"
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-1-wp_000118.jpg

    O meu, atualmente está com o sensor de pressão desligado, apenas o switch de óleo habilitado.
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-2-wp_000121.jpg

    Após instalar o sensor, vou configurá-lo como "boost", ou seja, pressão do turbo
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-3-wp_000122.jpg

    Na sua viatura, deve estar configurado como "oil", ou seja, pressão do óleo
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-4-wp_000123.jpg

    (...)

    Essa ampla gama de possibilidades foi o principal fator que me fez escolher o MadMan. Como disse antes, ele substituí inúmeros relógios instalados no painel. É sem dúvida o **ÚNICO** recurso eletrônico que eu quero no meu Defender! (Pô e também um GPS, MP3, DVD, câmera de ré, sensor de estaionamento, etc .... kkkkkk)

    O sensor que eu tenho (não tenho o partnumber dele aqui comigo) é um de apenas 1 polo; Esse é genérico, e pode medir pressão de líquidos ou gases.

    Existe outro tipo de 2 polos que funciona tanto como oil switch (substituindo o original) quanto medidor de pressão; Esse sim é mais indicado para medir a pressão do óleo, já que conjuga as duas funções nele.

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-oil-pressure-switch-360-081-029-012c.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-with_switch.jpg

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #90
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Meu é o ems2, vc comprou quando viu meu topico de instalação. Vc ta certo , achei que era somente pro oleo, eu instalei os dois fios na cebolinha de oleo com um adsptador e sensor q veio com o kit
    ainda nao instalei o egt, pois tenho q furar o coletor

  • #91
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    42
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    Meu é o ems2, vc comprou quando viu meu topico de instalação. Vc ta certo , achei que era somente pro oleo, eu instalei os dois fios na cebolinha de oleo com um adsptador e sensor q veio com o kit
    ainda nao instalei o egt, pois tenho q furar o coletor
    Pode crer, eu não tinha ligado o nome à pessoa, foi o seu tópico lá que me apresentou ao EMS!

    Como você fez pra instalar ele por dentro do painel dessa forma? O aro dos instrumentos do painel é de 52mm e o EMS tem 60mm, aí só com ferramentas bem delicadas pra deixar um acabamento bem feito. Eu por hora instalei ele de fora pra dentro, mas pretendo mudar.

    (...)

    O seu coletor de escape é dos HS Maxion, não vem com o furo pra válvula EGR (requerida na época pro mercado europeu), aí só furando o coletor mesmo. O meu é inglês e vem com uma placa cega no lugar, só substituir pela placa adaptadora contida no kit.

    Ponto positivo para os coletores brasileiros é que a turbina e o coletor são peças distintas; nos 300 tdi ingleses o coletor e o caracol quente da turbina formam uma só peça; se der pau na turbina tem que trocar o coletor também.

    Tira o coletor e faz o serviço, é coisa rápida e fácil; Só vai te custar uma junta nova.
    Aproveita e limpa o intercooler e a tubulação dele, eu fiz isso no meu, melhorou sensivelmente.

    Abraços!

  • #92
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Boa
    cara meu painel é mais novo que o seu, mas acredito que o acabamento seja igual. Desmontando o painel com ele na sua mão , vc tem que cortar por traz do painel uma berola de plástico que faz o contorno do relógio. É difícil de explicar mas vc vai entender quando estiver com o painel solto na sua mão. Vc pode usar ou uma serrinha daquelas amarelas de cortar vergalhão, mas é um pouco difícil. Eu cortei com uma lixadeirazinha daquelas pequenas em 2 minutos. Vou arrumar uma foto dessa ferramenta e já posto em seqüência

  • #93
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    A ferramenta que usei foi uma desse tipo do link, chama micro retifica
    Microrretífica Mallory MMR 135 - 135W com 40 Peças -Ferramentas - Micro Retífica - Walmart.com

  • #94
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    42
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Valeu! Já até pedi uma dessas de natal pra esposa kkkkkkkkkk

    Eu fui cortando com um estilete e lixei depois, mas como disse antes, o acabamento ficou feio demais pra deixar à mostra, aí preferi montar de fora pra dentro.

    Mas ainda tem uma boa margem pra retrabalhar com a mini-retífica depois; valeu a dica.

  • #95
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    42
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Sensor de pressão do turbo instalado

    Eu li alguma coisa sobre o tema e conversei com colegas, e percebi que é longa a discussão entre instalar o sensor de pressão logo após a saída da turbina ou instalar no coletor de admissão.

    Em termos simples um vai medir a pressão produzida pelo turbo enquanto o outro vai medir a pressão dentro da admissão.

    Engenheiricamente falando, as leituras têm origens e significados bem diferentes, principalmente por causa do possível vácuo que pode se formar na admissão, coisa que é impossível no turbo. No caso essas leituras podem ser usadas para mapear a injeção de combustível ou gerenciar o turbo em sistemas eletrônicos ...

    Para nós, jipeiros mecânico-analógicos, a leitura será usada como mero indicador de saúde do motor, e no coletor me pareceu mais apropriada pois também nos dá noção se há alguma falha como mangueiras soltas ou colapsadas, furos no intercooler, etc.

    Diferentemente dos coletores de admissão dos Maxion brasileiros, nos motores ingleses o coletor tem um bujão com rosca M12 já preparado. Foi só remover o bujão e levar o mangote que veio no kit do MadMan para confeccionar uma das pontas com a rosca correta e pronto. O sensor foi instalado ali mesmo, preso com uma abraçadeira ao lado do coletor.

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-1-wp_000124.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-2-wp_000126.jpg
    Agora só falta arrumar esse fio dentro do conduíte.

    Usando o carro na rua, depois que a turbina entra as leituras ficaram entre 0.1 até 0.5 bar; Na estrada acelerando bem chegou ao pico de 0.8 bar mas senti que se insistisse mais ela passava disso

    Ainda estou pensando em qual seria o limite máximo para um alerta ... acho que vou definir como 0.9 ou 1 bar

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-3-wp_000127.jpg


    Valeu!

  • #96
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Batiati, exato. Na minha opinião o sensor do turbo tem que ir na admissão, em qualquer lugar após o intercooler... afinal é a pressão que efetivamente está indo para o cilindro.

    Abs

    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 276
      Última resposta: 05/07/2013, 01:13
    2. Chapa divisória da defender 90tinha 1998
      Por Diego Resnauer no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2013, 22:27
    3. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    4. Achei o AR Condicionado Original
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 24
      Última resposta: 08/01/2010, 09:59
    5. Vendo minha 90tinha
      Por Noventinha 00 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/11/2009, 12:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade