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Convex Datacenter
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  • #193
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    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    voce também colocou manta no cano do escapamento? não vai esquentar e derreter a manta não?
    Oi Max,
    No escapamento eu fiz uma experiência com manta térmica (a mesma do painel, sem a camada asfáltica) colada com fita aluminizada 3M;

    Não derrete, não descola, não dá mal cheiro, mas também não adianta nada! kkkk
    Vou tirar aquilo, a solução contra o calor é vedar muito bem a alavanca do freio de mão e as tampas dos assentos.

    Citação Postado originalmente por Tom-S3 Ver Post
    Mas nas respostas do tópico do alarme via relé, mais para o final, vemos que alguns colegas estão com (ou tiveram) certa dificuldade para regular um produto comercial.

    Mesmo o produto comercial sendo bom e devidamente testado, apresenta certa dificuldade para a instalação adequada. Mas torna-se funcional e confiável após a regulagem/instalação correta. E é sofisticado, também. Mas não atende "a gregos e troianos"...

    A idéia proposta de fazermos um sensor "Open Source" vai necessitar de bastante teste e depuração. É inevitável. E poderíamos chegar a um protótipo funcional e confiável, também. Mas pode ser feito.

    E que, por ser aberto, pode ser útil aos que necessitam de algo customizado.

    Algo que atenderia aos gregos, troianos, persas, babilônicos, Defenders, Discos, etc...
    Exatamente Tom,
    Pelo histórico aqui do fórum eu imagino qual seja o produto comercial que você se refere ...
    Pessoalmente não considero este um produto de qualidade; aparentemente é de difícil regulagem e tem problemas sérios de falsos alarmes.

    Há umas 2 semanas atrás eu vi parada oficina a viatura de um colega que tinha justamente um desses instalado no painel; Ficou com os pistões literalmente derretidos por continuar rodando após achar que fosse só mais um alarme falso.

    (...)

    Um projeto open e colaborativo nos auxiliaria muito a evitar esse tipo de problemas, ao contrário de tal produto fechado, onde só podemos reclamar, neste teríamos possibilidade de evoluir constantemente tanto hardware quanto o software.

    Podemos instalar relógios mecânicos de temperatura e pressão para comparar com as leituras digitais em condições onde haja suspeitas de interferências; Talvez usar ainda relé com um buzzer em paralelo à medição eletrônica ... enfim, converter o carro num verdadeiro laboratório de testes!

    Quem topa?

  • #194
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Batiati,

    só agora vi as suas fotos.

    Fiquei cansado só de ver ! Ahahahaha

    Brincadeira, foi um trabalho fantastico. Parabens!

    Meu carro é modelo 1997, verde também muito parecido com o seu.

    Temos que tratar bem das nossas viaturas inglesas genuinas.

    As que foram montadas na terra da rainha.

    Que os nossos colegas não nos ouçam, mas são as melhores viaturas...
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #195
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    Alô pessoal,

    Mais uma caixa de presentes que chegou da BritCar
    Essa foi especialmente demorada, comprei em 17 de novembro de 2013 e recebi dia 06/02/2014; pelo menos não foi taxada!

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000387.jpg

    Basicamente são itens de acabamento interno, coisas corriqueiras que durante a reforma quebraram ou não teve remendo ...

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000390.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000395.jpg

    (...)

    Mas o que eu quero compartilhar hoje é minha sina com a turbina.
    Como dizem os mineiros: vocês só vêem as pingas que eu tomo, não vêem os tombos que levo!

    Acontece que tenho notado muito óleo no intercooler, não chega a fazer fumaça mas deixa aquele cheiro de óleo queimado no carro. Como meu mecânico é fã de Bardahl eu acabei usando por recomendação dele, então dá pra imaginar o quão característico fica o cheiro de Bardahl queimado!

    Testando com as mangueiras da turbina desconectadas dava pra ver claramente o fio de óleo que saía em qualquer acelerada mais forte; não vinha nada do suspiro, era mesmo a turbina que estava deixando passar óleo; Procurei "especialistas" e todos disseram o mesmo: não tem folga no eixo da turbina, não é muito óleo, então não vale a pena mexer.

    Procurando nos fóruns gringos, cheguei a uma solução alternativa: um restritor de vazão de óleo para a turbina. Trata-se de um parafuso tipo banjo com menor vazão para substituir pelo original, próprio para o sintoma de vedação cansada

    Comparando o banjo restritor com o banjo original, dá pra ver claramente a diferença no tamanho do furo.

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000468.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000476.jpg
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000477.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000497.jpg


    Segundo a empresa que fabrica esse restritor (Hel Performance), o furo de 1mm garante uma vazão segura de óleo para não danificar a turbina, mas reduz consideravelmente a pressão de óleo.

    Turbo Oil Feed 1mm Restrictor Banjo Bolt - Land Rover Discovery 200 & 300 TDi | eBay

    Ainda estou em período de testes; de imediato não vazou nada e o cheirinho de óleo foi resolvido.
    Só não sei das implicações a médio/longo prazo; Mas estou disposto a experimentar, então vou rodar mais algum tempo e se tudo der certo farei uma bela limpeza no intercooler. Se não der certo, turbina nova na Charrete!

    (...)

    Ainda no quesito turbo, fazia tempo que eu estava bolando algo melhor para fixar o sensor de pressão do turbo (eu meço a pressão no coletor de admissão); Finalmente consegui encontrar uma belezura que serviu como uma luva.

    Trata-se de um heatshield, um escudo que cobre o coletor de escape protegendo o lado frio da turbina das altas temperaturas.

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000391.jpg

    Bastou um furinho a mais para prender a abraçadeira

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000484.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000485.jpg

    E bingo!

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000487.jpg

    O curioso é que esse heatshield vinha de fábrica nos modelos mais antigos, mas pelo que eu pesquisei saiu de linha a partir de 1995/96; Não sei se tem algum ganho prático em usá-lo, mas certamente não vai fazer mal!

    Abraços!

  • #196
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    A porta do motorista tinha uma certa dificuldade pra fechar... precisava bater com força, e nem sempre fechava de primeira.
    Analisando a regulagem, percebi que não se tratava de subir ou descer o batente, mas sim trazê-lo mais pra dentro.

    Comprei alguns desses espaçadores para poder ajustar a regulagem

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000394.jpg

    A porta do motorista que já contava com 4 espaçadores, agora tem 6 pra poder fechar macio. Coisas de Land Rover, pois a porta direita tem apenas 2 e tranca muito bem. Desalinhamento da carroceria ou das portas?

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000491.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000492.jpg

    Abraços!

  • #197
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Batiati,

    Tentei te mandar uma mensagem particular pelo forum mas nao deu certo :" batiati escolheu não receber mensagens particulares ou não tem permissão para usá-las. Assim, você não pode enviar sua mensagem a batiati. "

    Me passa seu email de contato.. queria trocar uma ideia contigo aproveitando sua experiencia com a Charrete.!

    meu email é rubenslfilho@gmail.com

    Valeu.

  • #198
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    Fala Rubens,
    Alterei as configurações de mensagem privada ... estava marcado "receber apenas de moderadores e contatos"
    De qualquer forma fique à vontade pra entrar em contato, meu email é rbatiati@gmail.com já até incluí ele na minha assinatura

  • #199
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    Galera,
    Vai rolar um encontro de Engesa e outros 4x4 no fim de Maio em Itamonte MG ... uma boa oportunidade pra testar a Charrete e trocar dicas, sugestões e opiniões com os amigos ... Eu estou dentro!

    Vamos fazer um pré-aquecimento para o encontro de Land 2014???

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...ml#post2093847

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #200
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    04/02/2013
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    Com o Rafael participando, sobram 8 acomodações. O valor da reserva é uma das diárias que é R$ 125,00 (casal) na saída (Junho) os outros R$ 125,00. Daqui a três meses. A grande maioria não tem nada agendado. Só tinha uma 90tinha inscrita, agora as Lands já são maioria. Fim de semana com a família, café da manhã incluso por R$ 250 pago em duas vezes.

    Abração

  • #201
    Usuário Avatar de vagnerland
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    07/09/2013
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    É isso ai Batiati e Marado.Ótima oportunidade de trocar ideias e fazer novas amizades...e também de fazer o que eu mais gosto .
    olhar as viaturas dos amigo e ver os acessórios e adaptações que os colegas fizeram em suas VTR.....
    e que venho o
    encontro de Lands 2014!!!!

    abraçoss

  • #202
    Usuário Avatar de CGAUER
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    11/11/2006
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    Que motor limpinho!!!

    Vale também investigar a parte de admissão de ar antes da turbina. Se o snorkel ou qualquer outro item estiver segurando a entrada de ar, a turbina consumindo bastante óleo.

    Sim sim, este protetor vinha nos motores ingleses e nos últimos 2004-2005. Ele importante para preservar o automático do arranque.

    Abs

    Clemente



    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Alô pessoal,

    Mais uma caixa de presentes que chegou da BritCar
    Essa foi especialmente demorada, comprei em 17 de novembro de 2013 e recebi dia 06/02/2014; pelo menos não foi taxada!

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000387.jpg

    Basicamente são itens de acabamento interno, coisas corriqueiras que durante a reforma quebraram ou não teve remendo ...

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000390.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000395.jpg

    (...)

    Mas o que eu quero compartilhar hoje é minha sina com a turbina.
    Como dizem os mineiros: vocês só vêem as pingas que eu tomo, não vêem os tombos que levo!

    Acontece que tenho notado muito óleo no intercooler, não chega a fazer fumaça mas deixa aquele cheiro de óleo queimado no carro. Como meu mecânico é fã de Bardahl eu acabei usando por recomendação dele, então dá pra imaginar o quão característico fica o cheiro de Bardahl queimado!

    Testando com as mangueiras da turbina desconectadas dava pra ver claramente o fio de óleo que saía em qualquer acelerada mais forte; não vinha nada do suspiro, era mesmo a turbina que estava deixando passar óleo; Procurei "especialistas" e todos disseram o mesmo: não tem folga no eixo da turbina, não é muito óleo, então não vale a pena mexer.

    Procurando nos fóruns gringos, cheguei a uma solução alternativa: um restritor de vazão de óleo para a turbina. Trata-se de um parafuso tipo banjo com menor vazão para substituir pelo original, próprio para o sintoma de vedação cansada

    Comparando o banjo restritor com o banjo original, dá pra ver claramente a diferença no tamanho do furo.

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000468.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000476.jpg
    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000477.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000497.jpg


    Segundo a empresa que fabrica esse restritor (Hel Performance), o furo de 1mm garante uma vazão segura de óleo para não danificar a turbina, mas reduz consideravelmente a pressão de óleo.

    Turbo Oil Feed 1mm Restrictor Banjo Bolt - Land Rover Discovery 200 & 300 TDi | eBay

    Ainda estou em período de testes; de imediato não vazou nada e o cheirinho de óleo foi resolvido.
    Só não sei das implicações a médio/longo prazo; Mas estou disposto a experimentar, então vou rodar mais algum tempo e se tudo der certo farei uma bela limpeza no intercooler. Se não der certo, turbina nova na Charrete!

    (...)

    Ainda no quesito turbo, fazia tempo que eu estava bolando algo melhor para fixar o sensor de pressão do turbo (eu meço a pressão no coletor de admissão); Finalmente consegui encontrar uma belezura que serviu como uma luva.

    Trata-se de um heatshield, um escudo que cobre o coletor de escape protegendo o lado frio da turbina das altas temperaturas.

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000391.jpg

    Bastou um furinho a mais para prender a abraçadeira

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000484.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000485.jpg

    E bingo!

    ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000487.jpg

    O curioso é que esse heatshield vinha de fábrica nos modelos mais antigos, mas pelo que eu pesquisei saiu de linha a partir de 1995/96; Não sei se tem algum ganho prático em usá-lo, mas certamente não vai fazer mal!

    Abraços!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #203
    Banido
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    01/02/2007
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Que motor limpinho!!!
    Valeu Clemente

    Vou desmontar tudo, do filtro de ar até o intercooler depois e dar uma limpeza geral. Não uso snorkel e o filtro é novo;
    Ainda estou com a pulga atrás da orelha, você acha que esse restritor de óleo poderá trazer encrencas no futuro?

  • #204
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    23/02/2012
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    sao paulo/SP
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    Olá Batiati, voce desmantelou seu snorkel ou nunca teve um?

    Como é feita a tomada de ar dessa forma? Estou doidinho pra limar o meu snorkel, mas gostaria de deixar o monstrengo no lugar já que veio originalmente com a Defa.

    ...só falta uma boa demão de verniz nesse motor heheh!

    Abração

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