Sendo de "puliça" ou não não tem diferença.... pode ser único dono e o mesmo ser um "perobo" que vai dar na mesma. Ainda digo que viatura de "puliça" tem revisão periódica sim, a diferença é que na maioria das vezes não se usam peças de 1ª linha.... concessionária nem sempre é sinônimo de qualidade. Vejas o caso das Harley Davidson no Brasil..... quanto a usar o veiculo em trilha, também não vejo problemas pois quem "realmente" faz trilha não quer ser o "rolha" da vez e se preocupa em deixar o veículo sempre em dia. Fiz e faço trilhas desde que tenho meu willys e te digo .. o freio é "sim" muito usado e por várias vezes trabalha em um regime mais intenso... como acumulo de lama, banhos frios em riachos quando estão fervendo entre outros fatores nos quais aqueles que fazem trilha sabem.... freio de mão então.... baita desgaste.
Conheço "donos" e "donos" de veículos, não somente Defender, mas qualquer que seja ele. moto, carro, avião, barco, etc... o que vale, em se falando de uma compra de usado, é o que voce faz do dia que adquiriu em diante... pois antes não tem o que ateste o que foi feito muito menos a condição que foi feita.
Meu exemplo é claro ... sou terceiro dono também.... primeiro foi a "puliça" militar do estado de SP.... bombeiros para ser claro.... o segundo foi um rapaz que arrumou tudo que pode da melhor maneira possível ... mas por conta do acaso precisou vender ela e vendeu barato. Eu sou terceiro que tento manter tudo da melhor maneira possível.... A propósito minha D110 tem 222.000km nunca abriu o motor, não tem folgas, nem nada que desabone ela ou me preocupe. O desgaste natural dos "substituíveis" faz parte de qualquer máquina.... a questão é saber o que esta fazendo para não ser ludibriado como uma grande parte dos proprietários de qualquer veiculo estão sujeitos a pessoas de má fé que tiram proveito da ingenuidade de alguns!
Provavelmente o problema seu problema nem seja nas pinças de freio, mas como não sabe, esta sujeito a especulações e sugestões do maior grau de especulação possível. Afinal é impossível dar um diagnóstico por meio de informações passadas via internet sem ao menos ver pessoalmente o problema!