x
Convex Datacenter
Página 50 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 4041424344454647484950515253545556575859 ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 708
  • #589
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Valeu pela resposta Titanium, ficarei atento.
    Evandro,
    Agora está em Londrina hehe era de Florianópolis. Comprei lá com bom histórico de manutenção e já vim rodando para casa, sem nenhuma intercorrência. Achei pela OLX.

    Discovery 1, discovery 2?????-disco2.jpg

    Apresentou 2 problemas:
    1. SRS, que parece referir-se ao airbag, aparece aceso no painel.
    2. Para colocar a reduzida, é preciso comer espinafre ou engatar a marteladas, o que suponho não ser normal, embora funcione muito bem uma vez engatada.
    O que fazer?

    Dúvidas:
    1. São três posições na reduzida e apenas impulsionei (muito) vigorosamente para frente e funcionou - para engatar mantive o câmbio em P. Fica, em geral, sempre na posição mais atrás. A que se referem as diferentes posições?
    2. Conforme li em alguns posts, achei ela bem lenta, ultrapassagens difíceis, sem final, embora o TD5 pareça estar muito bom, com toda manutenção em dia. É normal os 120 km/h parecer ser o limite, sem forçá-la? Tem os vidros dianteiro e traseiros blindados (as portas não), isso pode influenciar?
    3. Onde posso conseguir um manual dela, ou que seja cópia, se alguém se dispuser a tirar para mim...
    4. Alguém aqui no fórum é de Londrina, e tem referência de mecânico por aqui?

  • #590
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,669
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Ronald Costa Ver Post
    Valeu pela resposta Titanium, ficarei atento.
    Evandro,
    Agora está em Londrina hehe era de Florianópolis. Comprei lá com bom histórico de manutenção e já vim rodando para casa, sem nenhuma intercorrência. Achei pela OLX.

    Discovery 1, discovery 2?????-disco2.jpg

    Apresentou 2 problemas:
    1. SRS, que parece referir-se ao airbag, aparece aceso no painel.
    2. Para colocar a reduzida, é preciso comer espinafre ou engatar a marteladas, o que suponho não ser normal, embora funcione muito bem uma vez engatada.
    O que fazer?

    Dúvidas:
    1. São três posições na reduzida e apenas impulsionei (muito) vigorosamente para frente e funcionou - para engatar mantive o câmbio em P. Fica, em geral, sempre na posição mais atrás. A que se referem as diferentes posições?
    2. Conforme li em alguns posts, achei ela bem lenta, ultrapassagens difíceis, sem final, embora o TD5 pareça estar muito bom, com toda manutenção em dia. É normal os 120 km/h parecer ser o limite, sem forçá-la? Tem os vidros dianteiro e traseiros blindados (as portas não), isso pode influenciar?
    3. Onde posso conseguir um manual dela, ou que seja cópia, se alguém se dispuser a tirar para mim...
    4. Alguém aqui no fórum é de Londrina, e tem referência de mecânico por aqui?
    Ronald,

    120 km/h é a velocidade de cruzeiro dela, sem forçar.
    Mas você deve ter achado ela "fraca" por que, aparentemente, ela está com pneus (bem) maiores que o original.
    Verifica as medidas e posta aqui... mas acho que são 265/65r18.

    Além da blindagem, tem o parachoque de aço na frente + protetor de farois.

    Isso pesa pelo menos uns 60kg a mais! rsrsrs

    No Reino Unido o pessoal tem feito reprogramações na ECU da Disco II e têm gostado bastante!
    Tem um cara de Portugal (que também já frequentou aqui o fórum) que tem um dos melhores mapeamentos para a Disco II, é o "TD5Inside".

    Penso em reprogramar a minha um dia.

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #591
    Usuário Avatar de evandro_fm
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 4
    Blindada??
    lembro desse carro... pessoal aqui de SC conhece bem ele... pelo q me falaram está "judiada" mas... mãos a obra... na pagina anterior tem meu email de contato... me mande seu numero para eu te adicionar no grupo do whatsapp aqui do PR...
    Discovery 2 - Td5 - 2002

  • #592
    Usuário
    Entrada
    13/08/2015
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Esses pneus desregulam o velocimetro em 10%... Quando mostrar 120km/h você está indo a aproximadamente 132km/h
    4X4 Brasil

  • #593
    olá, tenho uma Hilux sw4 99 gasolina mecanica, por problemas de saúde me aconselharam a ir para um carro automático, andei vendo umas Lands, acho os carros com design mais bonito e elegante que existe, além de serem íconicos, Disco 1 e 2, diesel automatica, o que poderiam me dizer sobre esses carros, prós e contras, e se vale a pena a troca,e sem bairrismo né

  • #594
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,669
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    olá, tenho uma Hilux sw4 99 gasolina mecanica, por problemas de saúde me aconselharam a ir para um carro automático, andei vendo umas Lands, acho os carros com design mais bonito e elegante que existe, além de serem íconicos, Disco 1 e 2, diesel automatica, o que poderiam me dizer sobre esses carros, prós e contras, e se vale a pena a troca,e sem bairrismo né
    Josesiri,

    A Discovery II é um carro de luxo.
    Tem requinte, luxo, elegância....

    Na época em que foi fabricada, foi um dos utilitários que mais saiu com "opcionais de fábrica"..
    Posição de dirigir bem "britânica" (ereta)...

    Dá uma olhada na minha mensagem da página anterior, onde dou minha opinião sobre como avaliar uma Disco II.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2332930

    É um carro fantástico, mas precisa ter DONO que cuide bem.
    Não é diferente de uma Toyota: que precisa ser cuidada com atenção e peças de qualidade. Você tem uma e sabe como é.

    O detalhe é que as peças de Land Rover são (um pouco) mais caras que as de SW4.... mas acho que compensa.


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #595
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Josesiri,

    A Discovery II é um carro de luxo.
    Tem requinte, luxo, elegância....

    Na época em que foi fabricada, foi um dos utilitários que mais saiu com "opcionais de fábrica"..
    Posição de dirigir bem "britânica" (ereta)...

    Dá uma olhada na minha mensagem da página anterior, onde dou minha opinião sobre como avaliar uma Disco II.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post2332930

    É um carro fantástico, mas precisa ter DONO que cuide bem.
    Não é diferente de uma Toyota: que precisa ser cuidada com atenção e peças de qualidade. Você tem uma e sabe como é.

    O detalhe é que as peças de Land Rover são (um pouco) mais caras que as de SW4.... mas acho que compensa.


    Abraço
    Lí teu post... cada vez que eu leio essas coisa e escuto falar de manutenção de carro eletrônico mais eu tenho certeza que estou certo quanto a persistir no 300TDI. Eletrônico é furada.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #596
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,669
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Lí teu post... cada vez que eu leio essas coisa e escuto falar de manutenção de carro eletrônico mais eu tenho certeza que estou certo quanto a persistir no 300TDI. Eletrônico é furada.
    Seu raciocínio é compreensível....
    É um pensamento semelhante ao de diversos mecânicos: julgam que carros com eletrônica são ruins.

    Eu, inclusive, tive uma Toyota Bandeirante e achava FORMIDÁVEL a sua Simplicidade.
    Simplicidade que se revestia em facilidade de manutenção, pois não tinha acessórios e equipamentos para ter que dar manutenção.

    E ela foi projetada assim (tão simples quanto a Defender) pois na época foram projetadas pensando no uso "Rural".

    O problema é que a maior parte dos proprietários de Defender e Bandeirante que conheço fazem upgrades nos carros para modificar essa característica "rural" das viaturas e transformá-las em algo mais "urbano", que possibilite utilizar confortavelmente no dia-a-dia e fazer longas viagens sem prejudicar a saúde física dos ocupantes (coluna, por exemplo - nas bandeirantes por conta da suspensão e bancos duros e nas defenders por conta da péssima ergonomia e bancos desconfortáveis).

    Aí ocorre que quando o proprietário começa a investir nas suas viaturas, ele vai gastar um dinheirão em itens que na Discovery II já vêm de série... Exemplo:
    - Bancos confortáveis
    - Isolamento termo-acústico.
    - Amortecedores melhores
    - Bloqueios de diferencial nos eixos (o bloqueio da caixa 4x4 não impede que 1 das rodas de um eixo comprometa o funcionamento da outra)
    - Barra estabilizadora
    - modificações para extrair maior performance do motor
    .
    .
    .


    A lista de upgrades que são feitos nesses dois veículos é enorme.
    Mas falando específicamente da sua crítica aos componentes "Eletrônicos", destaco que um dos upgrades mais CRÍTICOS feitos no 300TDi é o conjunto de monitoramento WatchDog.

    Como se sabe, O WatchDog utiliza "eletrônica" (sensores + circuitos) para alertar o motorista caso algum parâmetro essencial para o funcionamento do motor saia do "seu valor ideal".

    O usuário Lothar, em comentário feito no dia 10/09/2010 às 22:12, informa que "No mandrake instalei o watchdog, que além da água, monitora bateria, temperatura de óleo e alternador." (mais informações nesse link)

    Ou seja, a Eletrônica, que você "julga ser uma furada", tem sido largamente utilizada para proteger o motor dos Defenders (e outros veículos).

    É questão de necessidade e "proteção do investimento".
    Ninguém quer perder um motor..... e é a eletrônica que, nesse e em outros casos, "salva a pátria".
    Será mesmo que ela é tão "furada" assim?
    .............


    Na Discovery II, a Eletrônica foi utilizada, na minha opinião, com certa "cautela" (se comparado com as Discoverys mais modernas, 3 e 4).
    Existe conjunto de sensores na Discovery II (motor td5) que servem para:
    1) Proteger o funcionamento do veículo
    2) Otimizar o funcionamento dos componentes (no caso do motor, redução de poluentes, otimização de sua performance e adesão às especificações EU2 e EU3)
    3) Viabilizar funcionalidades que sem a eletrônica ficariam "comprometidas" ou sem a eficiência necessária (caso do Sistema de Controle de Estabilidade, conhecido por Active Cornering Enhancement - ACE, do Controle de Descida - DHC, que dá segurança aos usuários novatos no offroad)



    E várias dessas funcionalidades não poderiam ser "entregues" ao proprietário do veículo se não fosse a Eletrônica para viabilizá-las.


    Então, eu que já tive Toyota Bandeirante, e que me vi no afã de deixá-la confortável para uso diário e expedições, tenho tranquilidade ao dizer que uma Discovery II é um veículo com ÓTIMA relação Custo x Benefício para o que se propõe.

    Pensando racionalmente e desconsiderando gosto pessoal (visual/estilo), jeitão de dirigir, etc. e considerando a necessidade de se ter um carro para longas expedições com família, concluo com boa margem de segurança que compensa mais comprar uma Discovery II e revisar do que pegar uma Defender e investir para tentar deixá-la com funcionalidades de uma Discovery II.

    Cabe destacar que mesmo com todo investimento feito numa Defender ou numa Bandeirante, elas não terão itens como Airbag, ABS, Controle de Estabilidade tão eficiente quanto um ACE, Redução de gases poluentes, maior eficiência do motor, câmbio automático....

    Enfim, foi partindo dessa análise que optamos pela Discovery 2 aqui em casa....


    Eu gosto de carros mais simples.
    Mas a patroa exige coisa mais luxuosa, segura e confortável. Então saiu a bandeirante e entrou a Disco II.


    Foi uma escolha racional e contra o meu gosto pessoal, mas estou satisfeito com as funcionalidades da Disco (e aguardo com ansiedade a fase de revisão dela).

    Concluo afirmando que a eletrônica que vem na Disco II não é algo que possa atrapalhar tanto seu funcionamento. DIgo isso comparando com a eletrônica das Discoverys mais modernas...


    E é por tudo isso que expliquei acima que não concordo com sua afirmação de que "eletrônico é furada".

    Quem for adquirir um veículo 4x4 deve escolher considerando sua necessidade, seu gosto pessoal e seu bolso.
    A disco II é uma ótima opção na sua categoria. Uma ótima opção de compra. E, como falei em post acima, deve-se considerar apenas o custo de manutenção que é ligeiramente "maior".


    BTIMHO!
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #597
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    titanium, obrigado por colocar em palavras tudo que eu sempre quis dizer e nunca consegui expor.
    Como um ex-proprietário de uma 90tinha, é exatamente esses motivos e lógica que me levam a procurar a Disco 2. Defender daqui pra frente pra mim só se for de carona, kkkk.

  • #598
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Tudo a ver e bem fundamentado como sempre Tita!

    não da pra perder suas digressões sobre as Discow heheheh


    olha eu fico no meio termo sobre esse assunto, ...explico, tenho uma Defender 110 que me serve perfeitamente,

    alias maravilhosamente a não ser o uso nas ruas de São paulo hehehe, onde procuro usar bike pra compensar

    as emissões de carbono da véia heheheh e o TR4 esse mais pequenino e´´fácil´´na cidade.



    Quando procurava a 110 CERTA queria um carro com tudo original, principalmente parte elétrica, carajo se é pra

    ter um Land Rover Defender110 ano 2000 com as lanterninhas retangulares ainda, queria bem careta mesmo e...

    branca! ou verde!


    Agora entendo mais essa questão do conforto, mas, mais uma vez acho que o padrão inglês de banco bem firme

    tem me servido muito bem, até porque tive uma experiencia muito boa, [ melhor que a do Tita hehehe ] em relação

    ao´´conforto´´, aquele detalhe muito discutido e que não se resume só em ter monitor multimídia e outras facilidades.



    Naquele dia fizemos, eu e Rosa 860 kilometros desde Diamantina, só abastecendo e trocando os cds , chegamos em SP

    tão bem que saimos pra jantar depois! isso realmente nos deixou surpreso! as vezes a´´fofura´´dos bancos bacanas

    te deixam mais cansado e ferrado no fim da jornada, talves o fato de não ser muito alto tenha contribuido.


    Toda essa ladainha pra dizer que essa 110 que temos aqui em casa é TUDO que espero de um transporte, mas sei

    apreciar toda tecnologia e beleza de uma Disco4-5-6 e todas que as virão e se tivesse grana e espaço...

    acho, que sem muita chance de estar errado, teria uma dessas aqui em casa e... um Porsche 911, uma Masserati e...







    olha só essa RengeR! todas as misturas são boas desde que te atenda bem, mas como sou voluvel e sem
    verguença seria´´bem´´feliz com essa renge rover lá em casa!

    Abs a todos!
    4X4 Brasil

  • #599
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,669
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Tudo a ver e bem fundamentado como sempre Tita!

    não da pra perder suas digressões sobre as Discow heheheh


    olha eu fico no meio termo sobre esse assunto, ...explico, tenho uma Defender 110 que me serve perfeitamente,

    alias maravilhosamente a não ser o uso nas ruas de São paulo hehehe, onde procuro usar bike pra compensar

    as emissões de carbono da véia heheheh e o TR4 esse mais pequenino e´´fácil´´na cidade.



    Quando procurava a 110 CERTA queria um carro com tudo original, principalmente parte elétrica, carajo se é pra

    ter um Land Rover Defender110 ano 2000 com as lanterninhas retangulares ainda, queria bem careta mesmo e...

    branca! ou verde!


    Agora entendo mais essa questão do conforto, mas, mais uma vez acho que o padrão inglês de banco bem firme

    tem me servido muito bem, até porque tive uma experiencia muito boa, [ melhor que a do Tita hehehe ] em relação

    ao´´conforto´´, aquele detalhe muito discutido e que não se resume só em ter monitor multimídia e outras facilidades.



    Naquele dia fizemos, eu e Rosa 860 kilometros desde Diamantina, só abastecendo e trocando os cds , chegamos em SP

    tão bem que saimos pra jantar depois! isso realmente nos deixou surpreso! as vezes a´´fofura´´dos bancos bacanas

    te deixam mais cansado e ferrado no fim da jornada, talves o fato de não ser muito alto tenha contribuido.


    Toda essa ladainha pra dizer que essa 110 que temos aqui em casa é TUDO que espero de um transporte, mas sei

    apreciar toda tecnologia e beleza de uma Disco4-5-6 e todas que as virão e se tivesse grana e espaço...

    acho, que sem muita chance de estar errado, teria uma dessas aqui em casa e... um Porsche 911, uma Masserati e...







    olha só essa RengeR! todas as misturas são boas desde que te atenda bem, mas como sou voluvel e sem
    verguença seria´´bem´´feliz com essa renge rover lá em casa!

    Abs a todos!


    BELÍSSIMA Range Rover, Meccano!!

    Meu nobre amigo, expressar pensamentos "complexos" por meio de palavras escritas é mais difícil do que pessoalmente.... mas acho que você entendeu a essência do que eu quis dizer: penso que cada um deve escolher o carro que lhe atenda as necessidades / expectativas / gostos.

    Como exemplificastes: optou por uma Defender ano 2000 ORIGINAL pois já sabia que esse veículo atenderia bem sua necessidade e as expectativas. Ponto.

    Mas quando uma pessoa compra uma Defender (ou uma Bandeirante, ou um CJ, ou uma Rural, ou qualquer coisa "véia") com a intenção de modernizar e transforma-lo num carro mais luxoso, confortável e seguro (e eu mesmo já fiz isso com a ex-Band), penso que ela necessariamente irá esbarrar na eletrônica OU terá que abrir mão das funcionalidades que a eletrônica viabiliza (que já exemplifiquei na msg. anterior)...

    Em resumo, acho delicado afirmações como: "Veículo XYZ é o melhor carro/jipe/utilitário para qualquer necessidade".
    Dentro do possível, procuro ponderar sobre o assunto com os colegas a fim de evitar a criação de "falsas verdades".

    Por fim, e para não fugir do tópico, penso que os problemas da Discovery II estão, em sua maioria, relatados aqui no tópico.
    Alguns tiveram sua solução bem descrita aqui. Outros problemas, no entanto, foram discutidos em outros espaços e não foram registrados aqui no fórum.
    De toda forma são problemas viáveis de se resolver.

    A observação que faço questão de registrar é: quem quiser uma D2, procure a mais bem mantida possível.





    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #600
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,669
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    titanium, obrigado por colocar em palavras tudo que eu sempre quis dizer e nunca consegui expor.
    Como um ex-proprietário de uma 90tinha, é exatamente esses motivos e lógica que me levam a procurar a Disco 2. Defender daqui pra frente pra mim só se for de carona, kkkk.
    kkkkkkkk... eita Climbr! Te entendo BEM! rsrsrs
    Por muito tempo fui resistente à "tecnologia" (eletrônica), mas não tem jeito...
    rsrsrs


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    2. Discovery II V8
      Por Nick Anderson no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/08/2013, 22:42
    3. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/09/2012, 18:54
    4. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05
    5. Gps discovery 3
      Por Victor420 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/04/2009, 21:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade