Nunca cheguei a colocar em "1", geralmente puxo pra "3",
posso ser um pouco exagerado, porque tenho um foguetinho chamado corolla em casa também.
Mas é que sempre acho que ela perde muita força na subida, não sei se é o peso, carros 1.0 me ultrapassam, e hoje tomei um banho de uma Pajero Dakar, então fiquei pensando se é normal ou é só a minha?!
Em compensação no plano ela anda maravilhosamente, chega a 120 km/h brincando e eu até tiro o pé por falta de pista, digo excesso de transito, para passar de 120km/h.
Renan,
A minha é 2001.
Morro acima é um fiasco.
No plano anda legal. 120 tranquilo.
Meu parametro de comparação é mais exagerado. A Tiguan da patroa.
Já fiz todos os procedimentos preconizados pelos foristas. Não tem como. Segue paralitica.
No fora de estrada não decepciona. Enfrenta todas as roubadas que os Trollers, Pajerinhos e outros encaram.
ESpero mais opiniões.
Abç
Renato Vieira
S10 4x4 15 + BMW800GS
Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar
É Renato o nosso problema não é nossos carros e sim os parametros. RSRSRSRS
Então vejo que ta tudo certo na minha. Lerda que só na subida, esperta no plano.
Reparei que as vezes eu acelero ela e parece que na 3ª depois dos 2600 rpm ela dá umas ratiadas, a impressão é que eu tenho que o cambio fica confuso e não deixa ela esticar, logo se eu alivio o pé ela para, e se alivio bem ela joga pra 4º. Acontece com Vcs?
Estou achando que meu problema mesmo é o pé nervoso e o mau costume do foguetinho. Rsrsrsrs.
Compra uma V8 e senta o pé que vai!!!!!
Tem uma à venda aqui no forum rsrsrsrsrs
Abs
Postado originalmente por renato vieira
Renan,
A minha é 2001.
Morro acima é um fiasco.
No plano anda legal. 120 tranquilo.
Meu parametro de comparação é mais exagerado. A Tiguan da patroa.
Já fiz todos os procedimentos preconizados pelos foristas. Não tem como. Segue paralitica.
No fora de estrada não decepciona. Enfrenta todas as roubadas que os Trollers, Pajerinhos e outros encaram.
ESpero mais opiniões.
Abç
Nunca cheguei a colocar em "1", geralmente puxo pra "3",
posso ser um pouco exagerado, porque tenho um foguetinho chamado corolla em casa também.
Mas é que sempre acho que ela perde muita força na subida, não sei se é o peso, carros 1.0 me ultrapassam, e hoje tomei um banho de uma Pajero Dakar, então fiquei pensando se é normal ou é só a minha?!
Em compensação no plano ela anda maravilhosamente, chega a 120 km/h brincando e eu até tiro o pé por falta de pista, digo excesso de transito, para passar de 120km/h.
A sua como é na subida Wilson?
Dia 01/07 devo estar vindo de SP na que estou comprando.. Dai te falo..
Obs: Ela raramente passa dos 3000 Rpm, só no modo esportivo. E a sua?
quando dirigi aquela verde em Petrópolis na serra.. Cruz credo.. Ela nem reduzia.. Ia perdendo velocidade mesmo com pé no fundo. Só espertou pra subida na posição "1".. Com o "S" desligado ela nao passava de 3mil rpm não.
Eu li que os donos de prado compram um UNICHIP nos EUA... Ela pula de 135cv pra 170cv.. 40k de torque e ainda passa a fazer de 7km/l pra 10km/l na cidade !!!!
outros usuários confirmaram a façanha..
será que não tem um desses pra D2 td5 não?.
usar o conversor de torque ou o kit TGV não tenho coragem..
Existem diversos boosters para Td5. Importante saber se a centralina é referencia NNN ou anterior (está gravado no corpo do módulo). De 35 a 900 euros.
Fora isso, me incomoda na Disco a entrada da segunda e da quarta marcha. Sob esforço, a minha demora muito para entrar. Chego a 3000rpm em primeira antes de entrar segunda. A quarta entra só lá pelos 85/h.
Alguém mais tem esses parâmetros?
Renato Vieira
S10 4x4 15 + BMW800GS
Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar
Concordo com vc, percebi isso também na minha, o cambio dela as vezes fica confuso.
A sua na terceira pra quarta dá uma rateada a 3000 rpm fica tentando desenvolver e falhando?
Se tiro o pé ela passa a quarta, se diminui a pressao do pedal ela para, mas a uma certa pressão ela faz isso.