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  • #253
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    Citação Postado originalmente por marquito Ver Post
    Valeu Sergio, pego ela na terça aí vou olhar com muita atençao (já comprei, mas fiz eu uma inspeção e o Bruno também landeiro viu). Tem um pouco de óleo vindo entre a caixa de marchas e motor, creio que o retentor do motor...
    Quero checar todas as mangueiras e ver se estão ressecadas, mas pretendo fazer uma manutenção inicial - óleos e filtros... o outro dono era atencioso e o carro parece estar em dia.
    Vou usar no dia a dia - v8 até a Dilma resolver aumentar a gasolina - e quero o carro original, por enquanto...
    a caixa de marcha me pareceu correta... afinal as trocas foram imperceptíveis, senti mesmo o "tunck"do D para o R...
    Náo esta funcionando o piloto automático, o Bruno falou que pode ser a mangueira que ressecou e perdeu o vacuo, vou ver isso. A luz do ABS esta acessa, o código diz ser entrada de ar no sensor (foi o que o Bruno disse, ou pelo menos o que eu lembro do que ele me disse que era...)
    tirando isso, não vejo a hora de pegar a Disco...
    abs
    Marquito, a luz do ABS acesa é extremamente comum. Eu nunca tinha visto uma Disco 1 com o ABS funcinando até comprar esta que estou agora. O dono disse que quebrou a cabeça até fazer funcionar. Disse que um dos segredos é trocar os sensores aos pares. A minha antiga era V8 igualzinha esta que vc está comprando e nem tinha o modulo do ABS.
    Outra coisa que esqueci de falar, muito cuidado com a bomba de gasolina e o chicote que vai até ela. Quando der pau nela ou se vc quiser trocar preventivamente, troque somente o refil por um Bosh nacional flex (baratinho), ai pode ficar mais tranquilo. E aproveite e verifique o estado do fio que vai até ela, ele costuma ressecar e não deixar passar corrente.
    No mais abraços e boa sorte. O carro é muiiito legal.
    Abs
    Sergio

  • #254
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    Citação Postado originalmente por marquito Ver Post
    caros,

    estou comprando uma Disco1 ano 97/98 completa, V8, inteira.

    O que eu preciso verificar pegando o carro?
    parabens manquito. A amante e linda !!
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #255
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    Galera hoje fui com meu mecanico ver duas DISC 2 , as duas a diesel 2004, a primeira(preta interior caramelo) parecia que a frente tinha batido e maquiaram com lanternagem. O carro demoroum pra pegar, jogram uma especie de WD em spray numa mangueira do motor pro carro pegar. 40 minutos só pro carro ligar, quando o carro ligou já queria ir embora. Mas fui e andei, tava a uns 50 po hora e o carro deu um puxadao pra esquerda tomei um susto. Outra coisa as bolsas foram trocadas pelas molas, a caixa de transferencia vazando e uma parte do motor vazando tbm, sem travas eletricas e a chave bem ruim Ou seja minha primeira disc 2 que andei e a impressão nao foi boa, mas acredito que pelo carro estar muito ruim........ Fui ver a segunda Disc 2 (prata com interior preto) essa com interior bem bonito só com uma parte de forração do teto soltando fora isso interior perfeito. Cara muito gente boa, mas com as luzes 3 irmaes acessas, ele já estava com a peça pra trocar comrpada de portugal . Bolsa de ar funcionando e tinha uma reserva. FOra uma lanternagem no teto mal feita estava muito bem, Caixa de transferencia vazando um pouco e um vazamento no motor e a luz do 4x4 nao estava ligando. O cara falou q quando troca a peça as 3 irmaes vao parar. Quando eu sai de lá tinha um casal de SP que ia ver o carro.

    Resumindo.

    A primeira descartada totalmente.

    A segunda negociando os vazamentos e a troca da peça do ABS pode ser um ótimo carro. Vou esperar ele trocar a peça e verificar os vazamentos. E se ele não vender o carro vou abrir negociação com ele.

    É isso galera, só pra relatar a minha primeira experiencia com as DIsc. A segunda gostei muito de dirigir realmente um carro muito F***.

    Semana que vem vou em volta redonda ver a Disc 2 ano 2000 com cambio manual. Vendo ela eu posto aqui como foi

    Alguem sabe as diferenças que essa Disc manual tem em relação aos sensores das DIs automaticas?


    Abraço

    Raoni

  • #256
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    Citação Postado originalmente por Raoni Mendonça Ver Post
    Galera hoje fui com meu mecanico ver duas DISC 2 , as duas a diesel 2004, a primeira(preta interior caramelo) parecia que a frente tinha batido e maquiaram com lanternagem. O carro demoroum pra pegar, jogram uma especie de WD em spray numa mangueira do motor pro carro pegar. 40 minutos só pro carro ligar, quando o carro ligou já queria ir embora. Mas fui e andei, tava a uns 50 po hora e o carro deu um puxadao pra esquerda tomei um susto. Outra coisa as bolsas foram trocadas pelas molas, a caixa de transferencia vazando e uma parte do motor vazando tbm, sem travas eletricas e a chave bem ruim Ou seja minha primeira disc 2 que andei e a impressão nao foi boa, mas acredito que pelo carro estar muito ruim........ Fui ver a segunda Disc 2 (prata com interior preto) essa com interior bem bonito só com uma parte de forração do teto soltando fora isso interior perfeito. Cara muito gente boa, mas com as luzes 3 irmaes acessas, ele já estava com a peça pra trocar comrpada de portugal . Bolsa de ar funcionando e tinha uma reserva. FOra uma lanternagem no teto mal feita estava muito bem, Caixa de transferencia vazando um pouco e um vazamento no motor e a luz do 4x4 nao estava ligando. O cara falou q quando troca a peça as 3 irmaes vao parar. Quando eu sai de lá tinha um casal de SP que ia ver o carro.

    Resumindo.

    A primeira descartada totalmente.

    A segunda negociando os vazamentos e a troca da peça do ABS pode ser um ótimo carro. Vou esperar ele trocar a peça e verificar os vazamentos. E se ele não vender o carro vou abrir negociação com ele.

    É isso galera, só pra relatar a minha primeira experiencia com as DIsc. A segunda gostei muito de dirigir realmente um carro muito F***.

    Semana que vem vou em volta redonda ver a Disc 2 ano 2000 com cambio manual. Vendo ela eu posto aqui como foi

    Alguem sabe as diferenças que essa Disc manual tem em relação aos sensores das DIs automaticas?


    Abraço

    Raoni

    Raoni, tenho um contato de uma do DF segundo dono, vou procurar aqui e te passo...

  • #257
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Tem que olhar bem pois desde que comecei a procura Disco, esse carro estava ha tempo vendendo.. E até hoje nao vendeu? Ai tem algo...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #259
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    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Tem que olhar bem pois desde que comecei a procura Disco, esse carro estava ha tempo vendendo.. E até hoje nao vendeu? Ai tem algo...
    Sim tem algo.. Foi um dos que mandei pra oficina olhar.. Ela estava com algumas gambiarras.. Inclusive tece gente com nanocom indo lá olhar e descartou.. Em são Paulo fiquei prestes a ir lá.. Mas pulei fora depois de falar com o orofissional
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #260
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    seguinte, o lance dos 3 amigos, alguem ai ja pegou algo e conseguiu resolver? estou a 3 dias com as luzes acessas, estou pensando em comprar uma ecu do abs pra ver se resolve, pelo pouco que li sobre isso eh o que mais costuma apresentar problemas...

  • #261
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    outra coisa... ja que ontem nao pude ir ao encontro de land rover aqui em ctba... fui dar uma passeada...
    fomos em 7 na disco, minha familia e a familia de meu socio, rodamos creio que uns 200km, entre asfalto e estrada de terra, foi uma maravilha, nao percebi nenhuma diferenca na pilotagem, como quando em um carro popular se coloca 5 passageiros e o carro senta com a traseira no chao...
    cheguei ate a ir la no "fundao" "classe economica" kkk nao chega a ser taum ruim mas um dvd ou um video game seria interessante para trechos mais longos...
    ainda estou pesquisando as rodas 16'' pra ela e o bagageiro de teto...
    alguem sabe se o bagageiro da defender da certo??

  • #262
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    seguinte, o lance dos 3 amigos, alguem ai ja pegou algo e conseguiu resolver? estou a 3 dias com as luzes acessas, estou pensando em comprar uma ecu do abs pra ver se resolve, pelo pouco que li sobre isso eh o que mais costuma apresentar problemas...
    Evandro, estamos falando no ML, tb sou forista aqui. Tive problema com os 3 amigos, e consegui resolver.
    Pode ser desde sensor do abs nas rodas, fiação do modulador do ABS ou retentores do módulo do ABS. Passe o nanocom que ele te direciona. Troquei o modulador e resolveu. Pouco tempo depois acenderam-se as luzes novamente. Estavam novamente os fios contaminados com fluido do freio. Então pesquisei, e troquei o retentor. Tive que mandar fazer o retentor, pois não acha. Resolveu o problema. Mandei fazer na RCS, na João Betega.Anel vedação ABS.pdf
    Discovery 1, discovery 2?????-abs-modulador-valve.jpgAnel vedação ABS.pdf

  • #263
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    Citação Postado originalmente por Leonel Gimenes Ver Post
    Evandro, estamos falando no ML, tb sou forista aqui. Tive problema com os 3 amigos, e consegui resolver.
    Pode ser desde sensor do abs nas rodas, fiação do modulador do ABS ou retentores do módulo do ABS. Passe o nanocom que ele te direciona. Troquei o modulador e resolveu. Pouco tempo depois acenderam-se as luzes novamente. Estavam novamente os fios contaminados com fluido do freio. Então pesquisei, e troquei o retentor. Tive que mandar fazer o retentor, pois não acha. Resolveu o problema. Mandei fazer na RCS, na João Betega.Anel vedação ABS.pdf
    Discovery 1, discovery 2?????-abs-modulador-valve.jpgAnel vedação ABS.pdf

    ok, obrigado Leonel...
    vou dar uma analisada logo mais com calma... na verdade entao somente o nanocom pra me dizer onde esta o problema para que eu possa dar o proximo passo, eh isso?

  • #264
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    17/04/2011
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    O ideal é passar o aparelho. Lá no MORAZ (Westphalen antes da Brasilio Itibere), eles podem passar o aparelho e dizer o caminho. Lá é outro aparelho. Fale com o Cezar ou Chirú. Infelizmente ainda não tenho nanocom. Já está na lista.

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