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Convex Datacenter
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  • #1
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    04/05/2013
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    Minha Primeira Land e já viajando 5 mil km




    Presados amigos, estou comprando uma Defender 110 HCPU TDi 2.5 Cs ano 1996.
    Estou indo busca-la em Belém do Pará e já volto com ela descendo para o Rio de Janeiro pelos Lençois Maranhenses e por todo Litoral do nordeste e sudeste. Claro que será feita uma revisão em Belém antes da viagem, a final, serão mais de 5 mil km.

    O veículo pertence a um oficial do exercito desde zero e o carro está em ótima condição, tanto de lataria quanto de manutenção e sua kilometragem marca 397.000. Isso é muito para uma land ? Alguém pode falar um pouco deste carro já que sou novo na marca ?
    Abraços em todos.

    -2024750110.jpg

  • #2
    Nossa, vc tá comprando uma raridade, parabéns...
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #3
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    08/05/2012
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    Bem vindo ao clube! Aparentemente trata-se de uma raridade e se estiver com a manutenção em dia a quilometragem não quer dizer nada. Parabéns pela aquisição e boa viagem!
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #4
    Usuário Avatar de lucar
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    Quanto a kilometragem, se foi bem feita revisões e trocas de peças conforme manda o manual pode ficar tranquilo... o motor dura muito desde que bem cuidado. Se arrisco dizer que roda um milhão de KM se não deixaram a revisão de lado.

    Faça troca de todos os fluidos, óleos, água do afarrecimento, enfim tudo... motor, cambio, reduzida, diferenciais tudo mesmo... fique atento a temperatura da viatura na estrada... veja se os pneus estão bons e calibrados, e boa viagem....

    Vou passar aqui uns dados que o Hamilton postou no Tópico da Galega.... são bem uteis na hora de trocar os fluidos:
    "Dados Técnicos
    LUBRIFICANTES E FLUIDOS
    Recomendações para todos os climas e condições.

    Óleo do Motor - Motores Td5
    Utilize óleo 5W/30, 5W/40, 5W/50 da especificação ACEA: A1 e B1, com uma gama de viscosidade
    recomendada para a gama de temperaturas da sua localidade.
    NOTA: Os óleos ACEA B2 também são indicados.

    Óleo do Motor - Motores Tdi
    Utilize um óleo 5W/30, 5W/40, 5W/50, 10W/30, 10W/40 ou 10W/50 da especificação ACEA: B2 e
    com uma viscosidade recomendada para as gamas de temperatura da sua localidade.
    NOTA: Os óleos ACEA B2 também são indicados.

    Gamas de Temperatura do Óleo do Motor
    10W/30 proporcionará protecção entre -10°C e 30°C
    10W/40 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
    10W/50 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
    5W/30 proporcionará protecção entre -30°C e 35°C
    5W/40 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C
    5W/50 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C

    Caixa de Velocidades
    Utilize óleo Texaco MTF 94.

    Caixa de Transferência
    Multigrade Texaco 75W/90R ou óleo da especificação API GL5.

    Diferenciais
    Molytex 90W EP.

    Direcção Assistida
    ATF M2C 33 (F ou G) ou L ATF Dexron IID, IIE ou III.

    Pontos de Lufrificação
    (cubos, rótulas, veios de transmissão, etc.) - Massa NLGI-2 à base de Lítio de utilização geral.

    Reservatórios dos Travões e da Embraiagem
    Fluido de travões Universal ou qualquer outro fluido de travões com um ponto de ebulição mínimo
    de 260°C e da especificação FMVSS 116 DOT4.


    CAPACIDADES
    As capacidades indicadas são aproximadas e só podem servir como orientação geral. Os níveis de
    todos os óleos têm de ser verificados por meio das varetas ou bujões de nível, conforme aplicável.

    Depósito de combustível:
    - Modelos 110 & 130 75 litros
    - Versões 90 60 litros

    Óleo de motor (a partir de seco):
    - Motores Td5 7,2 l (12,67 pt)
    - Motores Tdi 5,8 l (10,15 pt)

    Capacidade adicional depois de montar um
    filtro de óleo novo:
    - Motores Td5 1,00 l (1,76 pt)
    - Motores Tdi 0,85 l (1,50 pt)

    Caixa de velocidades 2,38 l (4,19 pt)

    Caixa de transferência 2,30 l (4,0 pt)

    Diferencial dianteiro 1,70 l (2,9 pt)

    Diferencial traseiro: 1,70 l (2,9 pt)
    - Modelos 110 & 130 2,26 l (4,0 pt)
    - Versões 90 1,70 l (3,0 pt)

    Sistema de arrefecimento:
    - Motores Td5 13,0 l (22,88 pt)
    - Motores Tdi 11,10 l (20,0 pt)"

    Realmente é um achado essa pick up boa sorte e bem vindo ao Hospício.......kkkk
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #5
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    PÔ legal. Obrigado pelas resposta. Abçs a todos

  • #6
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Quanto a kilometragem, se foi bem feita revisões e trocas de peças conforme manda o manual pode ficar tranquilo... o motor dura muito desde que bem cuidado. Se arrisco dizer que roda um milhão de KM se não deixaram a revisão de lado.

    Faça troca de todos os fluidos, óleos, água do afarrecimento, enfim tudo... motor, cambio, reduzida, diferenciais tudo mesmo... fique atento a temperatura da viatura na estrada... veja se os pneus estão bons e calibrados, e boa viagem....

    Vou passar aqui uns dados que o Hamilton postou no Tópico da Galega.... são bem uteis na hora de trocar os fluidos:
    "Dados Técnicos
    LUBRIFICANTES E FLUIDOS
    Recomendações para todos os climas e condições.

    Óleo do Motor - Motores Td5
    Utilize óleo 5W/30, 5W/40, 5W/50 da especificação ACEA: A1 e B1, com uma gama de viscosidade
    recomendada para a gama de temperaturas da sua localidade.
    NOTA: Os óleos ACEA B2 também são indicados.

    Óleo do Motor - Motores Tdi
    Utilize um óleo 5W/30, 5W/40, 5W/50, 10W/30, 10W/40 ou 10W/50 da especificação ACEA: B2 e
    com uma viscosidade recomendada para as gamas de temperatura da sua localidade.
    NOTA: Os óleos ACEA B2 também são indicados.

    Gamas de Temperatura do Óleo do Motor
    10W/30 proporcionará protecção entre -10°C e 30°C
    10W/40 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
    10W/50 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
    5W/30 proporcionará protecção entre -30°C e 35°C
    5W/40 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C
    5W/50 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C

    Caixa de Velocidades
    Utilize óleo Texaco MTF 94.

    Caixa de Transferência
    Multigrade Texaco 75W/90R ou óleo da especificação API GL5.

    Diferenciais
    Molytex 90W EP.

    Direcção Assistida
    ATF M2C 33 (F ou G) ou L ATF Dexron IID, IIE ou III.

    Pontos de Lufrificação
    (cubos, rótulas, veios de transmissão, etc.) - Massa NLGI-2 à base de Lítio de utilização geral.

    Reservatórios dos Travões e da Embraiagem
    Fluido de travões Universal ou qualquer outro fluido de travões com um ponto de ebulição mínimo
    de 260°C e da especificação FMVSS 116 DOT4.


    CAPACIDADES
    As capacidades indicadas são aproximadas e só podem servir como orientação geral. Os níveis de
    todos os óleos têm de ser verificados por meio das varetas ou bujões de nível, conforme aplicável.

    Depósito de combustível:
    - Modelos 110 & 130 75 litros
    - Versões 90 60 litros

    Óleo de motor (a partir de seco):
    - Motores Td5 7,2 l (12,67 pt)
    - Motores Tdi 5,8 l (10,15 pt)

    Capacidade adicional depois de montar um
    filtro de óleo novo:
    - Motores Td5 1,00 l (1,76 pt)
    - Motores Tdi 0,85 l (1,50 pt)

    Caixa de velocidades 2,38 l (4,19 pt)

    Caixa de transferência 2,30 l (4,0 pt)

    Diferencial dianteiro 1,70 l (2,9 pt)

    Diferencial traseiro: 1,70 l (2,9 pt)
    - Modelos 110 & 130 2,26 l (4,0 pt)
    - Versões 90 1,70 l (3,0 pt)

    Sistema de arrefecimento:
    - Motores Td5 13,0 l (22,88 pt)
    - Motores Tdi 11,10 l (20,0 pt)"

    Realmente é um achado essa pick up boa sorte e bem vindo ao Hospício.......kkkk
    Valeu, obrigado mesmo pelas informações. Abç

  • #7
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    Amigos, ela tá com um pequeno vazamento de óleo na caixa de trasferência que pretendo só resolver no Rio. Isso chega a ser um problema ?

    Abçs

  • #8
    Usuário Avatar de lucar
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    "ela tá com um pequeno vazamento de óleo na caixa de trasferência que pretendo só resolver no Rio. Isso chega a ser um problema ?" .....kkkk

    Acredito que todas um dia vão apresentar este problema... deve ser item de série..kkkk

    Pode ser simples ou não... se vazar muito pouco, mas pouco mesmo tipo uma gota/dia pode ser um anel de borracha retentor que vasa ... se for mais, pode ter folga no eixo deste mesmo anel de vedação, aí recomenda-se embuchar ... aí fica mais caro e complicado de fazer.

    Vou tomar a liberdade de postar o site do Clemente que tem uma explicação mais que completa sobre a troca do Anel de Vedação olha aqui (
    gernal no 90tinha - Page 1)
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
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  • #9
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    18/09/2012
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    Parabéns pela criança e boa viagem!

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