x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0



    Bello, é isso mesmo!!!

    vou colocar o link da Ashcroft que vc postou em outro topico pro pessoal ver
    Ashcroft Transmissions - 1.222 Gear Set
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    61
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Não é a engrenagem da 5 que se troca mas alonga-se a relação da caixa de tranferência com a troca de uma engrenagem. Daí todas as marchas ficam mais longas.
    Abs
    Sergio
    Correto!! Talvez com o motor 2.8 TGV ficaria bom a relação da disco 1,22.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #15
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    61
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Aproveitando o tópico, ainda não li algum relato de como fica somente uma turbina TGV no 2.5, será que compensa o investimento?
    LR DEFENDER 90 2002

  • #16
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    42
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Aproveitando o tópico, ainda não li algum relato de como fica somente uma turbina TGV no 2.5, será que compensa o investimento?
    Ela melhora bem o torque em baixa rotação (principalmente em arrancadas e retomadas)

  • #17
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Não é a engrenagem da 5 que se troca mas alonga-se a relação da caixa de tranferência com a troca de uma engrenagem. Daí todas as marchas ficam mais longas.
    Abs
    Sergio
    Entendi Sergio, então não temos como deixar apenas a 5ª marcha mais longa, certo?

    Vou pensar nessa ideia do overdrive.

    Abs,
    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #18
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Aproveitando o tópico, ainda não li algum relato de como fica somente uma turbina TGV no 2.5, será que compensa o investimento?
    navegando pelos topicos da ranger, vi uma 2.5 com tgv da 2.8... parece história de pescador, mas vale a pena ler e com certeza dá um resultado bom
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...h-motoren.html (Ranger 2.5 TGV by Rasch Motoren)

    turbina tgv da 2.8, bomba injetora 2.8, bicos.. boatos dizem que tem 180cv e isso com o motor 2.5
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Ela melhora bem o torque em baixa rotação (principalmente em arrancadas e retomadas)
    Amigos,

    A turbina TGV é plu-and-play no 300TDi ou é necessário alguma adaptação física/mecânica?

    Abraços.


  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Falou Tudo.
    Tenho a 1.22 e sem mexer na bomba com motor original, fica muito ruim.
    Se alguém disse que fica bom é porque não andou.Perdi uma embreagem com 4.000km por conta disso..

    Depois que abri a bomba melhorou muito. Mas se já tem o motor 2.8 me parece que fica perfeito. (Não andei pra comprovar).


    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Eu uso um overdrive da Roverdrive (hoje em dia Roamerdrive) já faz um tempo. Gosto muito. Pode ser usado em qualquer marcha inclusive em reduzida. O 300 Tdi original por incrivel que pareça toca relativamente bem em "sexta". E ai não fica xoxo para sair como a conversão da caixa da Disco ficaria no caso do 2.5 claro.
    Abs
    Sergio
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Entendi Sergio, então não temos como deixar apenas a 5ª marcha mais longa, certo?

    Vou pensar nessa ideia do overdrive.

    Abs,
    Felipe
    Para mim foi tranquilo pois trouxe comigo na mala quando fui ao Candá. Passou batido sem impostos.
    Vc acopla na tomada de força da caixa de transferência, com uma alavanca que sai ao lado da reduzida. Ele é totalmente mecânco e sincronizado, é so apertar o pedar de embreagem e engatar a qualquer velocidade. Aumenta em torno de 18% a relação de cada marcha normal e reduzida. Na pratica se ganha uma marcha a mais.

    Abs
    Sergio

  • #22
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    61
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    navegando pelos topicos da ranger, vi uma 2.5 com tgv da 2.8... parece história de pescador, mas vale a pena ler e com certeza dá um resultado bom
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...h-motoren.html (Ranger 2.5 TGV by Rasch Motoren)

    turbina tgv da 2.8, bomba injetora 2.8, bicos.. boatos dizem que tem 180cv e isso com o motor 2.5
    Tinha visto este tópico, o cara mudou muita coisa. Como minha turbina vai precisar de uma reforma em breve, esta com folga no eixo, estou estudando as possibilidades de um up-grade.
    Foi me oferecido pela Turbos Anhanguera um up na minha turbina usando rotor da KKK, dizem que melhora muito, e o preço é o mesmo que se colocar o rotor novo Garrett. Eles também fazem a adaptação para a TVG, sei que o custo vai ser bem mais alto, não tive nem coragem de perguntar. O bom seria andar em uma para um teste.

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #23
    Usuário Avatar de Wilson Haddad
    Entrada
    01/06/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    248
    Agradecimentos: 0
    amanhã vou começar a preparação do motor da minha DF110 para 2.8 ai estou pensando em trocar tb o intercooler. e ouvi falar que o intercooler do caminhão scania da certo e fica ótimo. alguém já ouviu falar sobre isso ??? será que da certo???
    Defender 110 2002 2.8 Pneus Bf 285 AT e Pajero TR4 2006 AT
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/132561-defender-110-quase-terminada.html

  • #24
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    nunca ouvi falar, vou dar uma pesquisada sobre isso, mas to quase decidido a usar o intercooler da maxcooler no meu motor aberto para 2.8!!!
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 12/10/2018, 08:26
    2. UPGRADE no Motor OM-314
      Por Glauco mendes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 42
      Última resposta: 26/01/2015, 09:50
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 27/09/2011, 01:19
    4. Upgrade de cabo de aço para fibra
      Por Vichi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 59
      Última resposta: 13/06/2011, 20:01
    5. Upgrade de 3L p/5L.
      Por Rafael TED Ferreira no fórum Toyota
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/11/2008, 12:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade