x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55

Tópico: Motor

  • #1

    Motor




    Uma dúvidasinha besta.

    Os Defenders novos já vem com motor eletrônico? Se não vem, os futuros motores vão aumentar a potência assim como o Troller?

    E porque os Defenders de fora tem 122HP e os nossos 115HP?

  • #2
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    67
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1

    motor

    OLA NAO SE TEM NENHUMA NOTICIA SOBRE MOTOR NOVO , ALIAS,
    NEM MESMO SOBRE A CONTINUIDADE DA FEBRICACAO DO DEFENDER
    NO BRASIL......NAS CONCESSIONARIAS DIZEM QUE E SO ESPECULACAO
    MAS O BUXIXO ESTA MUITO FORTE ACHO QUE A LR DEVERIA SE PRONUNCIAR SOBRE O ASSUNTO
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #3

    Re: motor

    Citação Postado originalmente por henrique wamser
    OLA NAO SE TEM NENHUMA NOTICIA SOBRE MOTOR NOVO
    Então quer dizer que vai mudar com certeza só não se sabe quando, é isso?

    Citação Postado originalmente por henrique wamser
    NEM MESMO SOBRE A CONTINUIDADE DA FEBRICACAO DO DEFENDER
    NO BRASIL......NAS CONCESSIONARIAS DIZEM QUE E SO ESPECULACAO
    MAS O BUXIXO ESTA MUITO FORTE ACHO QUE A LR DEVERIA SE PRONUNCIAR SOBRE O ASSUNTO
    Eu vi um comentário desse aqui no forum. Mas parar a fabricação será que vai ficar mais caro?

  • #4
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    67
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    PARECE QUE PARA ATENDER AS NOVAS NORMAS DE EMISSAO DE POLUENTES, OS VEICULOS COM DOCUMENTACAO 2006 DEVEM USAR MOTOR APROPRIADO. AFORD, TROLLER, NISSAM,GM,ETC JA ESTAO DEVIDAMENTE COM OS SEUS 3.0. O TROLLER QUE JA TINHA MOTOR DE SOBRA, AGORA ESTA COM UMCANHAO DE 163 CV E NA LR, NINGUEM SABE DIZER NADA, AUMENTANDO A DISCONFIANCA A RESPEITO DE CONTINUIDADE.......
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #5
    Henrique eu sei dessa lei. Tanto q esperei um poquinho pra comprar a Hilux com o motor 3.0. Pois já ia comprar a Ranger no comecinho desse ano com o motor 2.8.
    Eu perguntei mesmo pq achava q este motor do Defender já atendia as normas. Oq diz no site www.landrover.com.br q atende às normas de emissão EURO 2, mas não sei exatamente oq a lei daqui pede.

    Mas achei estranho o fato de a potência estar a mesma, por isso perguntei.

    Tomara q não importem, pois as peças vão ficar muito caras!

    Alguém sabe de alguma coisa a respeito?

  • #6
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    67
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    OK RAFAEL POSSO ESTAR ENGANADO, ATE PORQUE NAO SOU GRANDE CONHECEDOR DO ASSUNTO, MAS PARECE QUE A NORMA E EURO 3. ESPERO QUE TUDO NAO PASSE DE ESPECULACAO PORQUE
    GOSTO MUITO DO JIPAO MESMO COM MOTOR MENOS FORTE
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #7
    Citação Postado originalmente por henrique wamser
    OK RAFAEL POSSO ESTAR ENGANADO, ATE PORQUE NAO SOU GRANDE CONHECEDOR DO ASSUNTO, MAS PARECE QUE A NORMA E EURO 3.
    Se for euro 3 então, vai mudar.

    Citação Postado originalmente por henrique wamser
    GOSTO MUITO DO JIPAO MESMO COM MOTOR MENOS FORTE
    Eu não tenho Land Rover, estou adquirindo um pro meu filho, e vai ser um usado. Também prefiro ele mais devagar, mais segurança para meu filho e menos preocupação para mim.

    Só estou querendo saber mesmo por curiosidade.

  • #8
    Usuário Avatar de Velho Russo
    Entrada
    31/01/2005
    Idade
    46
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    A exigencia é Euro 3 e ,salvo engano, ela já foi atendida na Europa. Uma possibilidade é a LR trazer o mesmo motor pra cá, mas isso é um chute que estou dando, o negócio é esperar pra ver mesmo no que vai dar.
    A exigência Euro 3 vale a partir do ano que vem.
    Certa vez li num tópico por aqui que os LR viriam com um motor eletrônico de 135 cv, não sei se é verdade.
    Mas não vejo como necessidade imediata o motor eletrônico, se vocês observarem, a Mitsubishi não o utiliza ainda (ele atende às normas) e vejo nisso uma grande vantagem, se contarmos que o destino dos LR é a lama mesmo. Acho que água e eletrônica não combinam, sem falar que se algo no sistema parar, só concessionária mesmo. Só pra citar lá vai uma que tirei dum meca na Toyota: se não houver passagem de combustível (pode até ser o caso de tanque vazio) no sistema de injeção durante no máximo 15 segundos (senão me engano é esse tempo mesmo), a "bomba" queima e uma nova custaria algo em torno de R$ 12.000,00 ...é... não é tanta vantagem assim não, prefiro coisas mais simples onde nós mesmo podemos colocar a mão.

    E potência num jipe, pra que ?? não me vejam mal, mas já vi muito dono de troller falando em mexer no motor pra andar mais, para mim não combina com o espírito off-road, tá mais pra coisa de "playba".

    Abraços

  • #9
    Concordo com vc velho Russo.

    Mas estou no Rio, acabo de adquirir a Land do meu filho. Uma 90tinha 2000 SW muito bem conservado.

    Levei na landrio agora para dar uma geral nela. E perguntei de bobeira para o cara que me atendeu (esqueci o nome agora) e ele falou q as novas Defenders tem previsão para chegar em março do ano q vem. E vão ganhar cerca de 40HP a mais. Será um exagero?!

    Alguém confirma também essa informação?

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom dia, desculpe a intromissão mas tenho algumas informações válidas 8)

    Citação Postado originalmente por Velho Russo
    A exigencia é Euro 3 e ,salvo engano, ela já foi atendida na Europa. A exigência Euro 3 vale a partir do ano que vem.
    A norma anti-emissões Conama 272(Euro lll) entrou em vigor no Brasil em Julho/2005 e exige emissões mais baixas à partir de 2006.

    Citação Postado originalmente por Velho Russo
    Mas não vejo como necessidade imediata o motor eletrônico, se vocês observarem, a Mitsubishi não o utiliza ainda (ele atende às normas) e vejo nisso uma grande vantagem, se contarmos que o destino dos LR é a lama mesmo.
    Semana passada um amigo meu comprou uma L200 Sport, eu vi o carro mas não cheguei a ver o motor, o dono tava reclamando que tem q se acostumar com o acelerador eletronico... Logicamente o motor é eletronico.

    Citação Postado originalmente por Velho Russo
    Acho que água e eletrônica não combinam
    Tem muita gente do fórum CJ's que usa motor gasolina com injeção eletronica e nunca teve problemas quanto à isso.

    Citação Postado originalmente por Velho Russo
    sem falar que se algo no sistema parar, só concessionária mesmo.
    Nesse caso vc tem razão, qualquer anomalia no sistema a UCE faz o motor trabalhar com apenas 50% de combustível ou dependendo do caso o motor desliga automaticamente. Aí só na autorizada mesmo;

    Citação Postado originalmente por Velho Russo
    Só pra citar lá vai uma que tirei dum meca na Toyota: se não houver passagem de combustível (pode até ser o caso de tanque vazio) no sistema de injeção durante no máximo 15 segundos (senão me engano é esse tempo mesmo), a "bomba" queima e uma nova custaria algo em torno de R$ 12.000,00 ...é... não é tanta vantagem assim não, prefiro coisas mais simples onde nós mesmo podemos colocar a mão.
    Também prefiro coisas simples e eficientes mas o capitalismo e as normas anti poluição não permitem...

    Citação Postado originalmente por Velho Russo
    E potência num jipe, pra que ?? não me vejam mal, mas já vi muito dono de troller falando em mexer no motor pra andar mais, para mim não combina com o espírito off-road, tá mais pra coisa de "playba".
    Opiniões à parte, pra mim quanto mais Cv's melhor

  • #11
    Usuário Avatar de Velho Russo
    Entrada
    31/01/2005
    Idade
    46
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Perdão, mas a informação de que o motor da mitsubishi é eletrônico não está bem clara.

    O motor da L200 não tem o sistema de injeção direta comandado por central eletrônica (presente na ranger, s10 e hilux), tem bomba injetora eletrônica, sistemas bem diferentes.
    Há tempo: meu velhote trocou a camionete dele, discutimos bastante e nem preciso dizer qual e por quais motivos foi escolhida...

    No caso das versões menos potentes (Savana, GL e GLS), o motor 2.5 da L200 rende 2 cv a menos que o 2.5 da hilux. 100 contra 102, respectivamente, não sei sobre a curva de torque.

    Na Sport a turbina tem geometria variável e com intercooler o motor, que não é "eletrônico", rende os 145 cv com apenas 2.5l.
    Ponto pra Mitsubishi !!!

    Ficaria até satisfeito se assim fosse com as LR também.
    Hoje tentei falar com o gerente da LR aqui em CG, ele estava viajando, também quero informações sobre o motor.

    Uma opinião, fora do tópico: hoje muitos dos ditos "carros modernos" não duram muito mais que 4-6 anos (são descartáveis, existem motores que nem dão retífica, daqui há pouco virão de plástico...) , imagino o que essa tecnologia "moderna" poderia fazer aos LR.
    Pode ser que eu esteja errado e falando abrobinha, mas que vou demorar muito tempo pra ganhar confiança neste novo sistema, eu vou

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Velho Russo
    Entrada
    31/01/2005
    Idade
    46
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Rafael, parabéns pela aquisição !!!

    Olha, eu sou um admirador confesso do meu carro, posso até ver outras viaturas na rua, mas é só parar com ela na garagem que pareço criança babando em bicicleta nova. (a minha é vermelha com teto branco, de longe é a mais charmosa ... dono coruja é difícil de aturar mesmo!! )

    Aproveita pra dar umas voltas com teu filho, descubram algumas trilhinhas, nem precisa de muita coisa pra dar emoção... só pra curtir o carro. Até minha namorada já se encantou pela noventinha e quando pode, está dirigindo no off... já está ganhando confiança nas situações mais difíceis.

    Posta umas fotos depois... a galera é curiosa... hehehe.

    Abraços e bom retorno !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4347
      Última resposta: 27/06/2024, 12:00
    2. Adaptação Motor x Cambio p/ F75
      Por Alexandre_TaboãodaSerra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 22
      Última resposta: 01/02/2020, 21:53
    3. Retifica Motor Ranger 2.8 Diesel Power Stroker
      Por Alberto Vasconcelos no fórum Ford
      Respostas: 118
      Última resposta: 31/07/2010, 21:28
    4. Motor central ou motor transversal?
      Por Paulo Sebastião Ferreira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 62
      Última resposta: 29/10/2008, 13:45
    5. Kit Adaptação motor AP ( PARA POBRES)rsrsrs
      Por camaradaboris no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/07/2008, 17:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade