x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Lift para Discovery 3 e 4




    Li em um site da África do Sul que pode-se alterar as alturas de uma Disco apenas encurtando em um centimetro o tamanho das hastes limitadoras ligadas aos sensores de altura, alguém já fez isso? http://johnsonrods.com/ Nesse caso troca-se os limitadores por outros um pouco menores .

    No anexo em PDF o cara diminuiu em um cm todos os quatro limitadores originais de cada roda e o resultado foi o seguinte:

    Altura de acesso passa a ser a antiga altura normal
    Altura normal passa a ser a altura offroad antes da modificação
    Altura off road passa a ser a super extendida ou seja 6 cm mais alta do que a altura offroad antes da modificação.

    O que acham disso, alguém já se aventurou? Lá na África do Sul pelo que vi, muita gente esta fazendo estas modificações para ter mais altura nas Disco 3 e 4, fiquei interessado. Numa situação de se andar por areiões pesados poderia se andar na altura off road a mais de 50 km/h sem a suspensão abaixar para o modo normal. Aguardo opiniões
    Lift para Discovery 3 e 4 Arquivos Anexos
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • #2
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    45
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Serengetimam,

    Eu gostei da idéia desse Lift.

    Tempos atrás pensei em fazer este upgrade na minha para colocar pneus 285 BF. Mas preferi esperar um pouco, pois o carro ficou com a minha mulher e consegui pneus menores e mais baratos.

    Mas tenho certeza que o carro ficará muito agressivo, com cara de JIPÃO.

    Outra coisa bem interessante em alguns kits de Lift, é a opção de alterar a altura do Lift, mesmo com as hastes instaladas no carro.
    Modo Normal e Levantado. Aí fica sensacional.

    O melhor de tudo é que não são caros.

    Até aproveito a oportunidade. Caso vc esteja pensando em comprar, pode pedir um a mais para mim, é só ver quanto fica e deposito para vc. ( mas tem que ser este com a opção de altura )

    Para vc que anda bastante em terra, pelos relatos, aconselho a dar uma ligada para o Otavio 19 91730279, e providenciar proteções para a parte de baixo do carro. Esse cara fez um serviço em uma Pajerinho 3 portas, que ficou um SHOW!

    Assim que der folga $$$, vou providenciar uma proteção desta para mim. Assim como os estribos!

    Abraços,

    Leandro

  • #3
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    45
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Eu não estou conseguindo acessar alguns sites aqui do trabalho, mas procura "Long term suspension lift Disco 3". Eu já li um tópico assim...
    Nos EUA muita gente usa essa modificação.

  • #4
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Lift para Discovery 3 e 4-twin-20rods.jpgLeandro e Marcelo, eu gostei desse modelo em anexo que te dá a opção de usar na altura normal ou com o lift, tendo apenas que ir lá e mudar o furo do conector de cada haste, usando o furo mais alto para a suspensão ficar com funcionamento original, ou o furo mais baixo para a suspensão ficar com o funcionamento modificado ou seja mais elevada. Só tem que ter saco de quando a situação pedir ir lá em cada roda e fazer a mudança. Me parece que esse modelo da foto custa cerca de 90 dólares apenas. Leandro quando eu me decidir qual comprar te aviso e se vc quiser compro um para vc tb, grande abraço.
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • #5
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Leandro quanto sai um jogo de proteções para a Disco 3? É uma excelente ideia proteger a parte de baixo para evitar possíveis danos, obrigado pela dica!
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • #6
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    45
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Vou procurar saber quanto ficaria as protecoes para a Disco.Abracos

  • #7
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    45
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Serengetiman,

    Estive ontem no meu mecânico e ele passou o valor de +- R$ 1.800,00 para fazer todas as proteções inferiores do carro.

    Com todas as proteções vc nem consegue ver por baixo do carro, fica tudo protegido.

    Esse valor foi calculado para a minha Pajero Full 5 portas, a qual o Otávio já fez e inclusive tem em estoque.

    Para a Disco, se o Sangue Nobre não pesar.... deve ficar bem próximo deste valor. Ele nunca fez para esse modelo, precisaria do carro para tirar as medidas e fazer um orçamento mais detalhado.

    Além do preço, o que me preocupa é o peso destas chapas de proteção. Pois aliado ao peso da Disco......?!?!?!?!

    Pelo custo benefício acredito que vale a pena, mas vamos carregar um peso extra a todo momento.

    Abraços.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Li em um site da África do Sul que pode-se alterar as alturas de uma Disco apenas encurtando em um centimetro o tamanho das hastes limitadoras ligadas aos sensores de altura, alguém já fez isso? LR3 Lift Kit - Johnson Rods - Range Rover Sport Lift Kit Nesse caso troca-se os limitadores por outros um pouco menores .

    No anexo em PDF o cara diminuiu em um cm todos os quatro limitadores originais de cada roda e o resultado foi o seguinte:

    Altura de acesso passa a ser a antiga altura normal
    Altura normal passa a ser a altura offroad antes da modificação
    Altura off road passa a ser a super extendida ou seja 6 cm mais alta do que a altura offroad antes da modificação.

    O que acham disso, alguém já se aventurou? Lá na África do Sul pelo que vi, muita gente esta fazendo estas modificações para ter mais altura nas Disco 3 e 4, fiquei interessado. Numa situação de se andar por areiões pesados poderia se andar na altura off road a mais de 50 km/h sem a suspensão abaixar para o modo normal. Aguardo opiniões

    Gente to querendo fazer isso... Alguem já fez? Diminui a vida util das bolsas? Prejudica a suspensao?
    se eu conseguisse desligar o sensor de altura p eu poder rodar ( mais de 40km/h) em qualquer altura seria melhor.... Me ajudem, essa disco3 um pouco mais alta seria show...
    obrigado
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #9
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    O melhor sistema de controle de suspensão para as Disco 3 e 4 como tb para Range Rovers é este Discovery 3 Suspension Controller abailable in JHB - 4x4 Community Forum mas o problema é o preço, cerca de 700 dólares. Com ele pode-se rodar em modo off-road em qualquer velocidade, é instalado em cerca de 15 minutos, estou pensando seriamente é da África do Sul tb.
    Aqui uma explicação em inglês de como funciona o sistema.

    The suspension control module allows you to have more control over the suspension, varying in negative or positive values of the car in addition to the expected values from the vehicle height control.
    The controller is equipped with a command that allows you to adjust the suspension in 4 different positions:
    Step -2cm
    0 (no change)
    Step +2,5 cm
    Step +5 cm
    Step +7,5 cm
    Each value can be added to the adjustment range already available thus obtaining heights which are unreachable with the factory system, and more importantly not limited by the current speed limits set by the manufacturer .
    The maximum height reached by adding the corrections to the original system is 12.5 cm or 5" “.


    The results that are obtained are:
    1. The car structure is raised to 40 cm above the ground
    2. Front and rear differentials raised to 36 cm above the ground
    3. Best angles of attack, bump and exit.
    You can also reach a height equal to, or greater than “extended” height whenever you consider it appropriate.
    The “Lock Suspension” feature will allow you to avoid a trip to the dealer before wheel alignment
    The “Recovery” function will allow you to eliminate the limit of 50 Km / h in the case of the car lowering due to a failure of the suspension.
    The kit comprises a control unit, Y cables with factory connectors, and the remote controller.
    It’'s easy to install - takes 15-20 minutes and is completely reversible as it is not necessary to cut or solder any wires.
    The unit is compatible with Discovery 3 Discovery 4 and Range Rover Sport.

    On Discovery 4 and Range Rover Sport the controller can be installed in the cigarette lighter while on the Discovery 3 installation can also be done in the plastic cover located behind the parking brake button (available already drilled to house the controller).

    Specifics of operation:

    SIDE SWITCH POSITION "P" (PROGRAMS)
    NO LED ON STANDARD HEIGHT
    1° LED GREEN ON HEIGHT - 2,0 CM
    2° LED GREEN ON HEIGHT + 2,5 CM
    2° & 3° LED GREEN ON HEIGHT + 5,0 CM
    2° 3° & 4° LED GREEN ON HEIGHT + 7,5 CM


    SIDE SWITCH POSITION "S" (SPECIAL)
    2° & 3° LED GREEN ON CHANGING TYRES MODE
    1° 2° 3° & 4° LED GREEN ON RECOVERY MODE
    2° & 4° LED GREEN ON PAD MODE (lowest height)

    The central lever is the main control of the unit.
    Moving the lever toward + increases the height of the car, moving the lever towards the – sign reduces the height of the car.
    From the standard state (no LED on) you can increase the height 2.5 cm each move by pushing the lever toward + , reaching heights of + 2.5 cm with a single shift of + 5 cm with two shifts, of + 7.5 cm with three shifts, or you can reduce the height -2 cm by pulling the lever towards the - sign.

    The LEDs on the controller indicate the height selected:
    • No LED on - standard height
    • 1st green LED on – selected height – 2.0 cm
    • 2nd green LED on - selected height + 2.5 cm
    • 2nd and 3rd green LEDs on - selected height + 5.0 cm
    • 2nd, 3rd and 4th green LEDs on - selected height + 7.5 cm

    All the different height can be selected regardless of the speed of the car.
    Side switch for specific "P" and "S" mode
    In position "P" the controller works in Programs mode and allows normal operation of the system with height variations.
    In position "S" the controller works in Special mode and allows you to operate the two methods described below:
    • Changing tyre mode: allows you to keep the machine at a locked height during the tyre change or wheel alignment and prevents the car from unrequired suspension changes. Side switch to "S" and push the lever once toward the minus sign. LED 2 and 3 turn on
    • Recovery Mode: Allows you to correctly balance the car and to drive it at a speed exceeding 50 km / h, in the event of suspension failure due to abnormality in receiving data from the Land Rover control unit. Side switch to "S" and push the lever to two times towards the minus sign. LED 1 ° 2 ° 3 ° and 4 °, will lit.
    WARNING: in case of failure due to lack of air suspension or mechanical failure, this mode cannot be used.
    • Pad Mode: Allows you to bring the car to pads height which remains the minimum height reached. Allows small movements of the car for entry and exit from the garage at reduced height or load cargo on the roof. Side switch to "S" and push the lever three times toward the minus sign. LED 1 ° and 4 ° turn on
    4X4 Brasil
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    2. Lift para Samurai
      Por Caveira no fórum Suzuki
      Respostas: 33
      Última resposta: 09/03/2012, 15:50
    3. Lift para pneus 285/75/16.
      Por mistura no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/07/2011, 22:23
    4. Lift kit para S 10
      Por Vinicius Almeida no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/05/2005, 20:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade