Postado originalmente por
ocimarpelegrino
E ai Wald Beleza...
Seguinte, na verdade o comentário do vendedor não foi infeliz, foi verdadeiro, pois quando ele falou isso, estava se referindo a grande maioria dos carros, inclusive o defender, veja que quando vc capotou seu carro o teto aguentou o peso dele certo ?
Já vi algumas fotos e videos de Defender (90 e 110) da PM de SP capotado e o teto aguentou o peso, lógico amassou um pouco, mas não achatou, pena qua não consegui localizar essas fotos/videos para postar aqui. O Def do seu video era uma 90 pick-up, talvez por isso fez aquele estrago.
Mas enfim, vamos ver se consigo te ajudar com as dúvidas.
1- Sim todas vem com colchão. A cama é o próprio forro da barraca.
2- Me parece que em Santa Catarina tem um cara que fabrica (não tenho certeza) . Mas a principio no Brasil só tem a CW mesmo.
3- Nunca vi ninguém que comprou direto lá de fora, mas tem aqui quem vende as importadas como o Marco do Armazém 4x4 e o Robrido da Sumatra. Os preços são todos muito parecidos.
4- O que vc tem que fazer ou comprar é uma barra que vai ligar a barraca ao teto, não há necessidade de trocar o bagageiro, apenas adaptar esta barra. (se quiser tiro umas fotos da barra que fiz e posto aqui).
5- A mas importante eu não sei a resposta rrsrsrsrs, mas ligue lá e fale com a Ilka, ela é muito gente boa.
6- Aguenta sim e já via algumas com barraca.
7- Não sei
8- Na América do sul o que mais tem é local seguro para acampar.
9- Acredito que sim, se vc ficar vários dias viajando o que vc vai economizar em hotel, quase paga a barraca.
Agora o Clemente está certo, são pesadas, tem um enorme arrasto aerodinâmico e condensam muito água. Mas na minha opinião, tudo isso vale a pena.
De uma olhadinha neste tópico também, vale a pena
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...umatra4x4.html (Barraca de teto Campings world ou sumatra4x4?????)
Abraço