x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

. . . .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Pô, ramiresba,
    Manutenção a cada 3 meses é difícil. Esse técnico é meio exagerado, não? Se a gente fizesse manutenção de teto solar a cada 3 anos já estaria bom demais O problema é que ninguém dá muita bola para essa parte do carro. O meu eu acho que nunca foi sequer lubrificado. Está há algum tempo com um barulho de polia espanando, quando atinge o fim de curso, seja para abrir ou fechar. Comprei um kit com trilhos e polias no Ebay. Torcendo para dar certo. Vou mandar instalar nas próximas semanas. Posto aqui o resultado.

Land Rover Freelander sunroof repair kit | eBay
    Fala SM-S, blz?

Eu também achei exagerada essa manutenção a cada três meses, porém vi que é simplesmente limpar a sujeira onde os trilhos correm, é a peça que vc comprou no eBay, e aplicar WD. Na verdade nem quero mais ficar abrindo esse teto e a manutenção farei anualmente. Gostei do link para o kit e não o troquei porque não forcei o fechamento, pois se fizesse iria quebrar os dentes da engrenagem ou do trilho.
    Abração

Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Daniel Mello Ver Post
    É isso amigos, aqui em Guarulhos estão me cobrando R$ 480,00 no motor recondicionado... mas o problema de teto solar não é so da Freelander não, são a maioria dos carros.

Abraço
    Fala Daniel Mello,
    Você tem razão, a quebra do mecanismo do teto solar acontece com muita frequência, principalmete no Stilo.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Gerald iensen Ver Post
    Oi amigos,

Sou novo aqui e encontrei esse tópico sobre a frrelander. Estou pesquisando para comprar uma. Troquei uns e-mails com um cara de SP e ele me falou que free dele faz 8,5 km/l na cidade. Vocês confirmam isso? É free com motor V6. Outra pergunta: moro no Maranhão e endo muito ali pelo cerrado, nas beiras dos lençóis, pegando estradas de terra, algumas bem ruins. Vcs acham que o carro segura bem?
    valeu.
    Olá Gerald iensen,

Como o amigo Roberto FL disse, esse carro não faz 8,5 km/l, principalmente na cidade. Eu não arriscaria colocar a Freelander em terrenos bem ruins. Apesar dela ter tração integral não vejo como um autêntido 4x4, até porque sua manutenção é caríssima e poucos a conhecem. Já pensou em uma caminhonete cabine dupla 4x4, como por exemplo L200, Hilux? Essas aí você pode castigar que elas aguentam e ainda por cima é Diesel!
    Abração

Usuário
    Entrada
    13/03/2013
    Local
    São Luís/MA
    OK Roberto e Ramiresba,

Eu já desconfiava que esse consumo estava "superfaturado". Quanto a sugesta da caminhonete minha pesquisa me só me leva a elas. posso comprar uma em bom estado e a manutenção aqui é fácil. Só vai vai faltar charme, conforto e agilidade pra andar nessa cidade de ruas malucas.

Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Gerald iensen Ver Post
    OK Roberto e Ramiresba,

Eu já desconfiava que esse consumo estava "superfaturado". Quanto a sugesta da caminhonete minha pesquisa me só me leva a elas. posso comprar uma em bom estado e a manutenção aqui é fácil. Só vai vai faltar charme, conforto e agilidade pra andar nessa cidade de ruas malucas.
    Gerald,

Dê uma olhada e depois faça o test drive em uma Pajero Full e na Hilux SW4. São carros que aguentam o tranco, 4x4, diesel e tem um conforto e acabamento interno muito bom. Não tem o nome Land Rover, mas são boas e belas máquinas!
    Abraço

quem andar em um frelander II e sentir a maquina, a estabilidade, o conforto e o consumo vai ver que não tem pra ninguem, ele ultrapassa como um BMW 2.8, gasta menos que um uno e é seguro como nenhum outro, anda na terra muito bem, tem 9 airbags, tração 4x4 permanente, controles de todo o tipo, não tem pra nenhum outro, é fantastico, só é duro, o preço, o IPVA, o seguro e a manutenção, em resumo acho ele ótimo, mas é muito caro.
    abraço a todos

Usuário
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Campos/RJ
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum. Acabei de comprar minha Freelander HSE, esta muito bem conservada mas sempre tem alguma coisa para fazer.
    Se alguém puder me ajuda!!?? O vidro elétrico do porta-malas está desconfigurado, para subir e descer tenho que ir dando toques (comandos) no botão e o vidro se move apenas por um pequeno trecho (mais ou menos 5 Cm). Se eu segurar o botão de maneira continua, não adianta, ele para e tenho que acionar denovo. Tanto no movimento de subida quanto no de descida.
    Alguém já teve esse problema?? Alguém pode me ajudar??

Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por FL BARROSO Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum. Acabei de comprar minha Freelander HSE, esta muito bem conservada mas sempre tem alguma coisa para fazer.
    Se alguém puder me ajuda!!?? O vidro elétrico do porta-malas está desconfigurado, para subir e descer tenho que ir dando toques (comandos) no botão e o vidro se move apenas por um pequeno trecho (mais ou menos 5 Cm). Se eu segurar o botão de maneira continua, não adianta, ele para e tenho que acionar denovo. Tanto no movimento de subida quanto no de descida.
    Alguém já teve esse problema?? Alguém pode me ajudar??
    Olá FL Barroso,
    O vidro traseiro daqui deu um probleminha, mas foi numa pecinha plástica que fica na junção do cabo de aço. O vidro não descia nem subia. Com a troca ficou legal. Eu acredito que o seu problema seja apenas uma calibração, pois quando abro a porta traseira ele desce mais ou menos esses 5 cm. Você desligou a bateria do carro? Se sim, no manual há uma dica para recalibrar na página 79. Avise-me se vc não tiver o manual, pois assim transcreverei o procedimento para você. Depois coloque aqui qual foi a solução para ficar como um banco de dados para nós do fórum e para os futuros usuários.
    Boa sorte!
    Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Gemenet
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Uruaçu/GO
    Pessoal, esse problema relatado não é solucionado com o Recall do teto feito pela LandRover??

Estou com um problema de ruído no teto fechado ou aberto, devido a trepidações do asfalto. Alguém teve o mesmo problema??

Usuário
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    Angra Dos Reis/RJ

Teto Solar FL2 AJUDA - Rio de Janeiro

Boa tarde Sr. Marcelo. Vi que o Sr. postou no forum um problema com o Teto solar, estou com o mesmo problema. O Sr. poderia me indicar um lugar honesto onde eu possa levar o carro para ser verificado o teto solar aqui no Rio de Janeiro?

Obrigado desde ja.
    Romulo.

QUOTE=Marcelo Baptista;1875989]ai voces pode tirar uma idéa Anexo 397323Anexo 397327Anexo 397321[/QUOTE]
    FREELANDER 2 HSE 2008 3.2 i6 - Uma longa jornada começa com o primeiro Passo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Importar Teto Solar Freelander 2006
      Por Steveservice no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/12/2012, 18:15
    2. Teto solar da freelander 2005.
      Por oliveirafreelander no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2012, 17:32
    3. Teto solar de uma freelander 2005
      Por crcunha no fórum Land Rover
      Respostas: 6