Postado originalmente por
Renato Franco
Olá amigo,
Ratifico as dicas do Alexandre, quanto ao Arraial. Vou para a região anualmente desde 1995, e NUNCA fiquei em Porto. Lá é pra turista a fim de balada e baianadas em geral (axé, fitinhas, etc). Respeito quem gosta, mas não é pra mim. O Arraial é outro papo e outro astral.
Nunca fiquei em camping lá, pois as pousadas são baratas e, no fim, acho que não compensa. Sugiro (bom preço e local) o Tororão, na própria rua do Mucugê. Se quiser um padrão vip, tem um flat na rua do mucugê mais abaixo, com uma vista estupenda para o mar, nessa época a diária deve ser uns 200, chama baixu village.
Não deixe de conhecer Trancoso, que merece uns dias, a Praia do Espelho, mesmo com os preços, e Caraíva.
No arraial, não deixe de comer no Paulinho Pescador (na praça central) e no Manguti (Rua do Mucugê). PFs deliciosos e a preço honesto.
Só recomendo cuidado na sua rota de ida. O trecho de BH a Gov. Valadares é pessimo e muito perigoso (acidentes, assaltos não sei), e não há rota alternativa. Depois siga por teófilo otoni, o trecho até a Bahia tem umas formações rochosas muito interessantes no caminho.
Boa viagem.