Perdi meu sono hj, minha RR Hse 2005 apresentou pela 3° vez o defeito que acende a luz do painel e todas as outras luzes, além de mensagens de erro informando que alguma coisa grave aconteceu. Nas outras vezes que aconteceu o mesmo defeito mexi nos cabos da bateria e ela retornou a funcionar normalmente, porém hj ela me deixou na rua, tive que rebocar até minha residência...Aparece uma mensagem que acredito passar despercebido por todos A/V DESL. Essa mensagem apareceu quando comprei a RR em 2016 com 86.000km. Substitui a bateria e nunca mais havia acontecido. Como perdi o sono, agora são 3:39 da manhã, imaginando o tamanho do prejuízo que vou levar para descobrir o defeito, optei pela pesquisa no fórum, daí ferrou, todos apresentam a mesma situação e sem solução. Porém com a informação postada por alguns colaboradores, fui até a "nave" e virei a chave, para minha temporária satisfação ela ligou e funcionou perfeitamente. Sendo assim, amanhã estarei retornando a loja de baterias e fazendo uma faxina geral nos cabos, alguém mencionou necessidade de 100% dá bateria devido a incrível quantidade de equipamentos eletrônicos contidos na "nave", e farei também a verificação dá corrente que está abastecendo todo o veículo. Caso não retorne aki é sinal de que consegui solucionar esse defeito. Porém fica minha indignação sobre a falta de solução encontrada por todos vcs do fórum. Creio que um "ícone" que é a marca Land Rover não deveria deixar esse assunto sem uma posição dá marca, que a propósito deveriam rever esses defeitos e corrigir. Talvez uma bateria mais potente? Os cabos mais resistentes? A troca dos cabos e baterias por precaução??? Afinal existe um sério risco de acidentes devido a falha total do sistema que desliga o veículo em pleno funcionamento. A propósito, a reclamação é feita por usuários apaixonados pela marca que não tem intenção de trocar por outro veículo ou marca, e que estão tentando solucionar naturalmente, merecem a devida atenção da Land Rover sem recorrer a PROCON, ou a outro tipo de recurso. Espero ter colaborado com os sobreviventes dos incidentes e que a Land Rover se pronuncie a respeito. Creio também que não é necessário pagar R$700,00 para verificar o defeito, esse serviço deveria ser anunciado pela excelente marca mundial Land Rover!!! Sorte a todos.