x
Convex Datacenter
Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 228
  • #169
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    61
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2



    Caro drogagn como meu caro amigo titanium comentou ambas são excelentes aquisições e tudo depende de gosto eu tenho as duas viatura uma Band curta e uma 110, uso + a Band no dia dia por pela sua facilidade em estacionar e manobrar na cidade, nas trilhas ela aguenta o o tranco, eu já fiz tantos upgrade e mesmo assim fico sempre olhando e pensando a onde irei mexer nela $$$$.
    A Defender 110 eu uso para passeios e viagens com a família e bem mais confortável, mas já fiz trilhas e não ficou nada atrás da band, a manutenção e só um pouco + cara que a band nada que deva se preocupar, a band vc terá mais opções de fornecedores de peças a land e um pouco + restrito o leque de fornecedores mas como já comentei vc encontrara tudo o que precisar, mas em ambas vc sempre terá aquele vírus que ira se manifestar sempre surgindo a quela vontade de melhorar aquilo que já esta excelente, se for casado fica numa situação ruim pois a sua esposa começara a ficar falando no seu ouvido que você esta gastando muito com jabiraca que não para mais de chegar encomendas em casa kkkkk.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #170
    Olha a land rover defender você vai ter que usar peças originais que na sua maioria são importadas para ter confiabilidade na viatura, vai ter que realizar manutenções preventivas e no final não vai ter um bom valor de revenda.

    Se você quer gastar pouco e ter um veiculo para toda obra recomendo que compre a bandeirante.
    Se for apaixonado pela marca land rover então compra a defender.
    Bons caminhos de muito barro...

  • #171
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Há exatos 5 anos, fiz a postagem abaixo.
    Posso afirmar que hoje estou mais convicto ainda.
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Há um mes, vendi o Intrépido.
    Pensando em algum conforto, talvez até em algum glamour, dentro de minhas limitações, parti em busca de uma Defender 110.
    Um baita carro, 4 portas, molas helicoidais, motor international... faz a gente sonhar.
    O amigo Clemente até ofereceu a sua Defender para eu experimentar quando ele vier a Campinas. Tenho certeza que adoraria a viatura dele, afinal uma Defender 2005.
    Acontece que as minhas condições me permitiam, no máximo, uma Defender 1997.
    É aí que o bicho pega. Na hora de a ssumir a vtr usadinha, a confiabilidade conta muito. O preço das peças de reposição também.
    Resolvi voltar meus olhos novamente para as Bands.
    Confesso, a sensação de "sossego de espírito" que se tem a bordo de uma Band é incrível.
    Hoje fui buscar a Band Branca em SP.
    Ano 93, Motor 709 turbinado, Direção Hidráulica, 5 marchas, e o mais legal, cheia de coisinhas para fazer.
    Dá vontade de descer lá na garagem e dormir dentro da band.
    Depois de nove anos dirigindo um jipe toyota, acho que posso dizer: Band é para Toyoteiro e vice versa.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...oyoteiros.html (Defender para os landeiros, band para os toyoteiros)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #172
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    76
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Tive Band por 25 anos seguidos. Andei em Defender 90 e Defender 110.
    Sempre admirei algumas performances do modelo Defender, tais como curso de suspensão, maior maciez de molas helicoidais, tanque de combustivel de 80 litros, piso da carroceria totalmente liso sem saliencias, conforto de 4 portas, o charme dos vidros na curvatura dos tetos, maior espaço no 110 etc.
    Contudo, pesando todas estas vantagens acima assinaladas , ainda assim Toyota Bandeirante ganha pela simplicidade , racionalidade mecanica em confronto com soluções tipicamente inglesas que podem ser bonitas mas não apresentam confiabilidade ( vide problemas recorrentes de tulipas, bombas de vacuo, e alguns outros) . O Bandeirante e mais facil de dirigir, maior torque, melhor posicão do motorista, e facilidade de manutenção.
    Mas é uma questão polemica de gosto pessoal
    Dirija os dois modelos e escolha a que lhe causar melhor impressão

  • #173
    Usuário
    Entrada
    28/09/2016
    Local
    xxxx/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    obrigado

    Obrigado senhores, também estou iniciando uma procura por bandeirante curta ou defender 90 e estou começando a adorar este fórum.

    grande abraço a todos

  • #174
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3

    Defender 110 2001 ou 2003/2004

    bom dia senhores ano que vem vou trocar de camionete e quero uma defender

    ja pensei em comprar sw4 xterra pajero, mas a paixão superou a razão e vou partir pra defender


    porem eu me apego demais nas minhas coisas e não posso comprar e me arrepender ou depois vender e comprar uma mais nova por exemplo

    então eu to na duvida de vale a pena pagar quase 20 pila a mais em uma 2004 e o eixo salisbury é melhor ou pior que o das 2003 2004 as diferenças quebra muito as antigas

    obrigado e espera a ajuda

    Ps: eu tenho oficina a qual eu comprar vou mudar pra 2.8 bota a bomba fazer fumaça e por um pneu 32 ou 33 revisar de ponta a ponta e usar para longas viagens e não pretendo me desfazer dela tão cedo

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #175
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    bom dia senhores ano que vem vou trocar de camionete e quero uma defender

    ja pensei em comprar sw4 xterra pajero, mas a paixão superou a razão e vou partir pra defender


    porem eu me apego demais nas minhas coisas e não posso comprar e me arrepender ou depois vender e comprar uma mais nova por exemplo

    então eu to na duvida de vale a pena pagar quase 20 pila a mais em uma 2004 e o eixo salisbury é melhor ou pior que o das 2003 2004 as diferenças quebra muito as antigas

    obrigado e espera a ajuda

    Ps: eu tenho oficina a qual eu comprar vou mudar pra 2.8 bota a bomba fazer fumaça e por um pneu 32 ou 33 revisar de ponta a ponta e usar para longas viagens e não pretendo me desfazer dela tão cedo

    valew
    Olá.

    Acho que todas Defender ou outro jeep, vai muito do estado e manutenção.
    Uma 2003 e 2004 acho que não tem diferença, e sendo Defender 110 e 130 vai ser diferencial Salisbury, somente a Defender 90 possui o diferencial Rover, um pouco mais fraco. As 2000 até 2002 muda interior, depois de 2002 muda novamente o interior e mantem até 2005, ultimos modelos do motor 300 tdi. Na parte mecânica, as 2001 até 2005 é igual, o que muda das anteriores é coletor e turbina, os mais modernos ficaram melhores para estrada/asfalto, a turbina carrega em meia aceleração, as anteriores carregam mais em baixa rotação, as anteriores a 97, o motor é 200 tdi, um pouco mais fraco em potência, mas a durabilidade é a mesma. Esses motores precisam de alguns cuidados, mas com algumas perfumarias vão muito longe, como sensor de nível de água do radiador, manometro de pressão de óleo, temperatura... Já reformamos 3 Defender em casa, uma 90, uma 110 e uma 130. Qualquer dúvida estamos aí.

    Um abraço
    4X4 Brasil
    Defender 90 - 2001

  • #176
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    143
    Agradecimentos: 2
    Olá Malinovski

    Como o Marcelo já falou, realmente não há muita diferença nos anos que você citou.

    Possivelmente a diferença maior está no motor Puma, a partir de 2005 (se não me engano).

    O diferencial (ou os diferenciais) parecem um pouco "moles", dão uns pequenos trancos, mas são assim mesmo para possibilitar o enfrentamento de trilhas pesadas sem quebrar. Com o tempo a gente acostuma. Eu já aprendi o tempo e treinei os pés e consigo andar semanas sem um tranquinho sequer (hehehehehehe).

    O mais importante é o trato da máquina. Manutenções, uso, etc. O resto é fácil de resolver.

    Abraços e boa sorte na procura. Segue uma imagem da minha viatura.

    -p1100704.jpg
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • #177
    Usuário Avatar de evandro_fm
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 4
    Bom, o melhor ano foi de 2005 e 2006 as que sairam com motor Td5...
    Tem uma a venda em Goiania, com algo em torno de 140 mil km
    -whatsapp-image-2016-12-14-15.18.16.jpg
    dono está pedindo 75mil
    Discovery 2 - Td5 - 2002

  • #178
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    bom dia obrigado a todos

    eu não quero uma eletrônica prefiro uma mais antiga mas mecanica

    to de olho em algumas que estão aqui por perto

    uma 1995 que aparenta estar em bom estado

    Land rover defender 110 sw, 1995 - Carros - Mafra, Santa Catarina | bomnegócio agora é OLX.com.br

    uma 2002 que parece estar mais surradinha

    Land Rover Defender, 2002 - Carros - Rio Tavares, Florianópolis | bomnegócio agora é OLX.com.br

    obrigado
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #179
    Usuário Avatar de evandro_fm
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 4
    pega então a original inglesa... a 95 seria uma boa...
    Discovery 2 - Td5 - 2002

  • #180
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Não é pra ter diferença nas peças da Defender montada na Inglaterra e nas Defender montada no Brasil, as peças de todas vieram da Inglaterra, inclusive nas 2001 tem muitas peças com o carimbo dos distribuidores de peças UK.
    Na minha opinião, compraria a 2002, por tres simples motivos, potência, painel moderno e ar condicionado.
    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender 110 2002 - Comprar ou não?
      Por fnfs no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/03/2015, 18:47
    2. Comprar Defender em Curitiba
      Por Velho Russo no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/05/2014, 21:18
    3. Defender 90 1996, comprar ou não?
      Por alexfneo no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/01/2013, 00:24
    4. Devo comprar a Defender?
      Por Lúcio Carvalho no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 02/08/2011, 00:05
    5. Como comprar uma Defender 110
      Por Jack Jipeiro no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/04/2008, 00:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade