x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/11/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Autonomia da Disco 3




    Pessoal um help para marinheiro de primeira viagem

    Estou em negociação com uma Disco 3 HSE 2008, a diesel e uma Disco 3 HSE 2007 a gasolina, e a dúvida é a seguinte:

    Quero ela para viagens com a familia e se possivel idas a patagônia argentina onde temos parentes, calculo uns 2.000/2.500km por mês, gostaria de saber a autonomia dos modelos a gasolina e a diesel e nessas condições de uso, o que vale mais a pena: diesel ou gasolina? lembrando que em minha região aqui no RS temos o diesel s5O á módicos R$ 2,30 e o comum a R$ 2,19 e a gasolina aditivada a R$ 2,69

    Espero que os "Discovery maníaco''s podem me ajudar

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá amigo,

    Da gasolina não posso te falar muito, só o que ouvi aqui no forum. O Neilson diz que consegue fazer até 9 km/l com a dele, na estrada, pé leve.

    A diesel, na estrada, até 110 km/h, pode contar 11 km/l. Andando mais forte, o consumo aumenta, mas nunca fiz menos de 10 km/l de média em viagens. Na cidade a coisa muda, 6~7 km/l.

    A discussão entre diesel e gasolina é antiga, cada um defendendo seus pontos de vista. A economia, em si, não chega a ser o grande argumento, especialmente para quem roda até uns 2.000 km/mês. Na Discovery, o custo do combustível é pequeno perto dos demais custos envolvidos (seguro, IPVA, pneus, revisões, etc).

    A gasolina é mais potente e tem manutenção mais simples. A diesel é menos potente, e tem o risco da qualidade do combustível (muito reduzido com o novo S-50). O mercado da diesel é muito melhor que o da gasolina, até por tradição (basta ver a proporção entre diesel e gasolina).

    Eu, particularmente, uso diesel pois rodo bastante, e não gosto muito da sensação de gastar mais de 200 reais em um tanque.

    Em viagens, a autonomia teórica passa dos 900 km (a luzinha acende depois dos 700 km), mas não costumo andar muito sem abastecer, até para mitigar o risco de um abastecimento com diesel contaminado ou batizado. Colocando "de pouquinho", eventual diesel ruim "dilui" no diesel bom.

    Boa sorte na sua escolha e divirta-se.

    Abraços.

    PS: só curiosidade, quanto estão pedindo na HSE diesel 2008?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/11/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Autonomia Disco 3

    Grato pelo retorno Renato, quanto a tua curiosidade, estão pedindo em Porto Alegre/RS por uma Disco 3 HSE TDV6 2008 R$ 135 mil, e a HSE TDV8 2007, R$ 95 mil, essa diferença que me seduziu no modelo a gasolina, sem contar no valor do S50 aqui no Sul que chega a custar R$ 2,30 e aos custos já sabidos de IPVA, seguro e revisões, acho que pra quem roda 2.000 ou 2.500 km por mes a gasolina vale a pena, minha dúvida é quanto a viagens longas, como Patagonia por exemplo.
    Qual a capacidade do tanque de combustível de uma Disco 3?

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Numa Disco 3 TDV6 andando a 80/90 km/h andei 961 kms de Campo Grande MS até Campinas. A autonomia é excelente.
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • #5
    Olá Léo,

    O Renato e o Serengetiman já te balizaram totalmente. Se o assunto é autonomia, não há o que se discutir: diesel. O que o Serengetiman disse que consegue com um tanque (perto de 1000 km) é 30% a mais do que eu consigo com o V8 com o pé lá em cima.

    Outra informação importante é que eu uso gasolina Pódium (R$ 3,49) que tem um rendimento ~ 20% melhor que a aditivada, portanto, o custo do diesel para 2.500 km/mês é bem menor. Se estivesse na sua situação, não consideraria o V8, mesmo porque agora existe o S-50. Perceba que quase não se vê Discovery 4 a gasolina. O mercado já mudou e eu também começo a mudar minha opinião sobre diesel x gasolina.

    Sobre a Patagônia, não se preocupe. A autonomia do D3 V8 seria suficiente. Rodei bastante na Argentina e Chile quando tinha um Freelander 1 cujo tanque rodava ~ 650 km no Brasil. Lá ele chegou perto dos 900 km em parte porque não há trânsito como o nosso, as estradas são livres e planas e a gasolina não tem álcool. Abastecendo com Fangio (maior octanagem) se vai muito longe. De qualquer forma, leve um galão de uns 30 litros dentro do carro porque em alguns lugares não havia combustível ou a quantidade era limitada. Fiquei no osso da borboleta certa vez.

    Abraço e boa sorte na escolha !
    Neilson


  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Com meu 110 e tanque extra, rodo 1200km sem abastecer. Minha média de consumo é de 10-11km/L a 110-120km/h.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Neilson, boa tarde

    Mas analisando bem e considerando que ele rode 25.000km

    Gasolina: Consumo médio* 7 km/L
    Preço: R$ 3.49
    Consumo ano 3571 Litros
    Despesa: R$ 12.462,00

    Diesel: Consumo médio* 10 km/l
    Preço: R$ 2.20
    Consumo ano 2500 litros
    Despesa R$ 5.500,00

    * Considerando regime urbano/estrada.

    A Vantagem para o Diesel é de uma economia de R$6.962,00/ano.

    Considerando que o veículo a Diesel custa R$ 45.000,00 a mais, com esta diferença no bolso ele poderia comprar gasolina e rodar 162.500km ou 6 anos e 1/2 pra ficar no 0x0.

    Outros pontos a se considerar:
    - O custo de peças e mão de obra para trocar a correia dentada da Discovery a Diesel gira em torno de R$ 6.000,00, na gasolina não se troca porque é corrente.
    - O custo do seguro de um carro a Diesel geralmente é bem mais elevado. Difícil opinar em valores porque sinceramente não tenho ideia dos custos (quem souber pode dar pitaco)mas vamos estimar em R$ 2.000,00 a menosa/ano

    Logo uma economia de mais 6k de manutençao de correia + 12k por 6 anos de seguro = 18k, que seria suficiente para comprar mais 5157 litros de Gasolina podium e rodar 36103km.

    Quase 200.000km pra ficar no 0x0.

    to viajando muito?

    Abs,



    Abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/11/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Autonomia Disco 3

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Olá Léo,

    O Renato e o Serengetiman já te balizaram totalmente. Se o assunto é autonomia, não há o que se discutir: diesel. O que o Serengetiman disse que consegue com um tanque (perto de 1000 km) é 30% a mais do que eu consigo com o V8 com o pé lá em cima.

    Outra informação importante é que eu uso gasolina Pódium (R$ 3,49) que tem um rendimento ~ 20% melhor que a aditivada, portanto, o custo do diesel para 2.500 km/mês é bem menor. Se estivesse na sua situação, não consideraria o V8, mesmo porque agora existe o S-50. Perceba que quase não se vê Discovery 4 a gasolina. O mercado já mudou e eu também começo a mudar minha opinião sobre diesel x gasolina.

    Sobre a Patagônia, não se preocupe. A autonomia do D3 V8 seria suficiente. Rodei bastante na Argentina e Chile quando tinha um Freelander 1 cujo tanque rodava ~ 650 km no Brasil. Lá ele chegou perto dos 900 km em parte porque não há trânsito como o nosso, as estradas são livres e planas e a gasolina não tem álcool. Abastecendo com Fangio (maior octanagem) se vai muito longe. De qualquer forma, leve um galão de uns 30 litros dentro do carro porque em alguns lugares não havia combustível ou a quantidade era limitada. Fiquei no osso da borboleta certa vez.

    Abraço e boa sorte na escolha !
    Neilson
    Grato Neilson, estou seriamente considerando o modelo a diesel, mas são R$ 40 mil a mais que a gasolina, pode ser que com o andar da carruagem isso se dilua quando a bomba do posto marcar 300 reais de gasolina...hehehe...e ainda para piorar as coisas o modelo a gasolina apesar de ser uma ano mais velho, é unico dono e esta bemmmm mais conservada que o modelo a diesel.
    Mas acho que a tendencia fechar com o modelo a diesel mesmo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/11/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Autonomia Disco 3

    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Neilson, boa tarde

    Mas analisando bem e considerando que ele rode 25.000km

    Gasolina: Consumo médio* 7 km/L
    Preço: R$ 3.49
    Consumo ano 3571 Litros
    Despesa: R$ 12.462,00

    Diesel: Consumo médio* 10 km/l
    Preço: R$ 2.20
    Consumo ano 2500 litros
    Despesa R$ 5.500,00

    * Considerando regime urbano/estrada.

    A Vantagem para o Diesel é de uma economia de R$6.962,00/ano.

    Considerando que o veículo a Diesel custa R$ 45.000,00 a mais, com esta diferença no bolso ele poderia comprar gasolina e rodar 162.500km ou 6 anos e 1/2 pra ficar no 0x0.

    Outros pontos a se considerar:
    - O custo de peças e mão de obra para trocar a correia dentada da Discovery a Diesel gira em torno de R$ 6.000,00, na gasolina não se troca porque é corrente.
    - O custo do seguro de um carro a Diesel geralmente é bem mais elevado. Difícil opinar em valores porque sinceramente não tenho ideia dos custos (quem souber pode dar pitaco)mas vamos estimar em R$ 2.000,00 a menosa/ano

    Logo uma economia de mais 6k de manutençao de correia + 12k por 6 anos de seguro = 18k, que seria suficiente para comprar mais 5157 litros de Gasolina podium e rodar 36103km.

    Quase 200.000km pra ficar no 0x0.

    to viajando muito?

    Abs,



    Abs
    Então Alexandre...quando penso nesses detalhes, não so no consumo e no valor da gasolina, mas sim no ipva, seguro e manunteção, desconsidero totalmente a diesel, que no meu ponto de vista so valeria a pena por conta da autonomia e consumo reduzido de combustivel, mas isso seria o suficiente para torna-la mais vantajosa frente ao modelo a gasolina?
    Sendo que será o carro de viagem e não de uso diario, já que tenho o privilégio de só atravessar a rua para trabalhar...hehehe

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/11/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Autonomia Disco 3

    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigo,

    Da gasolina não posso te falar muito, só o que ouvi aqui no forum. O Neilson diz que consegue fazer até 9 km/l com a dele, na estrada, pé leve.

    A diesel, na estrada, até 110 km/h, pode contar 11 km/l. Andando mais forte, o consumo aumenta, mas nunca fiz menos de 10 km/l de média em viagens. Na cidade a coisa muda, 6~7 km/l.

    A discussão entre diesel e gasolina é antiga, cada um defendendo seus pontos de vista. A economia, em si, não chega a ser o grande argumento, especialmente para quem roda até uns 2.000 km/mês. Na Discovery, o custo do combustível é pequeno perto dos demais custos envolvidos (seguro, IPVA, pneus, revisões, etc).

    A gasolina é mais potente e tem manutenção mais simples. A diesel é menos potente, e tem o risco da qualidade do combustível (muito reduzido com o novo S-50). O mercado da diesel é muito melhor que o da gasolina, até por tradição (basta ver a proporção entre diesel e gasolina).

    Eu, particularmente, uso diesel pois rodo bastante, e não gosto muito da sensação de gastar mais de 200 reais em um tanque.

    Em viagens, a autonomia teórica passa dos 900 km (a luzinha acende depois dos 700 km), mas não costumo andar muito sem abastecer, até para mitigar o risco de um abastecimento com diesel contaminado ou batizado. Colocando "de pouquinho", eventual diesel ruim "dilui" no diesel bom.

    Boa sorte na sua escolha e divirta-se.

    Abraços.

    PS: só curiosidade, quanto estão pedindo na HSE diesel 2008?
    Só uma dica para um principiante...uma Disco 2008 a diesel com 135mil kms rodados, eh muita coisa ou esta pouco rodada?

  • #11
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Quase 200.000km pra ficar no 0x0.

    to viajando muito?
    Alexandre,

    Rapaz, viajando estava eu quando fiz as minhas contas de cabeça. Você está totalmente correto.

    Os cálculos estão perfeitos e por eles dá pra ver que a diferença entre os combustíveis ainda é bem significativa. Estou andando uns 15.000 km com o D3 por ano e levaria uma década pra gastar a diferença de valores entre os carros.

    Obrigado pelas correções.

    Espero que o Léo Óliver tenha lido sua mensagem com bastante atenção.

    Citação Postado originalmente por Léo Óliver
    Grato Neilson, estou seriamente considerando o modelo a diesel, mas são R$ 40 mil a mais que a gasolina, pode ser que com o andar da carruagem isso se dilua quando a bomba do posto marcar 300 reais de gasolina...hehehe...e ainda para piorar as coisas o modelo a gasolina apesar de ser uma ano mais velho, é unico dono e esta bemmmm mais conservada que o modelo a diesel.
    Mas acho que a tendencia fechar com o modelo a diesel mesmo.
    Léo,

    Me desculpe a falha. Digitei rápido demais e confesso que não fiz as contas que o Alexandre Tietsche fez. O post dele é muito mais significativo que o meu.

    Outra coisa que você precisa pensar é exatamente sobre a procedência do carro. Os carros da Land Rover são chatos com manutenção. Muito mesmo. Se deixar pra amanhã, o prejuízo é grande e o carro fica todo ferrado. A diesel de 135k km pode estar mais conservada do que a V8 menos rodada, dependendo do cuidado do dono. Pense bastante sobre isso antes de comprar o carro. Veja todas as manutenções que foram feitas. Perca bastante tempo com isso e levante a vida do carro na oficina. Isso pode dizer se o D3 será um sonho ou um pesadelo.


    Um abraço,
    Neilson


  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Fiz as contas só porque meu sonho de consumo também uma D3. por hora vou aguentando a cara feia da patroa sacolejando na 110! rs

    O que me assusta um pouco é o preço das peças e MO da D3.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Autonomia do Troller
      Por rbrunato no fórum Troller
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/11/2008, 20:39
    2. Aumento Da Autonomia De Rodagem
      Por lpfm no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/11/2008, 15:03
    3. Autonomia
      Por wsmarcel no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/10/2008, 10:53
    4. Autonomia tr4
      Por Vinicius4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/09/2008, 18:32
    5. Autonomia Hilux 97
      Por esdrasreis no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/02/2008, 10:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade