x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Freelander 1 com motor Diesel




    Boa tarde amigos

    Um amigo me perguntou se seria possivel adaptar um motor diesel (NGD 3.0 / MWM 2.8 ou outro) na Freelander 1 dele, uma vez que o carro esta com motor fundido e o custo de retifica ficaria muito caro.

    Seria possivel? caixa de marcha e as outras partes poderiam ficar as originais ?

    Vi aqui no forum uma adaptação de um MWM 2.8 em uma Tracker e o resto ficou todo original, ja vi tb em Zj e Xj inclusive ficando com o cambio automatico original ja vi tb em um wrangler com motor 3.0 de Toyota se n me engano.

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    impossível. O motor do Freelander é transversal, o que inviabiliza montar um motor pensado para uso longitudinal.

    Nem falar do peso, dimensão, sistema de escape, espaço para intercooler, etc...

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Citação Postado originalmente por Felipe Feitosa Ver Post
    Um amigo me perguntou se seria possivel adaptar um motor diesel (NGD 3.0 / MWM 2.8 ou outro) na Freelander 1 dele, uma vez que o carro esta com motor fundido e o custo de retifica ficaria muito caro.
    Felipe,

    Existe FL1 a diesel (fabricada pela Land Rover) e eu dirigi uma na Argentina há uns anos atrás. Motor 2.0 com muito torque. O carro arrancava muuuuito mais que a minha que era V6.

    Só quero dizer que é possível importar um motor pra ela da Argentina ou até da Inglaterra. Estaria novinho em folha e possivelmente sairia até mais barato que tentar essa aventura de plugar um NGD ou MWM.

    Como a FL1 tem uma versão (bem) mais simples porém com o mesmo princípio de tração (gerência eletrônica) da FL2 (que tem versões a diesel no Brasil), talvez seja factível mudar a documentação no DETRAN. Não sei o que teria que ser feito pra isso. Vale pesquisar.

    Abraço !
    Neilson


  • #4
    Obrigado pelas respostas pessoal, infelizmente ele vai ter que morrer na retifica do motor dele.

    Ou será que existe um outro motor possivel para se adaptar na Freelander? um outro motor a gasolina?

    A opção de importar o motor 2.0 é otima mas se fosse possivel a troca por outro motor a gasolina que estivesse aqui mesmo no Brasil seria melhor.

    Obrigado.

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Manda ele ligar na LandMinas e falar com o Bruno, bobear ele tem algum motor parcial por la.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #6
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Manda ele ligar na LandMinas e falar com o Bruno, bobear ele tem algum motor parcial por la.
    olha, se eu pudesse ter o fl1 a diesel seria o sonho. na europa eles tem a versao td4 diesel motor bmw. Dizem por lá que este sim é LR e o nosso kv6 é craplander. vive estourando... agora, se vai ter que retificar, espere um pouco e procure pelo motor kv6 na kia. A kia fabricou o carnival com o mesmo motor e tem no brasil muita coisa similar. Se colocar tudo sob a marca LR, var sair caro. se quiser, fale com o reinaldo m10planalto automoveis )google). Ele sabe muita coisa sobre este carrinho e como deixalo zero sem morrer com uma grana preta. boa sorte.
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #7
    Aew pessoal obrigado pelas respostas, mas o mecanico dele conseguiu resolver o problema dele, vai morrer em uma grana pesada mas vai ficar bom segundo ele.

  • #8
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    308
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Felipe Feitosa Ver Post
    Aew pessoal obrigado pelas respostas, mas o mecanico dele conseguiu resolver o problema dele, vai morrer em uma grana pesada mas vai ficar bom segundo ele.
    Motor moderno, econômico, compacto e diesel no Brasil? A Crestana vende o VW 1.9TDi com potência entre 90 e 150cv, dependendo da versão; é muito mais compacto que um MWM 2.8 e a transmissão deve agüentar o torque dele. O desempenho do motor na versão de 115hp (que custa, zero km, na caixa, em torno de R$12mil) deve ser quase igual à versão TD4, que vinha na Europa com o motor série L da própria LR.

  • #9
    Caros, ressuscitando um pouco o tópico, já que os motores V6 das Freelanders estão passando dos 100mkm e estão começando a quebrar kkk, um motor que talvez seria possível adaptar no cofre é o da Fiat Ducato.

    O motor Diesel Multijet 2.3 tem um tamanho pequeno com montagem na transversal e os suportes próximos aos existentes no KV6. O câmbio também com tração dianteira tem um tamanho pequeno.

    Freelander 1 com motor Diesel-674217.jpg

    Freelander 1 com motor Diesel-724222.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de evandro_fm
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 4
    pesquise sobre a versão diesel do motor da kia carnival...
    a versão a gasolina usada pela freelander é o mesmo motor...
    então é provavel q o diesel seja plug n play...
    Discovery 2 - Td5 - 2002

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    Alguém já conseguiu fazer essa conversão de motores?
    Eu acho que a minha Freelander deve precisar fazer a retífica, e dependendo do preço, eu prefiro tentar colocar logo um motor a diesel...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 Diesel.
      Por Tatafender no fórum Land Rover
      Respostas: 203
      Última resposta: 31/10/2021, 19:47
    2. Land Rover Freelander -DIESEL?
      Por CID DOS SANTOS SCALA no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2012, 17:48
    3. Pajero Dakar ou Freelander 2 SE (ambas motor a diesel)
      Por danyalgil no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/01/2012, 12:06
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 21/07/2011, 21:39
    5. LR FREELANDER a diesel?
      Por Rafael Gomes no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/06/2011, 19:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade