minha 110 tinha um barulho quando dava ré, troquei as pastilhas e foram torneados os discos, apareceu um barulho novo e agora freiando de frente... o mecânico mexeu daqui e dali, colocou as pastilhas velhas e nada......... agora ele disse que é para esperar um pouco para a pastilha assentar no disco...... achei tudo muito estranho..... o que acham?
Amigo vc mandou tornear a face do disco.....as pastilhas velhas devem estar gastas conforme a face antiga que pode gerar barulho na freada...mas acho que os discos seria bom troca-los por novos e nao afinar a espessura deles, pois vao perder a eficiencia e pode aumentar o risco de quebra, vao ficar mais frágeis e nossos carros sao pesados e se precisar de uso intenso dos freios pode ficar na mao...mas que tipo de barulho vc ouve e as pastilhas sao originais, avalie tudo...abçs
joao
boa noite João, realmente vc tem razão.... as pastilhas são mintex e as antigas gastaram o disco desiqualmente por isso meu mecanico orientou tornear os mesmos, depois de uma semana rodando o barulho de ferro com ferro quase sumiu, parece que a coisa deu uma "assentada".... obrigado