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  • #61
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Putz!! Então com os meus 4 km/l 100% no trânsito de POA já estou no lucro

    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Escrevi,acima, que postaria resultados.
    Após troca do óleo e dos filtros, tb fechei a EGR. Mais algum ganho de potência. Entretanto, chama a pisar fundo. Com isso, o consumo seguiu alto.
    Por fim, adotei o tal do S50. Mais algum ganho. Já foram 1400km de satisfação. Quanto ao consumo, segue alto pois meu uso tem sido cidade (POA é um tobogã de tanta ladeira) e serra. Quando ando na autoestrada, é a 120 no cruze-control. Não passo de 8km/l nem com reza braba.

  • #62
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Putz!! Então com os meus 4 km/l 100% no trânsito de POA já estou no lucro
    No lucro e no conforto da tua V8
    Renato Vieira
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    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #63
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    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Até onde li, nos foruns gringos, não acende luz qd há este corte. No meu caso, tinha um buraco de aceleração...ela começava a acelerar, ficava perigosamente fraca e depois retomava. Mas uma vez passado os 3.000 rpms....iá fácil até ao 140 km/h....acho que iria mais, mas não tentei ainda.

    Além dos itens acima, tb olharia as mangueiras do turbo intercooler que podem estar com restrição seja por desintegração, seja por contorção, por estarem velhas e sem firmeza, além de descascando internamente.


    Passaria pelo MAF e depois MAP...no meu era o MAP sujo.

    Depois olharia a pressão e vazão do combustível.

    Por último turbina e cambio auto....

    Um nanocom ajudaria bastante...vc está onde?
    Rones,

    Estou com um buraco também na aceleração da minha Disco, eu piso ela faz o kickdown vai aos 4000rm e o carro não anda de jeito nenhum, depois que tiro o pé e ando mais um pouco o carro dispara com força.

    Poderia me ajudar? Onde fica esse MAP? dá pra limpar em casa?

  • #64
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Renan,

    A sua é diesel, certo? Diferente do post do outro tópico o MAP (que não é o MAF) e no caso do TD5 é conjugado com o IAT e fica no lado do carona. vc tem que tirar a capa do motor e verá no coletor de admissão um sensor...geralmente é só sujeira e da grossa que faz isso. No meu caso o maior responsável por este buraco na aceleração era o maldito do sensor...com o projeto Machu Picchu em vista, troquei o sensor por um novo e o carro está zero novamente. Mas de tempos em tempos eu o limpo...

  • #65
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    16/05/2013
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    Rones,

    Beleza, amanhã irei limpa-lo e te digo como ficou.

    Abraços

  • #66
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    16/05/2013
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    Rones,

    Fiz a Limpeza do MAP e do MAF o carro ficou otimo, sem buraco e com mais força.

    Pergunto, Diesel Aditivado é uma boa ideia pra dar uma limpeza?

    Abraços e Obrigado.

  • #67
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Renan,
    eu só uso o diesel aditivado e de preferência o S10 com baixo teor de enxofre. Nossos motores europeus foram criados pra beber isso. Mas pra dar um up na limpeza inclua um frasco de aditivo para diesel a cada 3 meses...

  • #68
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    bom, não sinto problemas de falta de força na minha minha disco, mas decidi limpar uns sensores e testar outros pontos que sao discutidos neste importante tópico.

    MAP: Limpinho
    Waste Gate: Mecanismo de atuação da válvula OK!
    Chicote e conectares na ecu: Limpinhos
    Regulador de comb.: Novo
    Valula eletro-pneumatica De controle da Waste Gate: Falta testar
    Mangueira Cotovelo da turbina: Falta verificar
    Sistema EGR: Será eliminado em breve (Kit a caminho)
    Filtros de AR e COMBUST: Novos e originais
    Bomba de Combustível: Novinha
    Linha de Combustível: será verificado
    Mangueiras do intercooler: Será verificado
    Acelerador Eletrônico: será verificado em breve.

    MAF: LASCADO !!!
    durante a limpeza retirei a mini grade para que a poeira encruada pudesse ser melhor expelida e meu dedo escorregou pra dentro, rompendo os dois filetes de leitura do ar.. Ficou apenas o filete mais grosso do meio.

    Bom, já comprei um Air flow novinho (OEM) estou aguardando chegar.. Mas coloquei o avariado de volta pra testar a diferença que daria em relação quando estava íntegro. SIMPLESMENTE NÃO HA DIFERENÇA! Será que meu sensor MAF já estava sem funcionamento? O nanocom não acusa erros.

    Não cheguei a andar com o MAF desligado, apenas reintalei ele avariado mesmo e liguei o conector, mas o carro está com o mesmo desempenho.

    O que acham?
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #69
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Wilson,
    Acho que teu MAF já estava estragado. Andei muito com MAF rompido sem maiores problemas. A leitura no NAnocon era da ordem de 400 quando a 2500rpm. Este valor era acusado como erro de valor excessivo.
    Ao repor o MAF, os valores ficaram na ordem de 140 sem erro.
    Verifica o acelerador eletronico antes de mexer nele. o teu deve ser de 3 fases. Os valores da 1a. e da 2a. devem somar 5 sempre. A terceira quando entra em ação dedve ter valor 4,muito.
    Só conheço quatro Nanocom no Brasil. O teu, o do Rones, um parceiro de Curitiba e o meu. Podemos fazer um "grupo" por e-mails para discutir e trocar informações.
    Abraços
    Renato Vieira
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  • #70
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    Citação Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Wilson,
    Acho que teu MAF já estava estragado. Andei muito com MAF rompido sem maiores problemas. A leitura no NAnocon era da ordem de 400 quando a 2500rpm. Este valor era acusado como erro de valor excessivo.
    Ao repor o MAF, os valores ficaram na ordem de 140 sem erro.
    Verifica o acelerador eletronico antes de mexer nele. o teu deve ser de 3 fases. Os valores da 1a. e da 2a. devem somar 5 sempre. A terceira quando entra em ação dedve ter valor 4,muito.
    Só conheço quatro Nanocom no Brasil. O teu, o do Rones, um parceiro de Curitiba e o meu. Podemos fazer um "grupo" por e-mails para discutir e trocar informações.
    Abraços
    Renato, ainda não te parabenizei por este tópico. Ele tá bem rico e com dicas até do Clemente. Segue fotos do antes da leitura do MAF



    Agora ele fica marcando "49,00" todo tempo.. Acelerando ou não. Cara a ideia do nanocom é ótima. Não sabia que so tinham essas unidades no brasil.. Privilegio! Vamos botar isso pra frente?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #71
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    Interessante isso... Quero entender mais sobre esse nanocom... Tem um topico especifico?

    Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #72
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Interessante isso... Quero entender mais sobre esse nanocom... Tem um topico especifico?

    Abs
    Pois e, não tem por enquanto. Temos que enriquecer, mas pra isso deve haver interesse na compra do aparelho que é importado do Chipre.. Nos fóruns gringos tem sessões exclusivas de nanocom com muitíssimas informacoes. (Landmania, TheD2boys)
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