x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    DISCOVERY 3 HSE V8 ou TDV6? Ajuda!!!




    Boa Noite amigos,

    Gostaria da opinião de vcs sobre a Disco 3 HSE 2006 ou 7. Tenho dúvidas por qual motor optar. Tenho receio da gasolina ser muito beberrona. Tenho uma Pajero Full HPE diesel 2005 e adorei, mas como não vejo muitas Disco TDV6 HSE pouco rodadas, passei a analizar a possibilidade de pegar uma V8.

    Quanto ao modelo apenas HSE, só gosto de carros completos.

    Fiquei impressionado com a quantidade de equipamentos que o carro tem, tava até namorando uma FULL HPE 2008 Diesel, mas quando passei a ler mais sobre a DISCO HSE, desisti da Pajero rs.

    Outra dúvida é que nunca tive problemas com o Diesel na minha Pajero, enquanto e ja li vários relatos aqui de DISCO com problemas devido ao Diesel Brasileiro.

    Poxa, quem tiver esses modelos V8 e TDV6, por favor me deêm uma ajuda, opiniões etc... será de grande valia para tomar uma decisão de compra.

    Abçs a todos Ale

  • #2
    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Boa Noite amigos,

    Gostaria da opinião de vcs sobre a Disco 3 HSE 2006 ou 7. Tenho dúvidas por qual motor optar. Tenho receio da gasolina ser muito beberrona. Tenho uma Pajero Full HPE diesel 2005 e adorei, mas como não vejo muitas Disco TDV6 HSE pouco rodadas, passei a analizar a possibilidade de pegar uma V8.

    Quanto ao modelo apenas HSE, só gosto de carros completos.

    Fiquei impressionado com a quantidade de equipamentos que o carro tem, tava até namorando uma FULL HPE 2008 Diesel, mas quando passei a ler mais sobre a DISCO HSE, desisti da Pajero rs.

    Outra dúvida é que nunca tive problemas com o Diesel na minha Pajero, enquanto e ja li vários relatos aqui de DISCO com problemas devido ao Diesel Brasileiro.

    Poxa, quem tiver esses modelos V8 e TDV6, por favor me deêm uma ajuda, opiniões etc... será de grande valia para tomar uma decisão de compra.

    Abçs a todos Ale
    Alessandro,

    Quem compara o Discovery com carros até de categoria acima, dificilmente escolhe outro. Não há nada que o carro não tenha: potência, conforto, luxo, tecnologia, segurança e muita robustez. O S e o SE ainda é possível comparar com o Pajero em alguns aspectos, mas o HSE não tem concorrentes.

    A manutenção tanto do TDV6 quanto do V8 é tranquila. Mais barata que a do Pajero Full, sem a menor sombra de dúvidas. As peças você importa (processo tranqüilo de ser feito) e leva em oficinas especializadas (conce$$ionária, nunca). Também tenho um Mitsubishi e sei o que é ter que comprar a grande maioria das peças na autorizada.

    A minha é uma V8 e o carro anda mmmmuuuuuiiiiiiittttttoooooooooooooooooooooooooooo .
    Consumo:
    - Cidade, trânsito muito pesado = 5 km/l
    - Cidade, trânsito normal = 6,5 km/l
    - Cidade, trânsito leve = 7 km/l
    - Estrada, andando entre 90 e 110 km/h = 9 km/l
    - Estrada, sabendo dirigir o carro = 10,2 km/l

    Conheço outras pessoas que tem TDV6 e o problema do diesel é verdadeiro. Todos os meus amigos viram acontecer.

    Se você tem o mínimo de habilidade com mecânica (mínimo mesmo), é bem fácil trocar o filtro de combustível caso tenha problemas e ele é barato se você importar e deixar algumas unidades a disposição dentro do carro. É o que eu faria se optasse pelo TDV6.

    Meu carro está com 88.000 km. Nada a fazer. Nenhum barulho interno. Está do mesmo jeito que se fosse 0 km.
    Um amigo trocou um TDV6 2005 com 370.000 km rodados em absolutamente todos os tipos de terreno na América do Sul. Segundo ele, o carro não apresentava nenhum sinal de que estava cansado. Trocou por um Discovery 4 TDV6 porque queria aproveitar os juros de financiamento que estão muito baixos.

    Tem bastante material aqui no fórum sobre o TDV6. Uma busca simples e você vai ter bastante coisa pra ler.

    Qualquer dúvida sobre o V8, é só perguntar.

    Um abraço,
    Neilson


  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas, tambem sou do RJ. Qual oficina vc indica para fazer a manutenção do veículo aqui no RJ?

    A verdade é que a Pajero Full HPE 2005 foi meu primeiro carro a diesel, adorei o carro/motor, o barulhinho do motos diesel , parece um caminhãozino rs... mas gostei dessa sensação, e nunca tive nenhum problema com o carro com relação ao motor/combustível. Quando começei a ler mais sobre a Disco HSE a diesel fiquei preocupado e decepcionado com esses problemas e principalmente depender de concessionarias para consertar o carro $$$. Ai passei a avaliar a possibilidade da V8.

    O valor do seguro para meu perfil a diferença é de R$ 200,00 a menos para gasolina. Então seguro é tranquilo. Eu só fico preocupado com o consumo, pois bebendo e com a gasolina cara é um somatório alto, apesar de que eu somente usaria esse carro no final de semana.

    Outro detalhe minha Pajero a diesel esse ano eu dei $ para passar na vistoria do Detran RJ. O primeiro ano eu não passei nos gases, conversei com uns mecanicos conhecidos (ninguem mexe com carro diesel) e não fiz nada, simplesmente marquei nova vistoria e passei, não entendi nada!!!!! Ano passado passei... Esse ano não sei se fui reprovado mesmo, pois não vi o documento dizendo q estava reprovado, o vistoriador me mandou uma situação, paguei e passei, pois não queria perder tempo tendo q voltar novamente para a Vistoria.

    Eu detesto estar com algo errado, portando esse lançe de vistoria, o carro ficar reprovado, não ter mecanico de confiança que mexa nesse motor, falta de conhecimento mecânico, me desmotivam.

    Outro detalhe é que todos falam sobre reparo ou troca da bomba injetora, limpeza do tanque e bicos etc... que não gastam menos de R$ 4.000,00 a 6.000,00.

    Vc abastece com gasolina Podium? aditivada?

    Anota meu email, gostaria de manter contato com vc, se possivel algum dia ver seu carro, pois ainda nao fui ver nenhuma e nem sei direito tudo que o carro tem. alessandro.cf@ig.com.br

    E se alguem puder falar mais sobre minha dúvida TDV6 ou V8, fiquem a vontade pois ajudará muito

    Abçs Ale

  • #4
    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Valeu pelas dicas, tambem sou do RJ. Qual oficina vc indica para fazer a manutenção do veículo aqui no RJ?
    O pessoal da oficina do Rodrigo na ItanhangáCar é quem faz as minhas manutenções, desde o Freelander 1 que eu tinha.

    Nunca tive nenhum problema. Atendimento nota 10.

    O pessoal aqui do fórum também fala muito bem do Leandro da Land Oeste, mas eu não sei se ele trabalha com o Discovery. Convém checar.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    A verdade é que a Pajero Full HPE 2005 foi meu primeiro carro a diesel, adorei o carro/motor, o barulhinho do motos diesel , parece um caminhãozino rs... mas gostei dessa sensação, e nunca tive nenhum problema com o carro com relação ao motor/combustível. Quando começei a ler mais sobre a Disco HSE a diesel fiquei preocupado e decepcionado com esses problemas e principalmente depender de concessionarias para consertar o carro $$$. Ai passei a avaliar a possibilidade da V8.
    Nesse caso você vai ficar decepcionado com alguns aspectos do Discovery.
    O motor a diesel não faz barulho, nem quando está acelerando. Nenhum sequer. Não treme e parece que está morto.

    A menos que você abasteça com um diesel extremamente vagabundo que destrua a bomba de combustível, não precisa levar o carro na concessionária pra resolver o problema do diesel. Qualquer um com o mínimo de habilidade consegue trocar na boa.

    Além disso, andaram postando um tempo atrás aqui no fórum de Toyotas, experiências com filtros de diesel da Eurofilt e Purefilt. Parece que o troço funciona mesmo. Eu arriscaria, mas confesso que não entendo muito de mecânica. Outros foristas aqui com conhecimento talvez possam opinar com mais embasamento.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Outro detalhe minha Pajero a diesel esse ano eu dei $ para passar na vistoria do Detran RJ.
    Eu aposto no diesel. Um conhecimento de SP não conseguiu emplacar um Ranger Rover Vogue TDV8 zero km pelo mesmo motivo. O culpado era o diesel.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Eu detesto estar com algo errado, portando esse lançe de vistoria, o carro ficar reprovado, não ter mecanico de confiança que mexa nesse motor, falta de conhecimento mecânico, me desmotivam.
    Rapaz, eu vivo ensaiando trocar o meu TR4 por um Pajero Full 3P, mas toda vez que eu me lembro que só posso comprar peças na Mitsubishi e que elas levam quase o mesmo tempo pra viajar de Catalão até o Rio do que uma peça do Discovery vindo da Inglaterra, eu desanimo. Pra peças de desgaste (freios, suspensão, etc) tudo bem, a manutenção do Pajero tem até um preço justo. Eu só fico pensando se algo mais complexo quebrar.

    É muito cômodo poder comprar a peça lá fora por um preço mais honesto (mesmo pagando todos os impostos) e levar num mecânico de confiança. Se você não gostar do Rodrigo, tente o Leandro. Mecânico é igual médico.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Outro detalhe é que todos falam sobre reparo ou troca da bomba injetora, limpeza do tanque e bicos etc... que não gastam menos de R$ 4.000,00 a 6.000,00.
    Prepara o bolso porque é isso aí mesmo. Vai no fórum de Mitsubishi e dá uma verificada nas mensagens que já rolaram.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Vc abastece com gasolina Podium? aditivada?
    Abasteço com Pódium. Ela é 30% mais cara que a aditivada, mas o carro fica mais potente e 20% mais econômico. No fim das contas, a diferença entre elas cai pra 10%. Eu acho que vale a pena.


    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Anota meu email, gostaria de manter contato com vc, se possivel algum dia ver seu carro, pois ainda nao fui ver nenhuma e nem sei direito tudo que o carro tem. alessandro.cf@ig.com.br
    Anotado !

    Abraço,
    Neilson


  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Neilson,

    A HSE é toda completa? Digo sem opcionais... ou ainda sim existe algum opcional que alguma HSE tenha outra possa nao ter. Como ainda nao fui ver nenhum carro estou ainda lendo sobre a Disco HSE.

    Dizem q a suspensão pneumática costuma dar problemas apartir de uma certa quilometragem... a sua ja deu?

    Outro detalhe... O LCD que tem no painél tb é DVD? Vi que algumas tem telas de DVD nos dois encostos dos bancos dianteiros... é opcional e original do carro ou foi adaptado?

    Li q o CD é para 5 ou 6 discos, mas é possivel susbtituir o CD / radio de painél e colocar um Multimidia com DVD etc...?

    Acho q no final das contas, to começando a optar mais pela V8.

    No aguardo Ale

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá, Neilson
    Há tempos venho namorando uma Disco 3 v8 (já chegeui até a namorar uma RR 2004, por preço equivalente). Acontece que sempre me assustei com os bolsões de ar que fazem parte da suspensão e da parafernália eletronica embarcada. Como viajo muito, sempre penso que, a qualquer pane, terei que chamar o reboque e fim de festa .... Gostaria de saber sobre sua experiência e conhecimento sobre estes dois aspectos da manutenção das Disco.
    Abç,
    mg

  • #7
    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Neilson,
    A HSE é toda completa? Digo sem opcionais... ou ainda sim existe algum opcional que alguma HSE tenha outra possa nao ter. Como ainda nao fui ver nenhum carro estou ainda lendo sobre a Disco HSE.
    Sim, há opcionais como aquecimento dos bancos dianteiros, rebatimento automático dos retrovisores ao desligar o carro, enfim, são poucos, mas existem.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Dizem q a suspensão pneumática costuma dar problemas apartir de uma certa quilometragem... a sua ja deu?
    Bom, toda máquina começa a falhar depois de certa idade e a suspensão não é diferente.

    É verdade que o compressor dura em torno de 120.000 km.

    A substituição pode ser feita até por você mesmo seguindo as dicas preciosas do "Portela" aqui do fórum.

    Como é uma peça que dura bastante, não acho que gastar uns R$ 2.000 pra ter a maravilhosa suspensão a ar seja muito dinheiro.

    Ainda não ouvi falar de problemas nas bolsas de ar. A parte frágil é mesmo o compressor.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Outro detalhe... O LCD que tem no painél tb é DVD? Vi que algumas tem telas de DVD nos dois encostos dos bancos dianteiros... é opcional e original do carro ou foi adaptado?
    A Land Rover vende o DVD como opcional. O LCD no painel não é pra isso. A imagem é só pra quem está nos bancos traseiros nos encostos dos bancos e numa tela grande de LCD que fica presa no teto do carro.

    Já vi um kit adaptado e ficou uma porcaria. Se for pra colocar, que seja o original.


    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Li q o CD é para 5 ou 6 discos, mas é possivel susbtituir o CD / radio de painél e colocar um Multimidia com DVD etc...?
    Isso, é um som Harman Kardon de 6 CDs com MP3. Dá pra tirar e colocar o que você quiser, mas sei lá, eu não faria. A qualidade do som do carro é indescritível. Entra dentro de uma e liga o som que você vai entender o que eu estou falando.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Acho q no final das contas, to começando a optar mais pela V8.
    Pra quem anda pouco, acho que é melhor um carro a gasolina. Esses carros a diesel de hoje em dia são muito complexos. A simplicidade mecânica que existia nos motores a diesel, hoje, está toda nos motores a gasolina.

    Abraço,
    Neilson


  • #8
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Neilson
    Há tempos venho namorando uma Disco 3 v8 (já chegeui até a namorar uma RR 2004, por preço equivalente). Acontece que sempre me assustei com os bolsões de ar que fazem parte da suspensão e da parafernália eletronica embarcada. Como viajo muito, sempre penso que, a qualquer pane, terei que chamar o reboque e fim de festa .... Gostaria de saber sobre sua experiência e conhecimento sobre estes dois aspectos da manutenção das Disco.
    Abç,
    mg
    Olá mg !

    Eu ainda não tive problemas com o D3. Conheço alguns outros amigos que também tem o carro e o única reclamação crônica é relacionada ao diesel. Desse círculo, só eu tenho V8. Os outros são TDV6 até 2009. Um deles trocou um D3 S TDV6 2005 (por um Discovery 4 S TDV6) com mais de 370.000 km rodados em todo tipo de terreno.

    É fato inquestionável que o HSE tem muita eletrônica e isso favorece a probabilidade de você voltar de guincho pra casa.

    Pra alguns (meu caso), o risco existe mas todo o conforto compensa. Pra outros, isso é totalmente inaceitável e nesses casos eu acho a versão SE a gasolina (motor V6) é ideal. Muito menos parafernália eletrônica e vem com 80% do conforto da HSE.

    O Discovery é todo computadorizado e já se sabe quanto duram suas peças mais crônicas: suspensão, em torno de 80.000 km e compressor de ar, 120.000 km. O resto, é manutenção de rotina: freios, óleos e fluídos.

    Outra coisa é que você não mora tão perto de uma oficina especializada. O D3 é exigente com a manutenção preventiva.
    No seu caso, eu pensaria num Toyota SW4. Mais simples = menos chance de problemas.

    Abraço,
    Neilson


  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Neilson,

    Valeu pelas dicas, só mais uma questão:

    Se no caso eu comprar uma D3 com DVD de teto que vc mencionou (eu ja vi em anuncios), será que consigo colocar um Multimidia no painel e o DVD do teto funcionar junto ao do Painél?

    Outra dúvida: Quais são as funções do LCD Central do Painél? Tb possui GPS?

    Abçs Ale

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Neilson,

    Outra dúvida: Todas HSE tem suspensão a ar? Parece que li algo que apartir de um certo ano as D3 não tinham mais mesmo HSE, mas ja não lembro onde li para confirmar a informação.

    Abçs Ale

  • #11
    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Se no caso eu comprar uma D3 com DVD de teto que vc mencionou (eu ja vi em anuncios), será que consigo colocar um Multimidia no painel e o DVD do teto funcionar junto ao do Painél?

    Outra dúvida: Quais são as funções do LCD Central do Painél? Tb possui GPS?
    Eu não sei se dá pra fazer isso e o LCD do painel não tem boa resolução não. Ele serve pro GPS (tem pouca coisa mapeada, mas o software é espetacular) e para te mostrar os sensores off-road.

    Citação Postado originalmente por alessandro.cf Ver Post
    Outra dúvida: Todas HSE tem suspensão a ar? Parece que li algo que apartir de um certo ano as D3 não tinham mais mesmo HSE, mas ja não lembro onde li para confirmar a informação.
    Todas as Discoveries tem suspensão a ar, da S até a HSE, com excessão do modelo S 2009 que veio com molas. De resto, nem precisa olhar.

    Abraço,
    Neilson


  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Neilson,

    Quando mencionei DVD (multimidia ) no painél... quiz dizer retirar o rádio/cd e instalar um Multimidia 2Din (de tamanho duplo) para preencher todo o espaço original.... e se esse equipamento funcionaria junto ao DVD do teto original. Não iria mecher no LCD do painél nao.

    Vc ja viu alguma assim ou tem conhecimento sobre isso?

    Abçs Ale

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery HSE TDV6... Verdade ou Mito ???
      Por alessandro.cf no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/01/2012, 23:30
    2. Discovery 3 TDV6 HSE 2007 ou Pajero Full HPE Diesel 2008
      Por alessandro.cf no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/01/2012, 13:54
    3. Discovery 3 TDV6 S x Pathfinder LE!
      Por R. Mendes no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/08/2009, 16:16
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 20/04/2009, 10:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade