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  • #13
    Usuário Avatar de FDF4x4
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    18/11/2009
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    GURUPI -TO/TO
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    veja bem Carlos, como Jaraguá é uma cidade pequena vc deve andar menos de 10 min e parar dessa forma não esquenta mesmo.... como seu carro é usado e vc não conhece totalmente a manutenção prévia dele preste atenção se o ponteiro da temp. está oscilando ou não sobe até o meio se vc der uma andada na estrada, uns 20 km, se não passar do azul é melhor trocar a termostatica e o sensor para ficar mais seguro, são peças baratas e fáceis de achar...... veja minha experiencia relatada neste tópico, parece com seu problema.... na dúvida troque e vai ficar mais seguro e barato........

  • #14
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    29/07/2012
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    Boa noite,

    Comprei o monitor de temperatura Watchdog do Sukys e tentarei fazer a ligação, só estão faltando uns detalhes. Onde ficam:
    1- Sensor de pressão do óleo lubrificante;
    2- sensor de temperatura do motor;
    3- terminal D+ do alternador;
    4- melhor local para ligação do positivo do sistema e
    5- melhor local para ligação do negativo.

    Se alguém tiver algum tutorial ou esquema, se possível com fotos, da ligação do watchdog ficaria muito agradecido se me enviasse.
    Tentei fazer uma pesquisa no fórum, mas infelizmente esta ferramenta não está funcionando no meu login.

    Obrigado, Airton

  • #15
    Usuário Avatar de scadufax
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    30/01/2008
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    Airton,

    pode consultar usando o google, por exemplo:
    "sensor de pressao de oleo" site:4x4brasil.com.br/forum/land-rover

    1-pressão, veja post http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1787904
    2- temperatura, em http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1787646
    3- alternador, que me lembre é o mesmo da luz de bateria do painel, é só tirar um fio e ver qual que acende o painel.
    4- o manual diz para instalar o positivo o mais próximo da chave de ignição
    5- não me lembro onde instalei, mas escolha com cuidado, pois pode ficar sem terra.

    t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #16
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Pessoal não entendi muito, a minha defender 110 CSW 2004 apesar de eu andar muito pouco ou seja, casa trabalho e vice versa a temperatura passa muito pouco alem do azul, tem alguma coisa de errado com ela? essa situação de andar com o motor frio estraga a vida útil do motor? Confesso que ando muito pouco, pouco mesmo, devo olhar alguma coisa... Obrigado
    Carlos,

    Depende o quanto é "andar muito pouco"....o normal é o ponteiro chegar no meio depois de 10-15 minutos rodando com o carro. Também rodo muito pouco com minha 110 e quando vou trabalhar rodo apenas 8km para chegar, sendo que depois que rodei 6km de trecho urbano ela já chegou na temperatura ideal.

    Abs,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #17
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    08/05/2012
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    Guarujá/SP
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    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Boa noite,

    Comprei o monitor de temperatura Watchdog do Sukys e tentarei fazer a ligação, só estão faltando uns detalhes. Onde ficam:
    1- Sensor de pressão do óleo lubrificante;
    2- sensor de temperatura do motor;
    3- terminal D+ do alternador;
    4- melhor local para ligação do positivo do sistema e
    5- melhor local para ligação do negativo.

    Se alguém tiver algum tutorial ou esquema, se possível com fotos, da ligação do watchdog ficaria muito agradecido se me enviasse.
    Tentei fazer uma pesquisa no fórum, mas infelizmente esta ferramenta não está funcionando no meu login.

    Obrigado, Airton
    Oi Airton,

    Eu mesmo instalei o meu Watchdog na minha 110, não é difícil, mas requer algum conhecimento de elétrica. Todos os fios que você precisa estão atras do painel de instrumentos do painel da Defender, o único fio que vai para o cofre do motor é o do sensor de nível que vai no reservatório. Imprime o esquema elétrico com o esquema de cores dos fios e mãos a obra! Só não esqueça de estanhar as emendas e isolar bem os fios.

    Boa sorte!
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #18
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    Scadufax e Markus,

    obrigado pelas dicas!
    muito bom este esquema de pesquisa utilizando o Google.
    markus o esquema elétrico que vc falou para imprimir é o que vem como watchdog?
    estanhar as emendas é o mesmo que soldá-las?
    é complicado para desmontar o painel de instrumentos?


    obrigado, Airton

    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Oi Airton,

    Eu mesmo instalei o meu Watchdog na minha 110, não é difícil, mas requer algum conhecimento de elétrica. Todos os fios que você precisa estão atras do painel de instrumentos do painel da Defender, o único fio que vai para o cofre do motor é o do sensor de nível que vai no reservatório. Imprime o esquema elétrico com o esquema de cores dos fios e mãos a obra! Só não esqueça de estanhar as emendas e isolar bem os fios.

    Boa sorte!

  • #19
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Boa noite,

    Comprei o monitor de temperatura Watchdog do Sukys e tentarei fazer a ligação, só estão faltando uns detalhes. Onde ficam:
    1- Sensor de pressão do óleo lubrificante;
    2- sensor de temperatura do motor;
    3- terminal D+ do alternador;
    4- melhor local para ligação do positivo do sistema e
    5- melhor local para ligação do negativo.

    Se alguém tiver algum tutorial ou esquema, se possível com fotos, da ligação do watchdog ficaria muito agradecido se me enviasse.
    Tentei fazer uma pesquisa no fórum, mas infelizmente esta ferramenta não está funcionando no meu login.

    Obrigado, Airton

    Airton, no meu carro alguns sensores eu tive que adicionar.

    No começo o watchdog alarmava falso em alguns itens, principalmente falta de geração de energia.
    Foi um probleminha chato, mas de fácil resolução.
    Fiz uma pesquisa para juntar as informações nos tópicos e tentar lhe ajudar. Seguem os links diretos logo abaixo.

    Abraço!

    Medidores instalados:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1661328

    Sensor de Nível:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1730461


    Ligação para monitorar o alternador me deu um trabalho danado.Watchdog alarmava direto.
    Pra complicar a equação, tenho duas baterias...
    Então, seguem os problemas e as dicas já mastigadas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1693806

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1714915

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1715368

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1716267

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1725412

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1725614

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1730309

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1734264
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #20
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    29/07/2012
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    Hailton,
    Obrigado pela dica, li todos os posts!
    Acredito que se conseguir desmontar o painel e achar o fio positivo pós ignição, conseguirei instalar o Watchdog.
    Tentarei fazer a instalação no sábado, pois viajo na próxima quarta feira.

    Obrigado, Airton.


    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Airton, no meu carro alguns sensores eu tive que adicionar.

    No começo o watchdog alarmava falso em alguns itens, principalmente falta de geração de energia.
    Foi um probleminha chato, mas de fácil resolução.
    Fiz uma pesquisa para juntar as informações nos tópicos e tentar lhe ajudar. Seguem os links diretos logo abaixo.

    Abraço!

    Medidores instalados:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1661328

    Sensor de Nível:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1730461


    Ligação para monitorar o alternador me deu um trabalho danado.Watchdog alarmava direto.
    Pra complicar a equação, tenho duas baterias...
    Então, seguem os problemas e as dicas já mastigadas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1693806

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1714915

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1715368

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1716267

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1725412

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1725614

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1730309

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1734264

  • #21
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Scadufax e Markus,

    obrigado pelas dicas!
    muito bom este esquema de pesquisa utilizando o Google.
    markus o esquema elétrico que vc falou para imprimir é o que vem como watchdog?
    estanhar as emendas é o mesmo que soldá-las?
    é complicado para desmontar o painel de instrumentos?


    obrigado, Airton
    Oi Airton,

    O esquema elétrico ao que me refiro é o da Defender mesmo, o que facilita encontrar os fios pelas suas cores sem ficar fazendo tentativas estragando os fios originais. Sempre soldo os fios, isso é importante para evitar que as emendas se soltem ou fiquem com mal contato e gerem alarmes falsos. O painel de instrumentos a que me refiro é só aquele dos "reloginhos" (4 parafusos philips pelo que me lembro). Tem que tirar o acabamento plástico lateral do painel primeiro, aquele que regula a passagem do ar quente e frio. O lugar é meio chato pra trabalhar, mas com paciência e capricho funciona perfeitamente.

    O meu Watchdog alarma raramente com a voltagem da bateria, pois peguei o positivo direto atrás da chave de ignição. Fazem 4 meses que instalei e ele deve ter alarmado umas 6 vezes, mas foi porque o carro tava parado uns 4 dias, dei a partida e logo fui ligando faróis e ar-condicionado....com a bateria já meia fraca ele reclama mesmo. Se acontecer isso contigo basta passar um fio direto para o alternador ou para bateria.

    Abs,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #22
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    29/07/2012
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    Markus,
    obrigado pela orientação, já peguei o esquema elétrico a defender.
    iniciei a instalação do watchdog no sábado e devo terminar durante esta semana.
    abs, Airton

    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Oi Airton,

    O esquema elétrico ao que me refiro é o da Defender mesmo, o que facilita encontrar os fios pelas suas cores sem ficar fazendo tentativas estragando os fios originais. Sempre soldo os fios, isso é importante para evitar que as emendas se soltem ou fiquem com mal contato e gerem alarmes falsos. O painel de instrumentos a que me refiro é só aquele dos "reloginhos" (4 parafusos philips pelo que me lembro). Tem que tirar o acabamento plástico lateral do painel primeiro, aquele que regula a passagem do ar quente e frio. O lugar é meio chato pra trabalhar, mas com paciência e capricho funciona perfeitamente.

    O meu Watchdog alarma raramente com a voltagem da bateria, pois peguei o positivo direto atrás da chave de ignição. Fazem 4 meses que instalei e ele deve ter alarmado umas 6 vezes, mas foi porque o carro tava parado uns 4 dias, dei a partida e logo fui ligando faróis e ar-condicionado....com a bateria já meia fraca ele reclama mesmo. Se acontecer isso contigo basta passar um fio direto para o alternador ou para bateria.

    Abs,

  • #23
    Usuário
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    15/02/2012
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    Jaraguá-Goiás/GO
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    Pessoal, bom dia

    Tenho esse mesmo problema, minha temperatura não sobe, por mais que ando ela fica abaixo e as vezes fica no azul. To querendo comprar a válvula termostática hoje, achei duas, uma no ML e outra no GetSet e a diferença de preço é enorme, preciso da ajuda de vocês para saber qual devo comprar, segue os links abaixo.

    Termostado do Radiador Defender - ERR3291 - Allmakes

    Válvula Termostática Sprinter 310/ 312/ Ranger/ Defender 2.5 - R$ 82,79 no MercadoLivre

    Confesso que se puder comprar a da Get Set ficarei mais contente, pois como disse a diferença é muito grande.

    Além da válvula, será que preciso trocar também o sensor de temperatura?

    Pessoal um forte abraço e fiquem em paz.

    Junior Paim
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #24
    Usuário Avatar de lucar
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    04/01/2012
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    Pirassununga-SP/SP
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    Fala Carlos Blz.... te respondi via MP mas vou relatar aqui também.

    Tanto a Valvula Termostática, Quanto sensor de temperatura são encontrados em qualquer AUTORIZADA MWM INTERNACIONAL, não tendo necessidade de importar ou apelar para paralelas. Se não tem autorizada, na sua cidade conversa com a auto peças que eles conseguem... elimina o frete!

    Quando troquei o fluido de Afarrecimento, aproveitei e troquei as 2 peças (custo R$100,00 nas duas se não me engano sensor e válvula), a Valvula termostática tem como testar fora do veículo. Basta colocar em uma panela com água e levar ao Fogo... Com um termometro de cozinheiro acompanha o aquecimento da água.... quando estiver na temperatura certa (isso depende do veículo e suas especificações pois se aplica a todos) a água a válvula deve abrir... caso não abra ou a temperatura passe o recomendado antes de abrir a válvula já era. No meu caso ela estava um pouco oxidada e não abria na temperatura certa. Quando troquei, fiz uma limpeza na antiga que voltou a funcionar na temperatura certa, mas como já tinha trocado tudo guardei ela aqui.

    Abç boa semana a todos!
    4X4 Brasil
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

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