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  • #109
    Usuário Avatar de scadufax
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    Alexandre,

    em uma palestra no Encontro 2012 o Luiz Fraga comentou algo da válvula T da mangueira do vaso de expansão, que se tivesse com problema a temperatura do marcador abaixaria em caso de redução constante (descida por exemplo).

    Teoricamente esta válvula T (PCH117840) garante que a água não faça o caminho contrário.


    Temperatura defender 110-expansion-tank-hose.jpgTemperatura defender 110-coolant-flow.jpg

    É uma opção ...
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #110
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    Gostei da sugestão, faz sentido mesmo.

    Vou verificar.
    Abs.

    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Alexandre,

    em uma palestra no Encontro 2012 o Luiz Fraga comentou algo da válvula T da mangueira do vaso de expansão, que se tivesse com problema a temperatura do marcador abaixaria em caso de redução constante (descida por exemplo).

    Teoricamente esta válvula T (PCH117840) garante que a água não faça o caminho contrário.


    Temperatura defender 110-expansion-tank-hose.jpgTemperatura defender 110-coolant-flow.jpg

    É uma opção ...
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #111
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    Boa tarde Alexandre, bom depois de rodar uns 5 mil km com a vovó, agora tambem posso dar umas´´cacetadas´´aqui eheh!

    olha, como meu motor esta protegido por dois sistemas, leitura direta de temperatura no alto e boia com luz de advertencia do reservatorio do expansor, mesmo assim fico ligado em tempo integral no termometro [paralelo...]do painel.

    posso te dizer que comparando o movimento e evolução dos dois termometros , nunca, mas - NUNCA - eles estão em sincronia, então acho que voce não deve levar em conta esse termometro original JAMAIS!!!!! ...e fico pensando quanta gente não torrou o cabeçote contando com ele?
    abração
    4X4 Brasil

  • #112
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    Bom, não sei o que acontece com minha 110.
    A temperatura dela fica entre o meio e o final da faixa branca (antes do vermelho).
    Ela chega ali e estaciona. Só dá aquela oscilada quando se percebe que a v. termostática é acionada e a temperatura abaixa um pouco.
    Pode ser na estrada a 100 km/h ou na subida de serra. A temperatura não se altera muito.
    Porém, apesar disso, a água do vaso expansor não se aquece muito.
    Tudo nela é novo: Bomba d'água (de metal), acoplamento viscoso, válvula termostática, interruptor de temperatura, radiador (colmeia nova), mangueiras, 50 x 50 de mistura do radiador, ou seja, tudo como manda o figurino.
    Já estou ficando cismado com o marcador de temperatura!
    Então, como aferir com segurança a temperatura da viatura na estrada?
    Um relógio digital é seguro?
    Meu Watchdog ficou doido. Não consigo resetar aquele diabo por nada. Ele marca mas fica apitando o tempo todo. Mas não o som do alarme, mas um pi....................pi.........................p i........................pi....................... ...pi........................, intermitente que irrita.
    Alguma sugestão?
    Abs.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #113
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    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Bom, não sei o que acontece com minha 110.
    A temperatura dela fica entre o meio e o final da faixa branca (antes do vermelho).
    Ela chega ali e estaciona. Só dá aquela oscilada quando se percebe que a v. termostática é acionada e a temperatura abaixa um pouco.
    Pode ser na estrada a 100 km/h ou na subida de serra. A temperatura não se altera muito.
    Porém, apesar disso, a água do vaso expansor não se aquece muito.
    Tudo nela é novo: Bomba d'água (de metal), acoplamento viscoso, válvula termostática, interruptor de temperatura, radiador (colmeia nova), mangueiras, 50 x 50 de mistura do radiador, ou seja, tudo como manda o figurino.
    Já estou ficando cismado com o marcador de temperatura!
    Então, como aferir com segurança a temperatura da viatura na estrada?
    Um relógio digital é seguro?
    Meu Watchdog ficou doido. Não consigo resetar aquele diabo por nada. Ele marca mas fica apitando o tempo todo. Mas não o som do alarme, mas um pi....................pi.........................p i........................pi....................... ...pi........................, intermitente que irrita.
    Alguma sugestão?
    Abs.
    Tenho uma sugestão sobre o watchdog. O meu eu tb não conseguia regular nem por decreto! Durante a regulagem, quando rodava um "cabelímetro" o parafuso com o ponteiro proximo do meio, ele (o ponteiro) já ia direto pro vermelho. Quando voltava o mesmo "cabelímetro", o ponteiro corria e ficava no meio...fiquei horas nessa luta

    Até que desisti e deixei no vermelho mesmo (ou seja, nem ia adiantar se o carro aquecesse, né? ). Mas pelo menos não ficou dando os falsos alarmes toda hora...enfim...

    No sábado, mexendo no meu painel resolvi tentar novamente e dessa vez deu certo. Consegui deixar o ponteiro entre o meio e o vermelho! A únioca coisa diferente que fiz em relação as outras vezes foi usar uma "micro" chave de fenda (daquelas de relojoeiro). Mesmo assim deu um trabalhinho...lógico que nada comparado aos dias e horas...mas gastei uns 10 minutos tentando

    Agora uma dúvida sobre sua dúvida. Como vc sabe que a água do vaso de expansão não aquece muito? Vc abre e põe a mão ou é pondo a mão por fora mesmo que vc acha?

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #114
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Tenho uma sugestão sobre o watchdog. O meu eu tb não conseguia regular nem por decreto! Durante a regulagem, quando rodava um "cabelímetro" o parafuso com o ponteiro proximo do meio, ele (o ponteiro) já ia direto pro vermelho. Quando voltava o mesmo "cabelímetro", o ponteiro corria e ficava no meio...fiquei horas nessa luta

    Até que desisti e deixei no vermelho mesmo (ou seja, nem ia adiantar se o carro aquecesse, né? ). Mas pelo menos não ficou dando os falsos alarmes toda hora...enfim...

    No sábado, mexendo no meu painel resolvi tentar novamente e dessa vez deu certo. Consegui deixar o ponteiro entre o meio e o vermelho! A únioca coisa diferente que fiz em relação as outras vezes foi usar uma "micro" chave de fenda (daquelas de relojoeiro). Mesmo assim deu um trabalhinho...lógico que nada comparado aos dias e horas...mas gastei uns 10 minutos tentando

    Agora uma dúvida sobre sua dúvida. Como vc sabe que a água do vaso de expansão não aquece muito? Vc abre e põe a mão ou é pondo a mão por fora mesmo que vc acha?

    Abs

    Wald

    Blz Wald.
    Não entendi. Vc regulou o Watchdog ou o ponteiro do marcador de temperatura? A regulagem por trás do WD interfere no ponteiro?
    Quanto à água, eu abro o vaso expansor e coloco o dedo mesmo. A temperatura é suportável e não há pressão na tampa ao abrir. O líquido está azulzinho ainda!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #115
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    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Blz Wald.
    Não entendi. Vc regulou o Watchdog ou o ponteiro do marcador de temperatura? A regulagem por trás do WD interfere no ponteiro?
    Quanto à água, eu abro o vaso expansor e coloco o dedo mesmo. A temperatura é suportável e não há pressão na tampa ao abrir. O líquido está azulzinho ainda!
    Uai Medina,

    na hora de ajustar seu WD seu ponteiro de temperatura não mexe não!?!?

    Vixi...se não mexer COM CERTEZA vc tá fazendo algo errada na hora de ajustar

    E sobre abrir o vaso de expansão, vc sabe que NUNCA deve se abrir o mesmo com o carro quente? Ou seja, só deve ser aberto pela manhã antes da primeira partida ou após umas duas horas com a VTR parada.

    A minha depois do perrengue que passei tem SEMPRE uma pressãozinha quando eu abro pela manhã.

    Melhor olhar isso com cuidado.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #116
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Uai Medina,

    na hora de ajustar seu WD seu ponteiro de temperatura não mexe não!?!?

    Vixi...se não mexer COM CERTEZA vc tá fazendo algo errada na hora de ajustar

    E sobre abrir o vaso de expansão, vc sabe que NUNCA deve se abrir o mesmo com o carro quente? Ou seja, só deve ser aberto pela manhã antes da primeira partida ou após umas duas horas com a VTR parada.

    A minha depois do perrengue que passei tem SEMPRE uma pressãozinha quando eu abro pela manhã.

    Melhor olhar isso com cuidado.

    Abs

    Wald


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, mineiro é foda, tem que mandar o UAI!

    Para falar a verdade, até hj não tentei regular o WD. Falta de tempo e preguiça mesmo.
    Só que quando deu pau no alternador, a luz de indicação ALT/BELT não apagou mais. As outras luzes trabalham certo (mesmo desreguladas). E fica aquele apito enjoado. Queria saber como dar um reset nele para poder regular.
    Estou te falando que a temperatura do painel é mentirosa. O carro não chega a aquecer a ponto de dar pressão no reservatório. E, par abrir, faço com cuidado. Se tiver pressão nem tento. Mas não tem.
    Tem treta aí!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #117
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    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, mineiro é foda, tem que mandar o UAI!

    Para falar a verdade, até hj não tentei regular o WD. Falta de tempo e preguiça mesmo.
    Só que quando deu pau no alternador, a luz de indicação ALT/BELT não apagou mais. As outras luzes trabalham certo (mesmo desreguladas). E fica aquele apito enjoado. Queria saber como dar um reset nele para poder regular.
    Estou te falando que a temperatura do painel é mentirosa. O carro não chega a aquecer a ponto de dar pressão no reservatório. E, par abrir, faço com cuidado. Se tiver pressão nem tento. Mas não tem.
    Tem treta aí!
    UAIIIIII...

    vc anda com a sua VTR apitando ou aperta o botãozinho branco do lado do WD e pára? (ou vc nem sabia da existência desse botãozinho?

    Agora esse lance da temperatura é grave...andar com a VTR com temperatura fora do ideal é pedir pra mandar o motor pra retífica...

    Abs

    Wald
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  • #118
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    Eu comecei a árdua tarefe de regular o WD hj. O sofrimento.
    Consegui ajustar a temperatura do marcador com o WD, mas, depois de tudo pronto, a luz ALT/BELT não apaga. Acho que há algo errado na ligação com o Alternador (w). Isso começou depois que troquei o alternador. Desliguei o WD e vou refazer a instalação. A temperatura do painel um pouco acima do meio. E não muda, só quando a VT abre e a temperatura desce.
    Vamos ver.
    P.S.: O botãozinho eu conheço, mas só quando ela funcionava normalmente. Ele disparava e eu apertava para parar. O que está apitando é um pi, pi intermitente e longo.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #119
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    Não consegui foi comutar o WD. Viro para ambos os lados e aluz TEMP não apaga.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #120
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    Medina,

    estou sem o manual do WD aqui, mas se não me engano são 2 parafusos de ajuste da temperatura né. Primeiro desconecta o sensor do carro e liga num modo de regulagem.

    Um deles você gira pra simular a marcação da temperatura no reloginho. Por exemplo deixando um pouco acima do meio.
    E o outro vc gira regulando até ficar piscando o led.
    Aí ficariam sincronizados a temperatura de risco e o alarme do WD.

    Quando instalei o meu, junto com o eletricista, conseguimos de primeira.
    Se tiver fazendo na ordem que o manual manda e não funciona pode ser algum 'biziu' no seu WD.
    Só atentando que realmente são muitíssimos sensíveis esses parafusinhos de giro... pode ser uma falsa impressão de que não funciona, sei lá.

    Só ainda não entendi pq o Sukys já não projetou com um botão só né... Girou ali até a temperatura de risco e automaticamente ficaria o alarme setado... mas enfim, meu conhecimento de eletrônica é muito restrito pra palpitar num aparelho desses hehe.

    Boa sorte aí tomara que vc consiga.

    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

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