- Na minha opinião, nesse valor, nenhum dos carros pertencentes ao quadrilátero que você mencionou se comparam a ela!
- É um carro robusto, fácil de dirigir, cheio de opcionais legais a exemplo do vidro do portamalas que baixa! Meus amigos ficam mega surpresos quando vêem aquele vidro baixar uahauhaua...
- O desempenho dela é excelente, visto que já tive carro turbinado fuçado, carro original turbo, me sinto extremamente confortável nela, e confiante para ultrapassagem etc... Lógico que não é nenhum "foguete", mas ninguém nunca pode chamar ela de carro "manco"...
Mas como nem tudo são rosas, o que eu apontaria como defeito:
- consumo: lógico que ninguém em sã consciência vai esperar que um carro desse porte gaste pouco, a meu ver, os 6 a 7 kilometros por litro que a minha faz estão extremamente coerentes e satisfatórios! Porém, como você mencionou "dia-a-dia" é algo a se pensar... O meu dia-a-dia são trechos realmente curtos dentro da cidade... uso a minha apenas para viajar e passear, logo, para mim, não chega a ser problema... Mas se você rodar dezenas de km diários, pode ser algo determinante.
- manutenção: ainda nao precisei comprar nada para a minha, pois ainda está na garantia da loja, mas pelo que andei pesquisando em sites de fora, rola conseguir peças a preços razoáveis! Pretendo encomendar as peças mais básicas tipo filtros, pastilhas de freio em breve, para quando precisar trocar já ter a mão!
Mas assim, supondo que ela quebre algo, e eu tenha que encomendar, me obrigando a deixar o carro parado por vários dias, tenho o carro do meu pai para usar... Logo, novamente, se eu morasse sozinho e tivesse ela como ÚNICO carro, teria que pensar bem, mas isso é comum a qualquer importado, e nenhum nacional é garantia de não ficar na mão nunca! Assim sendo...
- problemas: até agora, a minha tinha um problema de sumir a água do radiador sem motivo! Reapertaram algumas mangueiras e o problema quase sumiu, digo "quase" pois coisa de uns 10 dias andando tinha que completar de novo, o pessoal da loja trocou a tampa do reservatório para mim essa semana... Desde a troca andei muito pouco com ela, amanhã pegarei a estrada e vou ver se resolveu!
Isso eu sei por experiencia propria! De pesquisar neste forum, antes de comprá-la... vi que parece existir um problema meio comum no cambio: nao entrar no modo sport e no tiptronic, precisando colocar uma peça de metal lá (tem topicos explicando), a minha, por sorte, funciona tudo perfeitamente! mas foi algo que já procurei testar, assim que entrei nela!
Acho que no mais, tem que analisar o que se analisaria em qualquer outro carro na hora de escolher, tomando apenas esse cuidado extra quanto ao câmbio!
Em resumo, tenho uma há pouquíssimo tempo, estou muito satisfeito e recomendo a todos! Espero que continue assim! =D
Espero ter ajudado também!