x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Gnv sportage

  • #1

    Gnv sportage




    Olá meus caros, gostaria de obter mais informações de GNV, compensa ou não? sei que tem diversos topicos sobre o assunto, mas a minha duvida é a seguinte.
    Meu motor esta com 170 mil km, aguenta o GNV ainda? será preciso mesmo trocar as bobinas antes de colocar o GNV?
    Se puderem me ajudar ficarei grarto, é que estou usando muito o veiculo, um GNV para mim seria otimo, mas preciso saber o custo beneficio, se compensa em relação ao desgaste das demais peças.

    obriagdo até mais

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Bom dia, se for colocar o gnv adquira o de 4ª ou 5ª geração, dão menos problemas e a vtr não perde tanta força, compensa se vc for rodar mais de 50 km por dia. Com relação ao m,otor aguentar ou não é relativo, depende de como estão as mangueiras e os vedantes de valvula, o pessoal costuma dizer que o "gas" resseca as mangueiras e borrachas, na verdade resseca por causa da temperatura mais elevada em que o gnv tem que trabalhar pra ter um bom rendimento, em dias de muito frio se compara ao alcool. Outra coisa que sempre deve-se estar atento é com a temperatura do motor, pois é muito mais fácil queimar uma junta de cabeçote, o sistema de arrefecimento tem que estar perfeito, ventoinha, radiador, mangueiras ,etc... Eu estou retirando o kit da minha pois pra mim não compensa, o desconto no ipva é o valor de inspeção veicular que se paga todo ano: 139 de ipva com desconto + 180 de inspeção = 319,00, ipva sem desconto = 330,00 = mais espaço no porta malas!

  • #3
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Bom eu ja estou no terceiro carro com kit gnv e acho que mesmo rodando pouco vale a pena. A minha viatura tem um kit da primeira geração, aquele com aquela caixinha enorme, mais mesmo assim meu carro faz 10km com 1m3 de gnv. Quando nao tinha gnv na cidade e eu tinha que rodar 30km + 30km para abastecer, ficava impraticavel, mais agora com gnv na cidade ficou muito melhor.
    A redução de ipva nao faz muita diferença devido ao ano do carro, mais nos outros 2 carros fizeram muita diferença.
    GNV, mantendo a troca dos filtros e velas em dia, nao da problema nao.
    Quanto a perda de força a sportage ja é famosa por sua vagareza e um variador de avanço Tury resolve o problema.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #4
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Olá Carlos, que variador é esse que vc se refere?

  • #5
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Olá Carlos, que variador é esse que vc se refere?
    O kit gnv é composto por varias partes, dentre elas o variador de avanço, que tem a função de mudar o ponto do carro para +, para que possa compensar a perda de força com o gnv.
    Eu tive um astra 2.0 importado, que na gasolina, facil chegava a 200km/h.
    Quando fui instalar o kit nele a empresa me passou um orçamento com tudo que vinha no kut, inclusive o variador.
    Apos instalar o gnv fui fazer o teste no carro na pista e ele nao passava de 120km/h.
    Retornei a instaladora e questionei com o montador a perda do carro e ele disse que era normal. Entao curioso fui conferir com ele as peças do orçamento, BINGO, o FDP nao tinha instalado o variador de avanço.
    Fui a gerencia e questionei e a atendente disse que ele tinha esquecido, so que eles nao esqueceram de me cobrar R$150,00 pelo dito.
    Foi o carro novamente para a montagem e instalaram o varidador de avanço.
    Fui novamente para a pista e o carro ja saiu cantando pneu, e facilmente chegou a 190km/h nos testes.
    A perda fica minima.
    A minha atualmente esta sem o variador pois ele queimou, e estou sentindo muita diferença nas ultrapassagens com o gnv.
    Quando ela tinha ultrapassava perfeitamente, pois tinha a compensação pelo variador de avanço.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #6
    olá obrigado pelas opiniões, eu acho que vou colocar o kit em breve, na minha cidade não posui GNV, mas onde vou rodar com ela, possui postos . me pediram R$2.300,00 EM UM KIT 3 GERAÇÃO o que acham? detalhe cilindro não é novo, é retestado com validade par a5 anos.

    valeu até mais

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Cara to vendendo o meu por 800,00 sem instalação, 2300!? Acho que vou aumentar se for desse jeito!kkkkkk
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #8
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Aqui esta custando tudo novo, terceira geração, 16m3 a R$2300,00.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #9
    olá amigos, então é tudo novo, apenas o cilindro que é retestado , mas segundo a empresa vem como se fosse novo, embalado, pintado etc.

    obrigado gente.

  • #10
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Caros amigos, tirei o GNV da Jabiraca, tá outra coisa, alem de ter ficado mais leve uns 150 kilos agora o motor tá redondinho na lenta, a única coisa que vou ter que fazer é uma limpeza de bicos e troca do filtro de combustivel. Ela ficou até mais economica na primerira impressão, talvez pelo peso a menos, oo importante é que a patroa gostou do espaço no porta "maridos" e agora de não ter mais dois misseis balisticos atras do banco dos passageiros!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #11
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Como comentei a jabiraca tá uma beleza, tá fazendo 10 na estrada e entre 6 a 7 na cidade, claro que depende do transito, o principal é que a patroa tá contente! rsrsrsrs
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. sportage
      Por hermano no fórum Kia Sportage
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/03/2011, 10:56
    2. Sportage 95
      Por eniomurara no fórum Kia Sportage
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/09/2010, 00:49
    3. KIA SPORTAGE 4x4 ano 97 GNV
      Por machmar no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2009, 16:14
    4. Sportage 99 SP
      Por helcioalemao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/08/2006, 17:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade